João Vitti em O Cravo e A Rosa: relembre o personagem

Ator chama atenção pela semelhança com Rafael Vitti

Quem assiste a reprise da trama de Walcyr Carrasco na Globo pode ter a impressão de que está assistindo Rafa Vitti nas telinhas. Na verdade, quem interpreta Serafim em O Cravo e A Rosa é João Vitti, pai do marido de Tatá Werneck- a semelhança entre os dois é grande e chama a atenção dos espectadores. Abaixo, relembre o personagem.

Quem João Vitti interpreta em O Cravo e A Rosa?

Em O Cravo e A Rosa, João Vitti interpreta Serafim. Na época, o ator tinha 34 anos.

Serafim é um jornalista carioca que compra a Revista Feminina. Ele tem um inimigo em comum com Joaquim (Carlos Vereza): Petruchio (Eduardo Moscovis). Os dois agem juntos nos planos contra o caipira.

Ao longo da trama, Serafim, que não passa de um interesseiro, decide conquistar Catarina (Adriana Esteves). Ele obviamente só está de olho na fortuna da jovem feminista e para conseguir colocar as mãos no dinheiro, finge ser um rapaz gentil e liberal. Para se aproximar, o pilantra passa a dar aulas de direção para a filha de Batista (Luís Mello).

Depois de O Cravo e A Rosa, o ator passou alguns anos trabalhando na Record. Esteve em Essas Mulheres (2005), Alta Estação (2006), Vidas em Jogo (2011), Rebelde (2012) e Milagres de Jesus (2014). Em 2015, retornou à Globo para participar junto com seu filho de Malhação: Sonhos.

Joao vitti
João vitti em o cravo e a rosa – foto: reprodução/youtube

 

Rafa Vitti estará na próxima novela das seis

Seguindo os passos do pai, Rafael Vitti será o protagonista da próxima novela das seis, Além da Ilusão.

Rafa interpretará Davi, um jovem mágico e órfão, que aprendeu seus primeiros truques com o avô. Ele conhece Elisa (Larissa Manoela), filha de um poderoso juiz. Os dois se apaixonam, mas os pais da garota reprovam o relacionamento.

Elisa morre durante a história e Davi vai preso injustamente pela morte de sua amada. Depois de 10 anos, ele foge da penitenciária e acaba encontrando Isadora (Larissa Manoela), irmã de Elisa, por quem se apaixona.

Além da Ilusão vai ao ar em fevereiro de 2022, após o fim de Além da Ilusão.

João vitti o cravo e a rosa
Elisa/isadora (larissa manoela) e davi (rafael vitti) em além da ilusão – foto: globo/joão cotta

 

Leia também: Quem pagou a dívida de Petruchio em O Cravo e A Rosa?

Você pode gostar também