Edna se vinga de Albieri e o denuncia em O Clone

Cientista decide fugir para o Marrocos e leva Léo

Na reta final de O Clone, Edna (Nívea Maria) vai ficar contra o marido. Convencida de que Albieri (Juca de Oliveira) tem um caso extraconjugal, ela vai fazer de tudo para destruir o cientista, inclusive denunciá-lo ao conselho de ética pela clonagem de Lucas (Murilo Benício).

Edna denuncia Albieri em O Clone

Ao longo da novela, Edna fica cada vez mais certa de que seu marido está lhe traindo com jornalista Amália (Maria João Bastos). Ela ouve os conselhos de Anita (Myrian Rios), funcionária da clínica de reprodução humana, que alimenta as paranoias da mulher.

Edna flagra uma conversa íntima entre Amália e Albieri, mas o que ela não imagina é que a jornalista possui apenas interesse profissional no cientista. Ela está escrevendo um livro sobre o geneticista e não possui nenhum interesse romântico nele.

Porém, a esposa de Albieri não se convence de que Amália só quer escrever a biografia  e fica cega de ciúmes. Para se vingar do marido, Edna vai até o conselho de ética e denuncia ao diretor a clonagem feita pelo personagem de Juca de Oliveira. Ela mostra as fotos de Lucas e Léo.

Edna
Edna (nívea maria) denuncia albieri (juca de oliveira) – foto: reprodução/globo

Edna se arrepende na novela

Após o escândalo da clonagem vir à tona, Albieri perde o respeito e prestígio de toda a comunidade científica. Ele fica ainda mais desesperado quando descobre que Edna marcou uma coletiva de imprensa para denunciar o marido publicamente. Sem saída, o cientista decide fugir para o Marracos levando Léo.

Anita diz para Edna que tem medo de que Albieri não aguente a pressão pública e cometa suicídio. A mulher fica em pânico com a possibilidade e muda de ideia: ela embarca rumo ao Marrocos, para tentar encontrar o ex-marido e ajudá-lo a se reerguer profissionalmente.

“Eu vou buscá-lo. Eu não quero que ele se mate por minha causa. E só eu sei como dar forças para o Albieri. Do meu lado, ele vai saber como enfrentar tudo. Vou para o Marrocos, trago ele de volta e faço ele se levantar”, diz a personagem.

Entretanto, a última cena de Albieri e Léo na novela mostra os dois desaparecendo no deserto.

Cena final
Dupla desaparece no deserto no final da novela – foto: reprodução/tv globo

 

Leia também: Por onde anda Kika Kalache, a Aninha de O Clone?

Você pode gostar também