João Emanuel Carneiro: conheça o marido e as novelas do autor

Marido do autor falou publicamente sobre o casamento neste domingo (11) na TV Globo.

João Emanuel Carneiro é um dos grandes autores da Rede Globo. É dele, por exemplo, a novela Avenida Brasil, que parou o país com sua Carminha, e também A Favorita. O escritor é irmão da atriz  Claudia Ohama e é casado com um galã. Então saiba mais sobre a trajetória de João Emanuel Carneiro e marido.

João Emanuel Carneiro marido

João emanuel carneiro e marido
Foto: reprodução

Carmo Dalla Vecchia é gaúcho e nasceu em 1971. O ator é conhecido por ter participado de diversas novelas da TV Globo, como Império, que no momento está em reprise, Cobras & Lagartos, A Favorita, Cordel Encantado, entre outras.

João Emanuel Carneiro e o marido estão juntos há mais de uma década e tem um filho, Pedro. Carmo Dalla mandou um recado para a família no Super Dança dos Famosos desta semana, em que participou da repescagem.

"Queria mandar um beijo muito grande e declarar o meu amor ao meu filho Pedro e ao meu marido João. Gostaria muito de declarar esse amor aos dois e acho muito importante esse posicionamento, para que outras pessoas também possam ver isso e se sentirem iguais. Eu sou um cara extremamente feliz, extremamente realizado", comentou no palco do programa.

Assista o vídeo do momento:

Leia também:

Saiba com quem fica o diamante rosa em Império

Vote: quais as melhores novelas da Globo desde 2000?

Veja quais são os principais autores de novelas da Globo

Novelas de João Emanuel Carneiro

De acordo com o IMDB, Da Cor do Pecado foi a primeira novela em que João Emanuel Carneiro foi creditado como autor. Em projetos anteriores, como A Muralha e Desejos de Mulher, o carioca foi apenas colaborador.

Nestes muitos anos juntos, João Emanuel Carneiro trabalhou ao lado do marido em alguns folhetins, como A Regra do Jogo e Cobras & Lagartos, além da série A Cura de 2010 com Selton Mello.

A última novela do autor foi ao ar em 2018, confira outras produções assinadas pelo carioca que você pode assistir:

  • Da Cor do Pecado (2004)
  • Cobras & Lagartos (2006)
  • A Favorita (2008 - 2009)
  • Avenida Brasil (2012)
  • A Regra do Jogo (2015 - 2016)
  • Segundo Sol (2018)
Avenida brasil novela de joão emanuel carneiro
Personagens carminha e rita de avenida brasil, uma das novelas de maior sucesso do autor - foto: globo

Qual é a melhor novela de João Emanuel Carneiro? Conte para o DCI nos comentários.

Você pode gostar também
1 comentário
  1. Avatar de leonardo
    Leonardo Diz

    Avenida Brasil foi a melhor de todas as novelas brasileiras..sou muito crítico e fiquei de boca aberta com o enredo da novela era tudo muito real rico nos detalhes já assisti duas vezes e assistiria uma terceira vez eu comprei uma tv portátil só pra ver a reprise dentro do meu TAXI os passageiros concordavam comigo que era a melhor novela..eu nunca tinha visto os âncoras do jornal Nacional dar boa noite e comentando que iriam assistir avenida Brasil até o ratinho tinha ciúmes dessa novela e comentava que novela boa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes