Delegada Helô em Travessia: 5 razões para personagem reviver sucesso

Papel de Giovanna Antonelli foi um dos maiores destaques da trama de 2012

Uma das personagens mais queridas de Salve Jorge (2012) volta para o horário nobre na nova novela de Glória Perez. A delegada Helô Travessia foi um grande sucesso há dez anos por lançar tendências, por seu humor ácido e pela relação complicada porém divertida com Stênio (Alexandre Nero). Enquanto a trama não vai ao ar, o DCI listou 5 motivos que devem fazer de Helô um grande destaque do folhetim mais uma vez.

Delegada Helô Travessia é uma forte personagem feminina

A delegada Helô é uma das personagens femininas mais fortes escritas por Glória Perez. Em Salve Jorge, a policial era a líder da investigação contra o tráfico de pessoas comandando pela gangue de Lívia Marini (Cláudia Raia) e Wanda (Totia Meirelles). Foi ela quem fechou a boate em que as traficadas trabalhavam na Turquia, salvou Morena (Nanda Costa) e tantas outras meninas que haviam sido enganadas.

A personagem dará continuidade ao seu legado em Travessia. Agora ela será responsável por investigar os crimes virtuais cometidos contra os mocinhos da trama. O principal mistério será em torno de Brisa (Lucy Alves), que será vítima de um grupo de adolescentes de Portugal que usam a tecnologia deep fake para colocar seu rosto em um vídeo, que causa o linchamento da protagonista em sua vizinhança.

Helo 1
Helô (giovanna antonelli) em salve jorge - foto: reprodução/rede globo

Lançou tendências em Salve Jorge

As roupas e o cabelo da delegada Helô fizeram sucesso em Salve Jorge, mas não mais do que seus acessórios. A cada capítulo, a policial usava uma capinha de celular diferente, muitas delas extravagantes. A mais popular foi a capa em formato de soco inglês, que virou febre e se tornou o mais pedido na Central de Atendimento do Telespectador (CAT) em 2012.

Assim que a notícia de que a personagem estará de volta na próxima novela das nove foi divulgada, os internautas começaram a relembrar os acessórios usados por Helô.

Delegada Helô Travessia forma trio humorístico com Stênio e Creusa

A delegada Helô não fez sucesso sozinha em Salve Jorge. Seu relacionamento com Stênio era bastante popular entre o público - o ex-marido da policial é advogado e ajudava a soltar os criminosos que a policial prendia. Além do dilema profissional, os dois viviam discordando em relação à criação da filha Drika (Mariana Rios).

Apesar dos dois começarem a trama separados, eles não conseguem esconder a paixão que sentem um pelo outro. A relação rende momentos divertidos, que fizeram com que eles ganhassem a torcida do público. No final da trama, o casal deu uma nova chance ao amor e se casou novamente.

Ainda há Creusa, empregada doméstica que trabalha na casa da policial. A humilde mulher ficou marcada pelo bordão "credo, dona Helô!", por dizer a frase toda a vez que a policial contava algo pesado sobre suas investigações.

Stenio 1
Stênio (alexandre nero) e creusa (luci pereira) em salve jorge - foto: reprodução/rede globo

Parceria de sucesso com Glória Perez

Giovanna Antonelli e Glória Perez já trabalharam juntas em outros projetos anteriormente. Em 2001, a atriz deu vida à icônica Jade em O  Clone, escrita pela autora, outra personagem que ditou tendências na época e é lembrada até hoje pelos noveleiros.

Em 2007, Perez escreveu a minissérie Amazônia, na qual Antonelli interpretou Delzuite. As duas voltaram a trabalhar juntas em 2012 com Salve Jorge, e agora em 2022 com Travessia.

Em entrevista ao podcast Papo de Novela, Giovanna contou como surgiu o convite para voltar a interpretar a delegada Helô Travessia. "A Glória me contou a ideia antes da pandemia e eu aceitei imediatamente. Agora minha alegria com essa ideia está se materializando trazendo a Helô dez anos depois. É inacreditável como esses personagens ainda estão vivos e marcantes no público. Um trio tão divertido que vai levar humor e amor", disse.

 

Antonelli está em alta com Filhas de Eva

Giovanna Antonelli é uma das protagonistas da série Filhas de Eva que está sendo exibida atualmente logo após Pantanal. A série, que antes era exclusiva do Globoplay, está fazendo sucesso na TV aberta e vem recebendo elogios do público nas redes sociais.

A audiência do seriado é ainda maior do que a do No Limite - no final de julho, a produção bateu recorde de 21 pontos de acordo com dados do Ibope. Para efeito de comparação, a final do reality de sobrevivência marcou 16,7 pontos.

Faltando menos de dois meses para a estreia de Travessia, a obra pode ser uma forma de chamar o público para acompanhar Antonelli em outra produção da emissora.

Antonelli
Giovanna antonelli em filhas de eva - foto: reprodução/globo/estevam avellar
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes