Gustavo na segunda fase de Pantanal será Caco Ciocler

Personagem disputa amor de Madeleine com José Leôncio.

Peça importante da primeira parte do folhetim da Globo, Gustavo na segunda fase de Pantanal será interpretado por um novo ator. O curitibano Gabriel Stauffer, de 33 anos, passará o bastão para Caco Ciocler, de 50 anos, que viverá um personagem um pouco diferente do que foi mostrado na versão original da novela e terá mais tempo de tela que em 1990.

Quem interpreta Gustavo na segunda fase de Pantanal

Na segunda fase da novela Pantanal, Gustavo será interpretado por Caco Ciocler. A trama avançará algumas décadas e o personagem aparecerá já mais velho. Mestre em análise comportamental, ele consegue analisar todos a sua volta, mas não enxerga os próprios problemas.

Entre as mudanças que vão acontecer na trama de Gustavo na novela Pantanal, tanto na primeira quanto na segunda fase, o Notícias da TV apontou que o personagem aparecerá durante todo o folhetim, o que não ocorreu na versão original da Manchete.

Em 1990, o personagem deixou a novela no meio da trama, após a morte de Madeleine em um acidente de avião. Agora, segundo o portal, o personagem permanecerá na história até os últimos capítulos. Sobre o final trágico de Madeleine, ainda não foi revelado se acontecerá o mesmo no remake da TV Globo.

Além disso, entre as mudanças entre o Gustavo da primeira e segunda fase de pantanal de 1990 e 2022, o Notícias também apontou que o personagem ganha um ar maior de vilania no remake da Globo, além de mais embates contra José Leôncio por conta de ciúmes e sua obsessão por Madeleine. Na primeira versão do folhetim de Benedito Ruy Barbosa, o rapaz tinha um ar de mocinho. Na época, ele foi interpretado por José de Abreu.

Curiosidade do remake

Durante o processo de divulgação da novela Pantanal, o ator Gabriel Stauffer revelou para a imprensa que se esqueceu de contar para Caco Ciocler que era canhoto e por isso gravou as cenas de Gustavo na primeira parte da novela usando a mão esquerda como a dominante.

Nesta etapa, Caco já havia gravado cenas de Gustavo na segunda fase da novela Pantanal e por isso precisou se adaptar. O ator passou a usar as duas mãos durante suas ações no folhetim, para que ficasse subtendido ao público que o personagem é ambidestro.

Novelas de Caco Ciocler

O ator que vai interpretar Gustavo na segunda fase de Pantanal na Globo já tem uma extensa carreira. O primeiro trabalho de Caco nas telinhas foi em 1995, em um dos episódios de A Próxima Vítima.

No ano seguinte, ele conseguiu papel em O Rei do Gado, folhetim de Benedito Ruy Barbosa. Depois, ele somou filmes, séries e novelas ao currículo. Bastante conhecido entre os noveleiros, o ator já esteve em Corpo Dourado (1998), Um Anjo Caiu do Céu (2001), Chocolate com Pimenta (2003 - 2004), América (2006), Páginas da Vida (2006 - 2007), Duas Caras (2007 - 2008), Caminho das Índias (2009), Salve Jorge (2012 - 2013), Boogie Oogie (2014 - 2015), Novo Mundo (2017), Deus Salve o Rei (2018), entre outras.

Antes de ser Gustavo na segunda fase de Pantanal, a última novela de Caco Ciocler foi Éramos Seis, em 2019. Os trabalhos mais recentes do ator foi o filme Caminho dos Sonhos e a série Unidade Básica, da TV fechada.

Gustavo
Gustavo como gabriel stauffer (à esquerda) e na pele de caco ciocler (à direita) na segunda fase de pantanal - foto: reprodução/globo

Momento decisivo da trama de Gustavo e Madeleine

No começo do mês de abril, Gabriel Stauffer adiantou parte da trama de Gustavo e Madeleine ao Jornal Extra, o ator contou um momento decisivo da primeira fase, que terá consequências na segunda etapa da novela Pantanal.

Movido pelas chantagens de Mariana (Selma Egrei), mãe de Madeleine e que quer ver a jovem ao lado de Gustavo e não José Leôncio, o rapaz viajará ao Pantanal. Nesta etapa da trama, Gustavo desperta o interesse de Irma (Malu Rodrigues), irmã de Madeleine, mas por conta da conversa com Mariana, o rapaz continuará obcecado pela ex-namorada e viajará ao Mato Grosso do Sul atrás dela.

Stauffer revelou durante a entrevista que seu personagem detestará o pantanal assim que chegar ao local. Por lá, ele conseguirá o que tanto quer, Madeleine vai embora e deixará José Leôncio para trás. O casal vai se separar e Madeleine fará o peão ficar longe do filho Jove durante décadas.

No remake, Gustavo conhece José Leôncio logo no começo da trama, quando o fazendeiro está com Madeleine em um restaurante:

Leia também

Quem interpretou a irmã de Madeleine em Pantanal de 1990

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes