Germana e Licurgo vão sair de Nos Tempos do Imperador; saiba motivo

Confira o que vai acontecer com os personagens na novela das seis.

A participação de Germana e Licurgo em Nos Tempos do Imperador não será longa, o casal conhecido por Novo Mundo (2017) logo deixará o folhetim histórico. Vamos te falar porque você não verá mais a dupla nas telinhas e quando será o último capítulo com cenas deles!

Por que Germana e Licurgo vão sair da novela Nos Tempos do Imperador?

Os personagens vão morrer e por isso não aparecerão mais na novela. De acordo com a colunista do Metrópoles Carla Bittencourt o casal estará com 100 anos no final de sua participação no folhetim inédito e a última cena dos atores Vivianne Pasmanter e Guilherme Piva será na cova dos personagens.

Não foi revelado como Germana e Licurgo morrerão em Nos Tempos do Imperador, no entanto já sabemos quando. A informação que a colunista conseguiu informou que ambos devem morrer por volta do capítulo 35. A previsão de Marcelle Carvalho do UOL é que a novela de época tenha 155 capítulos no total, o que deve dar ao folhetim cerca de 6 meses no ar.

Os personagens que surgiram pela primeira vez nas telinhas em Novo Mundo, novela que se passa décadas antes de Nos Tempos do Imperador, são responsáveis pela Estalagem dos Portos. Eles são trapaceiros e sempre querem levar a melhor em cima dos outros. O retorno da dupla na nova novela das seis mostra eles bem mais velhos, mas ainda os pilantras que o público já conhece.

Viviane pasmanter e guilherme piva
Personagens foram introduzidos em novela de 2017 e retornaram em trama inédita foto: globo

Quando a cena final do casal irá ao ar?

Se a cena em que Germana e Licurgo morrem aos 100 anos em Nos Tempos do Imperador for mesmo a de número 35, o capítulo deve ser exibido no dia 17 de setembro de 2021. Se a morte dos personagens acontecer em um capítulo antes ou depois do previsto, acontecerá na semana dos dias 13 a 18 de setembro.

Nos Tempos do Imperador é exibido seis dias por semana, de segunda a sábado na faixa das 18h. Você pode assistir a novela ao vivo pela TV Globo ou na aba "Agora na TV" da Globoplay de forma gratuita durante a exibição ao vivo da novela, a única obrigatoriedade é realizar um cadastro na plataforma.

Para quem perder o capítulo da morte de Germana e Licurgo na novela Nos Tempos do Imperador na televisão, mas quiser conferir depois, é necessário ser assinante da Globoplay para ter acesso aos capítulos na íntegra depois da exibição diária na TV Globo.

Quinzinho 1 1
Casal ganhou visual ainda mais incômodo para a nova trama das seis foto: globo

Relacionado -  Veja quais são os outros personagens de Novo Mundo que estão de volta

Você pode gostar também
81 Comentários
  1. Avatar de teresinha
    Teresinha Diz

    Vamos ter de aguentar até setembo a nojice destes dois. Tão matando a novela linda demais.

    1. Avatar de neusa brussi
      Neusa Brussi Diz

      Não assisto depois que vi esses dois nogentos.

      1. Avatar de alexandte
        Alexandte Diz

        Achei que era apenas eu que achei desnecessário e até nojento estes dois na novela, perdi o interesse pela novela depois da aparição de ambos.

        1. Avatar de alice
          Alice Diz

          Ufa que bom, parecem porcos, da nojo de ver

          1. Avatar de @krangel100
            @krangel100 Diz

            Eu vejo a maioria dos comentários dizendo que não gostam deles porque são nojentos. Fico penando como é o tratamento e reação de vcs ao verem mendigos na rua. Eles não estão na casa de vcs, fiquem tranquilos que a TV ainda não transmite cheiro. E fazem parte do núcleo de comédia da novela, e não sei se vcs sabem, mas toda novela tem um núcleo de comédia. E geralmente não tem muito cruzamento com o restante da trama.
            Eu me divirto muito com eles e vou ficar muito triste com a saída dos dois. Não sou do tipo que quer ver somente as pessoas lindas e bem arrumadas na tela, aceito que existem pessoas de aspectos e atitudes diferentes.

        2. Avatar de olinda
          Olinda Diz

          Concordo.Que falta de criatividade!No segundo império era para estar mais organizado o país. Cadê o jornal?Cadê as lutas dos negros por liberdade?.Um negro ou negra com propostas? ,com lutas?,com argumentos?.Cade a igreja o padre com seus sermões seja lá qual fosse?Aff!Acho que voi escrever esse folhetin e vender pra Globo…pq esses autores estao deixando a desejar.

      2. Avatar de vera medeiros
        Vera Medeiros Diz

        A novela não merecia esse retorno. Os personagens já eram insuportáveis na primeira fase… Desnecessário, enjoativo e fora do contexto.
        Lamentável…

        1. Avatar de solange
          Solange Diz

          Acho legal!!me divirto c eles mesmo sendo nojentos por não tomarem banho..não perco p nada rsrs ❤❤👏👏👏

      3. Avatar de ione
        Ione Diz

        Podre esse casal. Não tava mais suportando. Acabando com a novela.
        Outro casal nojento que querem o título de barão e “baroa” kkkk
        Podre também. Seria bom se saíssem.

      4. Avatar de rodrigo

        Na boa, são personagens desnecessário para trama . Não tem nada haver com a novela, causa Nojo em Kem está assistindo.

    2. Avatar de maísa
      Maísa Diz

      Personagens sem qualquer conexão com a trama, de visual nojento, e modos nojentos, de caráter nojento, atrapalhando os dois personagens que têm que “cuidar” deles (pois não fazem mais nada), enfim, totalmente dispensáveis para a novela. Não sei qual foi a intenção ao trazê -los de volta, mas está sendo um fiasco.

      1. Avatar de alice
        Alice Diz

        Legal vc está certo, está destruindo a história do imperador, tão lindo, pomposo tudo de bom

    3. Avatar de jacy
      Jacy Diz

      Eu nao acho graca nesses dois tenho nojo na hora que aparece troco de canal.Por mim sairia hoje.jacy

      1. Avatar de rachel
        Rachel Diz

        Excelente o trabalho deles, merecem respeito.

    4. Avatar de nanci
      Nanci Diz

      Esses dois personagens estão prejudicando e muito a novela. Suas cenas são de um mau gosto total, enojam tanto que dá vontade de não assistir mais a novela. O autor errou a mão 100% quando colocou- os na trama. Na novela Novo Mundo eles não eram tão deprimentes!!!Para o bem da história a ser contada, excluam logo esses personagens!!!

    5. Avatar de silvana prestes
      Silvana Prestes Diz

      Qndo vi esses 2is de novo na novela, falei comigo mesma, de noovooo??? N sei pq colocaram eles na trama dessa novela, n tem nada a ver 🤷‍♀️🤷‍♀️🤷‍♀️🤷‍♀️ São mto porcos, mto nojentosss… Afffff🙈🙈🙈🙈🙈

    6. Avatar de nédina
      Nédina Diz

      Dois nojentos. Antecipa a morte dos dois. Nojentos demais.

    7. Avatar de rosária
      Rosária Diz

      Pensei que fosse só eu que não gostasse desses dois.Nem sei porque existem.Em novo mundo já eram nojentos,e voltaram pior aínda.vão acabar “tarde”😂

      1. Avatar de carmen
        Carmen Diz

        Já vão tarde.
        Mais parecem puuuura encheçao de linguiça pra matar tempo na novela. Sem graça e nada interessante.
        Se puder adiantam esta morte.

      2. Avatar de miriam
        Miriam Diz

        O que acontece é que eles não possue nenhum contexto nessa trama. O tal do Quinzinho também, que outro dia disse que Vitória é filha de Joaquim com Elvira, sendo que ela é filha de Joaquim com Ana. São personagens que não possuem ligação nenhuma com os personagens principais e que só foram colocados na novela para “encher linguiça.”

    8. Avatar de edy
      Edy Diz

      Tudo bem que a novela esta retratando os hábitos da época…por isso a falta de higiene. Mas tá osso de aguentar!!! Não suporto nem olhar para os personagens que da nojo. Me perdoem os artistas, mas é a vdd.

    9. Avatar de olinda
      Olinda Diz

      Concordo com vc é uma imundície e sem noção. Era melhor um teatro maravilhoso com o quinzinho um artista lindo…filho do Joaquim ou melhor poderia ser ele o próprio filho da matadouros.

      1. Avatar de rosária
        Rosária Diz

        Só fico torcendo para o Quinzinho não envelhever e ficar como eles.Ainda mais sendo filho fa tal Matamouros que era outra chatíssima.

    10. Avatar de olinda
      Olinda Diz

      Vdd..Deveria voltar o Chay Sued lindo como Quinzinho…e dono de um teatro maravilhoso com artistas maravilhosos…. da companhia Matamouros aí a novela teria um up a mais poderia ser até no lugar da pensão. Esse D.Pedro fraco que fica brincando de professor e um velho conquistador sem respeito com sua esposa.A professora como vadia e o seu esposo como um tarado .Eu esperava mais dessa novela.

    11. Avatar de nelson
      Nelson Diz

      Todos com nojo dos dois pela sujeira dos corpos. Nenhum comentário de se ter nojo da imundice moral do deputado Tonico Rocha. A pior imundice é a moral. Eis o motivo do nível de nosso parlamento. Permissividade com a imundice moral!!! Desta não têm nojo e elegem Tonicos até hoje.

  2. Avatar de temildo farias freitas
    Temildo Farias Freitas Diz

    A Germana e o Licurgo é a parte mais chata, cansativa da novela. Pelo amor de Deus acabem logo com esses personagens tão medíocres. Ufa!

    1. Avatar de darci
      Darci Diz

      Concordo plenamente

    2. Avatar de silvana prestes
      Silvana Prestes Diz

      Verdade!! É a parte +++ chataa q tem na novela… Uiiiiiiii… Já deviam ter tiraadooo… Pra ontem 🤨🤨🤨🤨🤨

  3. Avatar de kakeu
    Kakeu Diz

    Já vão tarde

  4. Avatar de maria aparecida gonçalves
    Maria Aparecida Gonçalves Diz

    Que bom que eles vão sair da novela são muito nojentos da até nojo

    1. Avatar de rosângela
      Rosângela Diz

      Adoro a Viviane Pasmanter, mas confesso que tá muito nojenta a participação deles na novela, se a intenção do autor foi dar graça a novela com eles, não funcionou…eu saio da sala toda vez que eles aparecem. Não consigo nem comer frente a TV. TA BEM CHATA A NOVELA COM ELES.

      1. Avatar de nanci
        Nanci Diz

        Concordo.

    2. Avatar de cleide
      Cleide Diz

      Imagino que aparência feia e até doentia desse casal é muito próxima do que tinha na época retratada. Lembra muito os personagens dos filmes que retratam as cidades europeias na 1ª e 2ª °Revolução Industrial.

  5. Avatar de rosa
    ROSA Diz

    Ainda bem que vão sair, já estava desistindo de assistir a novela por causa da aparência asquerosa dos personagens, sempre que aparecia este núcleo eu trocava de canal, 35 capítulos ainda é muito para ver tanta asneira, nem comédia eles faziam, em Novo Mundo já era horrível agora ainda ter que aguentar está muito difícil

    1. Avatar de joão de deus pereira alves
      João de Deus Pereira Alves Diz

      Eu acredito que as duas personages fala um pouco da realidade da época quando não se tinha o padrão social de hoje. Era uma sociedade dividada entre classe mas, o aceio corporal que fazemos hoje herdamos tambem dos indigenas e da mídia. Geralmente o brasileiro toma dois ou três banhos por dia e em outras culturas cono é o caso do continente europeu não é assim. É preciso se atentar com a realidade dos séculos anteriores e contextualizar com a socuedade presente e se eu não me sinto bem diante de um seriado que mostra de alguma forma a consequência da desigualdade social, qualdo me deparar com alguém naquelas condições hoje, não procuro ajudar porque tenho ogeriza. Muito triste isso.

      1. Avatar de rachel
        Rachel Diz

        Gostei do seu comentário. Pessoa esclarecida faz toda a diferença.

      2. Avatar de joel junior
        Joel Junior Diz

        chapa eu fui criado em uma favela, morei no barraco com a minha família até os 7 anos.
        Lhe garanto que ser pobre não é ser porco.
        este casal é porco, é feio demais e não tem graça , tem que sair mesmo.
        quam gosta de pobreza é intelectual como dizia Jãozinho trinta.

  6. Avatar de raimundo nobre
    Raimundo Nobre Diz

    Odiei a notícia! Como é uma obra de ficção, Licurgo e Germana poderiam viver até o final da novela. As cenas são hilárias e o público certamente não irá gostar da morte dos personagens. Estou muito revoltado!

    1. Avatar de nazaré
      Nazaré Diz

      Já vão tarde. Dá nojo aquele visual de porco.

      1. Avatar de guilherme
        Guilherme Diz

        Acho o trabalho dos dois e essas duas personagens muito engraçado e insuportavelmente incômodos. O trabalho está tão bom que a galera nos comentários estão deixando suas raivinhas bestas.

        Tem muito sentido a personagem deles e, a exemplo da galera que tem até raiva das personagens a ponto de trocar de canal (senhor, rsrs): pobres e miseráveis são odiados mesmo, indesejados. Pelos comentários só tem elite aqui, pq ódio tá tendo.kkk… sinal de que a arte conseguiu o que mais importa: provocar, incomodar.

        Amar o belo, a beleza é fácil… Difícil é amar a si mesmo miserável e sujo… E tirar uma reflexão.

        Aliás, que novela bem escrita! Uma obra prima. Que as pessoas saibam ler a história do Brasil…

        1. Avatar de rachel
          Rachel Diz

          Seu comentário é perfeito. A que ponto chegamos.

    2. Avatar de joel junior
      Joel Junior Diz

      Quem disse que o público não vai gostar ?
      Eu estou amando a saída deles.
      são nojentos demais.

  7. Avatar de nilza
    Nilza Diz

    Esse casal liturgo e germana ta saindo tarde, se é pra achar graça, nao funcionou comigo, desnecessário😠

  8. Avatar de mara medeiros
    Mara Medeiros Diz

    Demorou esses personagens são muito nojento, parei de assistir desde que eles apareceram eca

    1. Avatar de darci
      Darci Diz

      Concordo plenamente,vou esperar eles saírem,pra continuar assistindo 🤮🤮

      1. Avatar de valéria
        Valéria Diz

        Concordo com os demais!!! Personagens asquerosos… desnecessários!!!

    2. Avatar de oneide
      Oneide Diz

      Não tem graça nenhuma esse dois… horrível nem devereriam existir…

  9. Avatar de solange candido
    Solange candido Diz

    Sábia decisão! 👏👏👏

  10. Avatar de bel
    Bel Diz

    Que ótimo que esse casal vai sair da novela, não devia nem ter entrado,meu estômago embrulha de ver é muito nojento 😝

    1. Avatar de mara greco
      Mara Greco Diz

      Não tem muito sentido esses personagens nessa novela . Nada contra os atores, mas são horríveis e a participação na trama é desnecessária. Se for pra ter um núcleo cômico na trama ficou nojento e desagradável ao invés de engraçado.
      Podiam morrer logo na trama!

  11. Avatar de nazaré
    Nazaré Diz

    Concordo, Rosa

  12. Avatar de suzana
    Suzana Diz

    Não acho graça nenhuma neles e sempre com aspescto de imundos e sujos, não deveriam nem ter entrado na novela, por mim podem podem morrer hoje se for o caso.

    1. Avatar de regina
      Regina Diz

      Dois personagens chatos….demais
      .

  13. Avatar de suzana
    Suzana Diz

    Não vejo graça nenhuma neles, sempre com aquele aspecto de sujos e imundos, por mim poderiam morrer até hoje se for o caso, muito mal gosto do autor colocar eles de novo na novela.

    1. Avatar de bruno
      Bruno Diz

      Eu gosto deles, uma pena! Mas já estão velhos… ninguém vivia tanto tempo naquela época rs

      1. Avatar de mônica
        Mônica Diz

        Não gostei da participação deles em Nos tempos do Imperador, erraram a mão no figurino, na caracterização das personagens, exageraram desta vez.

  14. Avatar de veronica
    Veronica Diz

    Já vão tarde. Só não assisto a novela quando aparece os dois nojentos 🤮

  15. Avatar de leandro
    Leandro Diz

    A participação do casal não me incomoda. Mas sei o que incomoda a todas as pessoas que estão com nojo ou coisas do tipo, é o fato da história os retratarem velhos. Sim, isso mesmo! As pessoas não querem se imaginar chegando a uma idade dessas e com uma aparência feia ou tendo atitudes de pessoas que já não tem tanta noção sobre seus atos, sejam de higiene ou outras coisas. Acho normal e compreendo as atitudes das personagens, pois em minha família já cuidamos de pessoas idosas e tinham algumas atitudes que remetem a isso. Não creio que os autores queriam que ninguém achasse graça disso, mas a intenção era mostrar a que ponto chegam as pessoas no final de suas vidas, ainda que sejam trambiqueiros, etc. E acreditem, ver pessoas velhas e com atos de falta de higiene ou até certo ponto doentes é o que menos me incomoda na vida.

    1. Avatar de kuca silva
      Kuca Silva Diz

      Concordo com vc , sem contar que aquela época a higienização era difícil até para os mais jovens

    2. Avatar de joel junior
      Joel Junior Diz

      A não diga ?!!!!
      Se esta era a intenção dos autores, provocar nojo nos telespectadores então eles conseguiram .
      Mas trata-se de uma atitude burra da parte deles porque estão perdendo audiência.
      Em outras palavras:
      Grande bosta que eles fizeram trazendo esses persoanagens de volta.

  16. Avatar de manu jones addams
    Manu Jones Addams Diz

    Já deviam ter tirado…

  17. Avatar de riqueza
    Riqueza Diz

    Concordo com a maioria dos comentários, não é pq eles são velhos na novela q me incomoda, o q me incomoda é q eles são extremamente nojentos.

  18. Avatar de regina
    Regina Diz

    Ainda bem não deviam nem ter entrado no elenco, esses personagens são muito chatos.

  19. Avatar de mariana
    Mariana Diz

    Casal muito nojento, da vontade de vomitar

  20. Avatar de rosângela
    Rosângela Diz

    Totalmente desnecessária a inclusão destes personagens na novela. Se fosse para serem idosos, deveriam atuar como tal, onde vimos idosos pulando janelas e andando como se tivesse 15 anos?

  21. Avatar de ceica couto
    Ceica Couto Diz

    Horríveis, nojentos, sem nexo. Não assisto as cenas deles. A novela está linda. Vcs poderiam antecipar a saída deles, pois não contribuem em nada. Só distanciam o público.

  22. Avatar de alice
    Alice Diz

    São ótimos atores mas esses personagens extremamente nojentos nada acrescentam à novela! Que bom que logo sairão de cena!

  23. Avatar de dalva
    Dalva Diz

    Adoro eles e uma pena qua ja se vão

  24. Avatar de fernanda
    Fernanda Diz

    Por mim sairiam hoje! Personagens desnecessários, exageradamente nojentos!

  25. Avatar de marcelo
    Marcelo Diz

    Ainda bem que eles vão sair, na primeira versão, deu até para suportar, mas nessa agora, não tem nada haver. O casal são muito porcos, chega da nojo, está muito exagerado, ficaria mais legal, se eles ganhasse uma fortuna, e ficasse ricos, de bons modos. a maioria não gosta deles, os artistas são maravilhosos, interpretam bem, fazem aquilo que está no roteiro, mas os personagens que são horriveis,

  26. Avatar de emília sandes
    Emília Sandes Diz

    As cenas com esses dois personagens me desestimulam para assistir à novela. Sua participação contrasta com o primor dos demais personagens. Não consigo entender como a direção de um trabalho de nível da Globo não enxerga esse mau gosto.

  27. Avatar de eliane
    Eliane Diz

    Estranho é que em Novo Mundo a Leopoldina era casa com Pedro. E agora ela está pequena em nos tempos do imperador. Não consegui entender quantas Leopoldinas são. Dom Pedro para entender que teve dois.

    1. Avatar de joel junior
      Joel Junior Diz

      kkkkk
      Essa Leopoldina é a neta da outra.
      Recebeu o nome da avó, simples assim.
      Ela é filha de dom Pedro 2 que é filho de Dom Pedro 1 de Leopoldina .

  28. Avatar de david oliveira
    David Oliveira Diz

    Eu assisto a novela exatamente por causa dos dois onde dou muita risada pois retrata como viviam as pessoas neste tempo, pouca higiêne e banho de vez em quando.
    São muito hilários.
    Lamentável tirarem eles da novela.

    1. Avatar de vanda gomes
      Vanda Gomes Diz

      A pobreza e a sujeira incomoda mesmo. Amar as pessoas lindas, bem vestidas e cheirosas é fácil. O difícil é amar o morador de rua, o pobre, o indigente, o feio, o deficiente e todas as pessoas consideradas escórias da sociedade. Não seria diferente aqui nos comentários… afinal, a vida imita a arte e vice versa!!

      1. Avatar de joel junior
        Joel Junior Diz

        Verdade então eu te pergunto, levaria eles pra sua casa?
        já levou algum morador de rua pra casa?
        Duvido !
        Ser pobre não é ser porco.

  29. Avatar de olinda
    Olinda Diz

    Concordo.Que falta de criatividade!No segundo império era para estar mais organizado o país. Cadê o jornal?Cadê as lutas dos negros por liberdade?.Um negro ou negra com propostas? ,com lutas?,com argumentos?.Cade a igreja o padre com seus sermões seja lá qual fosse?Aff!Acho que voi escrever esse folhetin e vender pra Globo…pq esses autores estaodeixando a desejar.

    1. Avatar de vivianne
      Vivianne Diz

      Vc acha q é fácil criar uma novela com tantos cuidados por conta da covid falar é fácil e criticar também agora fazer ja é outro caso. Agradeça por ter uma novela nova pra assistir ao envez de novelas repetidas

  30. Avatar de licurgo
    Licurgo Diz

    Adoro os dois! Ao povo chamando eles de nojentos, vcs acham que naquela época todo mundo andava com boas roupas e perfumados? Tão sabendo legal! Nojentos são vcs, mimizentos do kralho!

  31. Avatar de kondesco
    Kondesco Diz

    Gente! É o lado cômico da Novela? Falta de cultura das pessoas meu Deus do céu estou horrorizado.

  32. Avatar de vivianne
    Vivianne Diz

    Chorei ao ver q eles sairiam da novela, pq eles deram um toque a mais na novela eu ria bastante com as trapaças dos dois amo de paixão os dois.
    Sem contar q era um casal inseparável um sempre apoiava o outro independente das trapaças era um casal unido
    Á Sena da morte deles me fez chorar foi Romântico principalmente pq Licurgo não a abandonou na hora da morte foi lindo a Sena não nego q tinha preferência pela Germânia ele era muito engraçada parabéns chara Vivianne sou sua fã parabéns pelo seu trabalho muito triste com a saída dos personagens

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes