Quem pagou a dívida de Petruchio em O Cravo e A Rosa?

Caipira terá que conquistar Catarina para salvar a fazenda

Petruchio, interpretado por Eduardo Moscovis, teve uma grande surpresa quando descobriu que a dívida da fazenda foi paga. Em um primeiro momento, o caipira acredita ter sido Catarina (Adriana Esteves) a responsável pela quitação, mas logo saberá que, na verdade, foi outra pessoa. Abaixo, relembre quem pagou a dívida de Petruchio.

Quem pagou a dívida de Petruchio?

Na novela O Cravo e a Rosa, Petruchio levará um susto ao saber quem foi que pagou sua dívida da fazenda. Inicialmente, o caipira acreditará que Catarina, seu favo de mel, foi a responsável pelo pagamento, mas na verdade foi o pai da jovem o endinheirado por trás da contribuição. Mas engana-se quem pensa que a intenção foi inocente.

Ao saber que o leilão foi suspenso, Petruchio logo pensa em uma maneira de agradecer Catarina por ter quitado a dívida. O caipira toma um banho, se arruma e compra um buquê de flores para entregar para a moça.

Ao encontrar a jovem na rua, o caipira abraça e beija Catarina à força, o que a deixa extremamente furiosa. Ela manda a polícia prender o rapaz, que se mostra totalmente surpreso com a reação.

Petruchio vai para a cadeia e fica muito irritado com a reação de Catarina. Ele passa pouco tempo atrás das grades e logo é liberto. O protagonista descobrirá que quem pagou o dinheiro que ele devia foi Batista (Luís Mello), pai da moça.

Depois que o personagem de Eduardo Moscovis sai da prisão, o banqueiro chama o caipira para uma conversa. Agora que ele cumpriu sua parte do trato, Petruchio terá que se casar com Catarina. Se ele não ficar com a jovem, o caipiria perderá suas terras.

“Case com Catarina e a fazenda será salva!”, dirá o banqueiro. Petruchio concordará e dirá que ainda tem sentimentos pela filha do ricaço.

Quem pagou a dívida de petruchio
Batista (luís mello) pagou a dívida de petruchio (eduardo moscovis) - foto: reprodução/globo

Em que ano passou O Cravo e A Rosa?

O Cravo e A Rosa foi exibida originalmente entre junho de 2000 e março de 2001. A novela se tornou um dos maiores sucessos do horário das seis, sendo reexibida na TV mais quatro vezes - duas no Vale a Pena Ver De Novo e uma no Viva.

Agora, a história de amor de Catarina e Petruchio ganhou uma edição especial na Globo, exibida de segunda a sexta, às 14h40, horário de Brasília. Os episódios também estão disponíveis para os assinantes do GloboPlay.

Assista o vídeo da abertura da novela:

 

Leia também:

Como Está Rejane Arruda Hoje, A Kiki De O Cravo E A Rosa

Você pode gostar também
1 comentário
  1. Avatar de levi limeira
    LEVI LIMEIRA Diz

    SERIA INTERESSANTE O WALCIR FAZER UMA MINISSÉRIE SOBRE COMO É O CRAVO E A ROSA HOJE.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes