Documentário Daniella Perez: onde assistir online e estreia

‘Pacto Brutal’ conta a história do crime que chocou o país na década de 90

O documentário Daniella Perez onde assistir é uma produção da HBO Max que estreia no dia 21 de julho na plataforma de streaming. A obra conta a história do crime que chocou o país em 1992, quando a filha de Glória Perez foi assassinada por seu colega de elenco Guilherme de Pádua durante as gravações da novela De Corpo e Alma.

Onde assistir o documentário Daniella Perez

O documentário Daniella Perez estreia no dia 21 de julho no HBO Max. Para ter acesso ao conteúdo, é necessário ter um dos planos pagos da plataforma - os preços começam em R$14,16 por mês.

Pacto Brutal é uma série documental sobre o assassinato de Daniella Perez, morta em 28 de dezembro de 1992, aos 22 anos.

A atriz fazia parte do elenco da novela De Corpo e Alma, exibida pela Globo, escrita por sua mãe. Ela contracenava com Guilherme de Pádua, seu par romântico no folhetim - ao longo da trama, o ator começou a pressionar a colega para que ela convencesse Glória Perez a dar mais destaque ao seu personagem na novela.

Insatisfeito com a redução do número de cenas de seu personagem, Guilherme arquitetou o assassinato de sua colega de elenco. Quando Daniella estava voltando para casa após as gravações, seu carro foi fechado pelo do ator, que estava acompanhado de sua ex-mulher, Paula Thomaz.

Guilherme de Pádua deu um soco em Daniella, que desmaiou. Ele colocou a atriz em seu carro e a levou para um matagal na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. O ator e sua esposa mataram a atriz com 18 punhaladas no peito.

O ator foi condenado há 19 anos de prisão, enquanto Paula pegou 15 anos. No entanto, ambos cumpriram apenas sete anos da pena e deixaram a cadeia em 1999 por bom comportamento.

A história do crime é contada em cinco episódios. A produção traz depoimentos de Raul Gazolla, viúvo de Daniella, além de Cristiana Oliveira, Maurício Mattar, Fábio Assunção, Claudia Raia, Eri Johnson, Wolf Maya, Glória Maria e Roberto Carlos.

A obra foi produzida com o aval de Gloria Perez. Porém, a produção não ouviu a versão dos assassinos - a diretora Tatiana Issa contou à Veja que a decisão de não entrevistar os criminosos partiu dela e não da mãe de Daniella. “A única coisa que ela nos pediu foi que a gente colocasse a verdade e nos baseássemos nos autos do processo”, garantiu.

Novela De Corpo e Alma

A novela De Corpo e Alma foi exibida entre agosto de 1992 e março de 1993 na faixa das 21h. O folhetim nunca foi reprisado e também não está disponível no Globoplay por ter ficado marcado pelo crime.

Daniella Perez interpretava Yasmin, filha de Domingos (Stênio Garcia) e Lacy (Marilu Bueno) e irmã de Paloma (Cristiana Oliveira). A personagem era apaixonada por Caio (Fábio Assunção), mas não se envolve com o rapaz devido a uma briga entre suas famílias.

Yasmin conhece Bira ao longo da trama, personagem de Guilherme de Pádua, e os dois se envolvem. Apesar de ser par romântico de Daniella Perez, o papel de Guilherme não tinha grande destaque e importância para o desenvolvimento da história.

Durante sete dias após o crime, Leonor Bassères e Gilberto Braga ficaram sob o comando da novela e precisaram apresentar uma alternativa para o sumiço dos personagens de Daniella Perez e Guilherme de Pádua.

A alternativa encontrada pelos autores foi dizer ao público que Yasmin viajou para o exterior. Já sobre Bira, não foi falado nada e o personagem simplesmente desapareceu da história, como se nunca tivesse existido.

Glória Perez retornou ao trabalho uma semana depois do crime e conduziu a novela até o fim.

Por onde andam Guilherme de Pádua e Paula Thomaz?

Trinta anos após o crime, Guilherme de Pádua é pastor da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte. Ele é casado desde 2017 com a maquiadora Juliana Lacerda. Chegou a manter um canal no YouTube, mas desistiu do projeto.

Já Paula Thomaz agora atende por Paula Peixoto e vive no anonimato, e é casada com o advogado Sérgio Peixoto. Em janeiro deste ano, a justiça do Rio de Janeiro determinou que os criminosos pagassem uma indenização de R$480 mil, cada um, para Glória Perez.

Paula recebeu uma ordem de penhora do apartamento que vive com o marido, mas tenta reverter a decisão.

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes