Em que ano passou a novela O Beijo do Vampiro? Trama está no Viva

Novela O Beijo do Vampiro está sendo reprisada pela primeira vez no Viva

A reprise da trama escrita por Antonio Calmon estreia hoje (28) no canal Viva. Marcada pela história sobrenatural e pegada cômica, essa é a primeira vez que o folhetim será reapresentado desde a sua exibição original no horário das sete da Globo. Afinal, em que ano passou a novela O Beijo do Vampiro?

Em que ano passou a novela O Beijo do Vampiro?

A novela O Beijo do Vampiro passou pela primeira na TV entre agosto de 2002 e maio de 2003, com 215 capítulos. Apesar de ser uma história que ficou marcada na memória afetiva dos noveleiros, a trama amargou baixos índices de audiência na época e fechou com 28 pontos de média – pouco para os parâmetros de medição dos anos 2000.

A novela mistura elementos de drama, humor e sobrenatural. A história começa no século XII com a princesa Cecília (Flávia Alessandra), que prefere dar fim à sua própria vida do que ficar com o vampiro Bóris (Tarcísio Meira). O vilão não se dá por vencido e quando a jovem está prestes a se casar com conde Rogério (Thiago Lacerda), Bóris mata o rapaz e toda a família da noiva. Devastada com a situação, a princesa se suicida.

O história dá um salto no calendário e avança para a década de 2000. Cecília reencarnou e agora vive sob a identidade de Lívia, mulher casada com Beto (Thiago Lacerda). O casal tem três filhos: Tetê (Renata Nascimento), Juninho (Guilherme Vieira) e Zeca (Kayky Brito).

Bóris volta a perseguir Cecília/Lívia depois de tanto tempo. Ele agora tem uma companheira, Mina (Claudia Raia), uma vampira corrompida por ele ainda no século XIX. A personagem é a maior cúmplice do protagonista, e é cruel e engraçada como ele.

O vampiro também apronta mais uma para cima de Lívia. Zeca, na verdade, não é filho dela. O garoto é filho de Bóris com sua amante – quando o bebê da personagem de Flávia Alessandra nasceu, o vampiro colorou Zeca no lugar do verdadeiro filho do casal.

Novelas do viva em março 2022
O beijo do vampiro é uma das novelas do viva em março 2022. Na foto, tarcísio meira e kayky brito em cena do folhetim – foto: reprodução/globo

O Beijo do Vampiro Viva horário

A reapresentação de O Beijo do Vampiro vai ao ar a partir de hoje, 28 de fevereiro, às 12h40, com reprise às 01h30. Os episódios vão ao ar de de segunda a sábado. Aos domingos, os capítulos exibidos durante a semana são reprisados entre 08h10 e 12h20 para quem quiser maratonar.

Na grade do canal, também estão as novelas Páginas da Vida (2006), Malhação (1996 e 2009), Amor com Amor se Paga (1984) e Alma Gêmea (2000).

De acordo com o blog Telepadi, da Folha de S. Pauolo, outras duas novelas devem entrar na grade do canal ainda neste ano. Pão-Pão, Beijo-Beijo, de 1983, e Coração de Estudante, exibida em 2002, são as cotadas para substituir Amor com Amor se Paga e O Beijo do Vampiro, quando o folhetim for encerrado.

A grade de novelas começa às 11h35, com Malhação 1996, seguida às 12h pela temporada de 2009. A programação segue com Páginas da Vida às 13h35, Amor com Amor se Paga às 14h30 e Alma Gêmea às 15h25.

+ Novelas do Viva em março 2022: veja programação e horário

 

 

Você pode gostar também