Em que ano passou a novela Paraíso Tropical? Relembre a trama

Novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares nunca foi reprisada pela Globo

A novela "Paraíso Tropical" é a próxima reprise do Vale a Pena Ver de Novo. A trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares foi ao ar no Viva em 2021, mas essa será a primeira vez que a história irá voltar ao ar na televisão aberta desde a exibição original. Você se lembra de que ano é o folhetim?

Em que ano passou a novela Paraíso Tropical?

Paraíso Tropical foi ao ar originalmente entre março e setembro de 2007. Apenas 14 anos após a exibição original, a novela ganhou sua primeira reprise no Viva. Agora, em 2023, o folhetim foi escolhido para substituir Mulheres Apaixonadas a partir de 27 de novembro.

A trama escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares tem como história central as gêmeas Paula e Taís, ambas interpretadas por Alessandra Negrini, que não sabem da existência uma da outra no início dos capítulos. Assim como nas tramas mais clichês sobre gêmeas, as duas têm personalidades opostas: Taís é má, enquanto Paula é a mocinha.

Taís fica de olho no dinheiro de Daniel (Fábio Assunção), namorado da irmã, e tenta destruir o relacionamento dos dois a qualquer custo. Quem também quer derrubar o rapaz é Olavo (Wagner Moura), que tenta impedir que o colega de trabalho suceda Antenor Cavalcanti (Tony Ramos) na presidência da empresa.

A novela conta com um grande mistério sobre Taís. Ao longo da trama, a gêmea má é assassinada, fazendo com que a identidade do assassino se torne o suspense do folhetim, que só é resolvido nos capítulos finais.

Paraíso Tropical tem originalmente 179 capítulos. No entanto, as reprises do Vale a Pena Ver de Novo costumam sofrer muitos cortes e ficam menos tempo no ar em comparação com a primeira vez em que foram exibidas.

Paraiso tropical
Paula (alessandra negrini) e daniel (fábio assunção) - foto: reprodução/globo

 

Leia também:

Bebel e Olavo: relembre o casal da novela Paraíso Tropical

Veja o elenco de Paraíso Tropical, reprise do Viva

Você pode gostar também
2 Comentários
  1. Avatar de solange
    Solange Diz

    Coloca no globo play
    Poxa novelas boa nãocolocam

    1. Avatar de luiz eduardo
      Luiz Eduardo Diz

      Só depois que terminar a novela no Viva é que colocam na Globoplay.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes