Jornal DCI DCI - Leia no
jornal DCI sobre Economia, Futebol,
Celebridades e Loterias

Filmes no cinema em fevereiro 2026: confira as estreias do mês

Confira 10 filmes que estreiam nos cinemas do Brasil agora em fevereiro

Escrito por Anny Malagolini
Publicado em
Filmes no cinema em fevereiro 2026
Foto:Jacob Ammentorp Lund/Getty Images

O mês de fevereiro de 2026 promete ser excelente para o cinema. Aqueles que querem se programar já podem anotar os filmes que chegam ao Brasil nas próximas semanas, como O Morro Dos Ventos Uivantes e Sirât, longa espanhol indicado ao Oscar. A produção ficou famosa no país depois que o diretor Oliver Laxe a torcida brasileira, a quem chamou de “ultranacionalista”.

Com polêmica ou não, confira as datas e as sinopses dos filmes que entram no cinema em fevereiro de 2026:

A Última Ceia (05/02)

Diferentemente de produções que percorrem toda a trajetória de Jesus Cristo, o filme concentra sua narrativa nos momentos que antecedem sua morte. A história acompanha a preparação para a última refeição com os discípulos e o anúncio de um sacrifício que mudaria o destino da humanidade. Entre palavras de amor, despedida e ensinamentos eternos, a tensão cresce com a proximidade da traição, mostrando que nem a dor é capaz de apagar a promessa de redenção.

O Morro dos Ventos Uivantes (12/02)

Baseado no clássico de Emily Brontë, o filme acompanha o amor tortuoso entre Catherine Earnshaw e Heathcliff desde a infância até a idade adulta, em meio a ressentimentos e separações que moldam seus destinos. A versão cinematográfica de 2026 é estrelada por Margot Robbie como Catherine Earnshaw e Jacob Elordi como Heathcliff, com Hong Chau, Shazad Latif, Alison Oliver, Martin Clunes e Ewan Mitchell no elenco de apoio.

Você Só Precisa Matar (12/02)

Em um futuro próximo, a humanidade enfrenta a extinção após o surgimento de uma gigantesca flor alienígena sobre o Japão, responsável por liberar criaturas devastadoras. Durante uma batalha, uma jovem voluntária é morta, mas desperta no início do mesmo dia. Presa em um ciclo temporal, ela passa a reviver o combate repetidas vezes, buscando uma forma de mudar o destino da humanidade.

The Rose: Come Back to Me (14/02)

O documentário retrata a ascensão do grupo The Rose, o período de pausa na carreira e o retorno aos palcos. A produção revela os bastidores da banda, os desafios enfrentados na indústria musical e a reconexão com fãs ao redor do mundo, mostrando como o grupo retomou o controle de sua própria trajetória artística.

Lost in Heaven (18/02)

O filme registra o show marcante do trio australiano Chase Atlantic na O2 Arena, encerrando a turnê Lost in Heaven. A apresentação evidencia a evolução musical da banda e a forte conexão com o público, celebrando uma carreira que conquistou grandes palcos e bilhões de streams globalmente.

O Frio da Morte (19/02)

Após ser surpreendida por uma forte nevasca, uma mulher se perde em estradas isoladas próximas a um lago em Minnesota e busca abrigo em uma cabana na floresta. No local, ela descobre uma jovem mantida em cativeiro por um casal armado e violento. Sem sinal de celular, ela percebe que é a única chance de sobrevivência da vítima. O elenco inclui Emma Thompson, Judy Greer, Marc Menchaca e Laurel Marsden

Pânico 7 (26/02)

Um novo Ghostface surge na cidade onde Sidney Prescott vive com a filha, colocando a jovem na mira do assassino. Decidida a proteger sua família, Sidney precisa enfrentar traumas do passado e reviver antigos horrores para tentar encerrar essa perseguição de uma vez por todas.

É Tempo de Amoras (26/02)

Pasqualina, uma senhora de 91 anos cheia de vitalidade, vive em uma casa de repouso e decide fugir para reencontrar um amor do passado. Durante a jornada, ela conhece Pety, uma menina que sente falta de ter uma avó. A amizade inesperada entre as duas transforma suas vidas e cria um laço tão forte que muda seus destinos.

Sirât (26/02)

Um pai e seu filho chegam a uma rave nas montanhas do Marrocos em busca de Mar, filha e irmã desaparecida meses antes. Em meio à música eletrônica e a uma atmosfera de liberdade, eles distribuem fotos na esperança de encontrá-la. Mesmo com o tempo passando, decidem seguir rumo a uma última celebração no deserto, enfrentando seus próprios limites. O longa concorre com O Agente Secreto na categoria de melhor filme internacional.

A Miss (26/02)

Iêda, ex-vencedora de um concurso de beleza, sonha em ver a filha Martha seguir seus passos. No entanto, a jovem não demonstra interesse pelo universo das passarelas, enquanto o irmão Alan se destaca nesse meio. Com a ajuda do “tio” Athena, eles elaboram um plano para realizar o desejo da mãe sem que ela descubra a verdade.

Anny Malagolini é jornalista com ampla experiência em produção de conteúdo digital e SEO. Atuou em redações como Campo Grande News, Correio do Estado e Midiamax, faz a estratégia editorial do portal DCI, com foco em audiência orgânica e conteúdo de autoridade.