Cinema & TV

Disney+ no Brasil: saiba como assistir a rival da Netflix

Streaming chega ao Brasil em novembro de 2020, com filmes da Disney, Marvel e Star Wars

Escrito por

A chegada da Disney+ no Brasil, plataforma de streaming semelhante à Netflix, ocorrerá ainda em 2020. O serviço vai reunir filmes e séries da Disney, da Pixar, da Marvel, de Star Wars e da National Geographic, além de conteúdo original.

Mas você sabe o que há por trás dessa nova aposta da empresa do simpático rato Mickey? Conheça os principais pontos sobre a chegada do novo produto no Brasil.

O que é a Disney+?

Lançada em novembro de 2019 para países do exterior, a Disney+ é uma plataforma de streaming que reunirá a maioria dos títulos audiovisuais produzidos pela marca. Além disso, também contará com o conteúdo de empresas compradas por ela como Marvel, Lucasfilm e Pixar. Em abril deste ano, a plataforma passou o número de 50 milhões de assinantes e a chegada ao Brasil, como resultado, pode turbinar esse número.

Quando a plataforma chega ao Brasil?

A disney+ irá desembarcar no brasil durante o mês de novembro. Fonte: reprodução/disney

A Walt Disney Company confirmou que a chegada da Disney+ ao Brasil será em novembro deste ano. Apesar do anúncio, uma data exata não foi divulgada pela empresa. Embora o anúncio tenha sido feito só agora, o lançamento do streaming já estava previsto no cronograma da Disney desde novembro do ano passado.

O ‘atraso’ da chegada da Disney+ ao Brasil faz parte da estratégia global da empresa em inserir a marca no mercado gradativamente. Desta forma, o streaming vai sendo aperfeiçoado aos poucos para não gerar falhas em períodos de alta audiência (lançamentos de filmes e séries inéditos etc.).

Quanto vai custar o Disney+ Brasil?

A empresa ainda faz mistério de quanto cobrará pelo uso mensal da plataforma, mas a especulação é que o serviço custe R$ 28,99 por mês.

Como a chegada da Disney+ ao Brasil é enxergada?

Conforme o esperado, empresas nacionais já  sentem medo da chegada da plataforma estrangeira ao Brasil. A Claro foi uma das primeiras marcas a reagir à chegada: ela denunciou a Disney+ à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Segundo matéria do jornal O Globo, o motivo da denúncia é o receio de uma concorrência desleal - vale lembrar que a plataforma de streaming Now pertence à Claro.

Outro fato levantado pela Claro é que a Disney+ bate de frente com a Lei da TV Paga, que estabelece uma cota mínima de conteúdos produzidos no Brasil. Contudo, com o anúncio oficial da Walt Disney Company, essa denúncia não deve afetar a vinda da plataforma ao país.

Quais serão os principais títulos no catálogo da Disney+ até 2021?

Séries inéditas da Marvel

Wandavision é uma das séries da marvel que dará continuidade ao universo cinematográfico de vingadores: ultimato. Fonte: divulgação/disney

Após a épica ‘conclusão’ dos heróis da Marvel no filme Vingadores: Ultimato, a empresa desacelerou o ritmo de lançamentos de seus produtos sobre os personagens. Desse modo, porém, 2021 é um ano que marcará a volta destes heróis em um novo formato: séries exclusivas da Disney+. Já estão confirmados os lançamentos das séries “WandaVision” (que acompanha a Feiticeira Escarlate e Visão), “Lóki” e “Falcão e Soldado Invernal”.

Todos os clássicos da Disney e Pixar

A branca de neve e os sete anões é apenas uma das dezenas de animações clássicas da disney que estarão na plataforma. Fonte: reprodução/disney

Como não poderia faltar, clássicos da animação como A Bela Adormecida, A Bela e a Fera e A Branca de Neve e os Sete Anões também estarão presentes na Disney+. Ao mesmo tempo, todos os filmes da subsidiária Pixar - Toy Story, Up e Wall-E - são presença garantida na plataforma.

Saga completa do Star Wars (incluindo The Mandalorian)

A disney+ lançará todos os filmes e séries da saga star wars. Fonte reprodução/disney

Há muito tempo atrás, antes do estrondoso sucesso dos filmes da Marvel, as sagas da galáxia distante de Star Wars fizeram um enorme sucesso e revolucionaram a maneira de se lucrar com uma franquia de filmes. E a Disney - que comprou toda a franquia em 2012 - está sabendo continuar o sucesso para novas gerações. Além das três trilogias de Star Wars, a Disney+ contará com séries exclusivas para o streaming. Uma delas, The Mandalorian, já estará presente na chegada da marca ao país.

Certamente um dos maiores acertos desde a trilogia original, The Mandalorian já terá sua segunda temporada lançada em Outubro e deve fazer parte do hall de audiovisuais da plataforma. Posteriormente, uma série sobre o personagem Obi-Wan também deve ser lançada.

Versões em live-action de animações clássicas

Os filmes em live-action de clássicos como rei leão também estarão presentes na plataforma. Fonte: reprodução/disney

Outra aposta da empresa é em versões live-action de seus filmes clássicos. Títulos como Aladdin, Dumbo e Rei Leão já receberam suas repaginações e marcam presença no catálogo da Disney+. Versões de Mulan, A Dama e o Vagabundo e Cruella também devem aparecer pela plataforma em um futuro próximo. 

O que vai acontecer com os filmes da empresa que estavam em plataformas como Netflix e Prime Video?

Obviamente, todos serão transferidos para a plataforma da empresa, que busca atrair os clientes com a reunião de toda sua filmografia em apenas um lugar. Vale ressaltar, porém, que os filmes do Homem-Aranha não estarão na plataforma, pois a marca do herói aracnídeo pertence à Sony.

Última modificação em 29/07/2022 10:45

Erich Mafra

Atua como jornalista desde 2017. Passou pela redação da Revista Veja, onde cobriu as editorias de Cultura, Política e Consumo.

Compartilhe
Escrito por
Tags: Disney+