Cinema & TV

João Emanuel Carneiro: conheça o marido e as novelas do autor

Marido do autor falou publicamente sobre o casamento neste domingo (11) na TV Globo.

Escrito por

João Emanuel Carneiro é um dos grandes autores da Rede Globo. É dele, por exemplo, a novela Avenida Brasil, que parou o país com sua Carminha, e também A Favorita. O escritor é irmão da atriz  Claudia Ohama e é casado com um galã. Então saiba mais sobre a trajetória de João Emanuel Carneiro e marido.

João Emanuel Carneiro marido

Foto: reprodução

Carmo Dalla Vecchia é gaúcho e nasceu em 1971. O ator é conhecido por ter participado de diversas novelas da TV Globo, como Império, que no momento está em reprise, Cobras & Lagartos, A Favorita, Cordel Encantado, entre outras.

João Emanuel Carneiro e o marido estão juntos há mais de uma década e tem um filho, Pedro. Carmo Dalla mandou um recado para a família no Super Dança dos Famosos desta semana, em que participou da repescagem.

"Queria mandar um beijo muito grande e declarar o meu amor ao meu filho Pedro e ao meu marido João. Gostaria muito de declarar esse amor aos dois e acho muito importante esse posicionamento, para que outras pessoas também possam ver isso e se sentirem iguais. Eu sou um cara extremamente feliz, extremamente realizado", comentou no palco do programa.

Assista o vídeo do momento:

Leia também:

Saiba com quem fica o diamante rosa em Império

Vote: quais as melhores novelas da Globo desde 2000?

Veja quais são os principais autores de novelas da Globo

Novelas de João Emanuel Carneiro

De acordo com o IMDB, Da Cor do Pecado foi a primeira novela em que João Emanuel Carneiro foi creditado como autor. Em projetos anteriores, como A Muralha e Desejos de Mulher, o carioca foi apenas colaborador.

Nestes muitos anos juntos, João Emanuel Carneiro trabalhou ao lado do marido em alguns folhetins, como A Regra do Jogo e Cobras & Lagartos, além da série A Cura de 2010 com Selton Mello.

A última novela do autor foi ao ar em 2018, confira outras produções assinadas pelo carioca que você pode assistir:

  • Da Cor do Pecado (2004)
  • Cobras & Lagartos (2006)
  • A Favorita (2008 - 2009)
  • Avenida Brasil (2012)
  • A Regra do Jogo (2015 - 2016)
  • Segundo Sol (2018)
Personagens carminha e rita de avenida brasil, uma das novelas de maior sucesso do autor - foto: globo

Qual é a melhor novela de João Emanuel Carneiro? Conte para o DCI nos comentários.

Última modificação em 01/07/2023 12:14

Sara Alves

Jornalista e repórter do Jornal DCI imersa no mundo do entretenimento.

Ver Comentários

  • Avenida Brasil foi a melhor de todas as novelas brasileiras..sou muito crítico e fiquei de boca aberta com o enredo da novela era tudo muito real rico nos detalhes já assisti duas vezes e assistiria uma terceira vez eu comprei uma tv portátil só pra ver a reprise dentro do meu TAXI os passageiros concordavam comigo que era a melhor novela..eu nunca tinha visto os âncoras do jornal Nacional dar boa noite e comentando que iriam assistir avenida Brasil até o ratinho tinha ciúmes dessa novela e comentava que novela boa

Compartilhe
Escrito por