Documentário de Schumacher na Netflix revela real situação do ex-piloto

Película conta com entrevistas de familiares de piloto e imagens de sua carreira

Depois de muita espera, o documentário sobre a vida de Michael Schumacher, um dos maiores e mais vitoriosos pilotos da Fórmula 1, está disponível na Netflix, plataforma de serviço de streaming por assinatura. A película conta com entrevistas, imagens e vídeos da carreira do piloto e curiosidades inéditas que prometem brilhar os olhos dos apaixonados pelo esporte.

O que fala o documentário disponível na Netflix? Como está Michael Schumacher hoje?

Sete vezes campeão mundial da Fórmula 1, Michael Schumacher entrou para a história da modalidade tanto por seu desempenho nas pistas como por sua brilhante trajetória. Entretanto, um acidente em 2013 enquanto esquiava virou a sua vida e a da família de cabeça para baixo, tornando um mistério gigantesco sobre o estado de saúde do piloto.

Para desvendar o mistério e mostrar aos fãs um pouco sobre o que acontece, a Netflix optou por realizar um documentário sobre a vida do alemão sobre antes e depois do acidente.

De acordo com o site oficial da Fórmula 1, a esposa Corinna cita no documentário diversas curiosidades sobre a vida pessoal do piloto. Em um dos capítulos, fala em como o marido era apaixonado por festas e karaokê, principalmente como era "o primeiro a chegar e o último a sair", enquanto em entrevista também cita a mania do piloto em jogar os amigos na piscina, com vídeos íntimos da vida da família exibidos.

Jean Todt, ex-chefe da Ferrari e atual presidente da FIA, também aparece na película em entrevista falando sobre a escolha da marca de recrutar Schumacher para representar a equipe nas pistas. Segundo Todt, entre 1996 a 1998, as três primeiras temporadas de Schumacher na Ferrari, o elenco começou a questionar se tinha feito a escolha certa. Mais tarde, entre 2000 e 2004, a equipe entendeu o sucesso.

O filme também revela a paixão do alemão em pilotar na chuva, já que ele e o irmão, Ralf, sempre brincavam na pista de kart ao lado do pai enquanto crianças. A morte de Ayrton Senna também é citada no documentário onde, em entrevista, Schumacher admite ter sofrido de insônia apos o acidente.

Entretanto, uma revelação foi feita por Corinna, mulher de Schumacher, ao indicar que na data do acidente, o alemão quase optou pelo paraquedismo, o que poderia ter mudado completamente e dado um outro destino, quem sabe, para o alemão. Hoje, ele segue na casa da família com privacidade total, garantiu a mulher. Além disso, ele recebe todos os atendimentos médicos necessários e vive em momentos de família todos os dias. Os filhos Mick, piloto da Haas, e Gina-Maria, também dão depoimentos sobre como é a vida com o pai.

Para acompanhar ao documentário de Michael Schumacher, você precisa ter uma conta no serviço de streaming da Netflix, disponível através do site oficial da empresa (www.netflix.com.br) e visualizar todos os plano para encontrar o melhor para você.

Veja o trailer do documentário sobre Schumacher: 

Acidente de Schumacher em 2013

Em 29 de dezembro de 2013, Schumacher sofreu um grave acidente enquanto esquiava na cidade de Meribel, na França. O ex-piloto caiu e bateu a cabeça em uma pedra, causando lesões cerebrais provocadas pelo choque. O episódio chamou a atenção do mundo, mobilizando apaixonados pela modalidade em orações para o grandioso piloto.

Desde o acidente, Schumacher passou seis meses internado na França e, logo após sair do coma, foi transferido para a Suíça com a família para ficar aos cuidados. Entretanto, desde então, poucas notícias foram dadas oficialmente para manter a privacidade do piloto e fotos nunca foram divulgadas.

Carreira e números de Michael Schumacher

Nascido em Hürth, pequena cidade da região de Rhein-Erft-Kreis na Alemanha, Schumacher iniciou a sua trajetória cedo. Entre 1991 e 1995, dirigiu pela Jordan e Benetton. No ano seguinte, em 1996, transferiu-se para a Ferrari onde tornou-se um dos maiores vitoriosos da história.

Por fim, em 22 de outubro de 2006, Schumacher fez a sua última corrida da carreira e, coincidentemente, aconteceu no Grande Prêmio do Brasil, em Interlagos, São Paulo. Entretanto, em 2010 ele foi anunciado pela Mercedes e retornou para a modalidade.

Ao lado de Lewis Hamilton, o piloto alemão detém 7 títulos mundiais da Fórmula 1, conquistados em 1994, 1995, 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004. Além disso, conta com 91 vitórias ao longo da carreira, 155 pódios e 68 pole positions

Schumacher venceu as temporadas da f1 de 94 e 95 pela benetton
Schumacher venceu as temporadas da f1 de 94 e 95 pela benetton - foto: twitter/@schumacher

Leia também – Maiores campeões da Fórmula 1: confira quem lidera o ranking

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes