Em que ano passou a novela O Beijo do Vampiro? Trama está no Viva

Novela O Beijo do Vampiro está sendo reprisada pela primeira vez no Viva

A reprise da trama escrita por Antonio Calmon estreia hoje (28) no canal Viva. Marcada pela história sobrenatural e pegada cômica, essa é a primeira vez que o folhetim será reapresentado desde a sua exibição original no horário das sete da Globo. Afinal, em que ano passou a novela O Beijo do Vampiro?

Em que ano passou a novela O Beijo do Vampiro?

A novela O Beijo do Vampiro passou pela primeira na TV entre agosto de 2002 e maio de 2003, com 215 capítulos. Apesar de ser uma história que ficou marcada na memória afetiva dos noveleiros, a trama amargou baixos índices de audiência na época e fechou com 28 pontos de média - pouco para os parâmetros de medição dos anos 2000.

A novela mistura elementos de drama, humor e sobrenatural. A história começa no século XII com a princesa Cecília (Flávia Alessandra), que prefere dar fim à sua própria vida do que ficar com o vampiro Bóris (Tarcísio Meira). O vilão não se dá por vencido e quando a jovem está prestes a se casar com conde Rogério (Thiago Lacerda), Bóris mata o rapaz e toda a família da noiva. Devastada com a situação, a princesa se suicida.

O história dá um salto no calendário e avança para a década de 2000. Cecília reencarnou e agora vive sob a identidade de Lívia, mulher casada com Beto (Thiago Lacerda). O casal tem três filhos: Tetê (Renata Nascimento), Juninho (Guilherme Vieira) e Zeca (Kayky Brito).

Bóris volta a perseguir Cecília/Lívia depois de tanto tempo. Ele agora tem uma companheira, Mina (Claudia Raia), uma vampira corrompida por ele ainda no século XIX. A personagem é a maior cúmplice do protagonista, e é cruel e engraçada como ele.

O vampiro também apronta mais uma para cima de Lívia. Zeca, na verdade, não é filho dela. O garoto é filho de Bóris com sua amante - quando o bebê da personagem de Flávia Alessandra nasceu, o vampiro colorou Zeca no lugar do verdadeiro filho do casal.

Novelas do viva em março 2022
O beijo do vampiro é uma das novelas do viva em março 2022. Na foto, tarcísio meira e kayky brito em cena do folhetim - foto: reprodução/globo

O Beijo do Vampiro Viva horário

A reapresentação de O Beijo do Vampiro vai ao ar a partir de hoje, 28 de fevereiro, às 12h40, com reprise às 01h30. Os episódios vão ao ar de de segunda a sábado. Aos domingos, os capítulos exibidos durante a semana são reprisados entre 08h10 e 12h20 para quem quiser maratonar.

Na grade do canal, também estão as novelas Páginas da Vida (2006), Malhação (1996 e 2009), Amor com Amor se Paga (1984) e Alma Gêmea (2000).

De acordo com o blog Telepadi, da Folha de S. Pauolo, outras duas novelas devem entrar na grade do canal ainda neste ano. Pão-Pão, Beijo-Beijo, de 1983, e Coração de Estudante, exibida em 2002, são as cotadas para substituir Amor com Amor se Paga e O Beijo do Vampiro, quando o folhetim for encerrado.

A grade de novelas começa às 11h35, com Malhação 1996, seguida às 12h pela temporada de 2009. A programação segue com Páginas da Vida às 13h35, Amor com Amor se Paga às 14h30 e Alma Gêmea às 15h25.

+ Novelas do Viva em março 2022: veja programação e horário

 

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes