Leandra Leal interpretou filha de Juma em Pantanal 1990; relembre

Artista tinha apenas 8 anos quando começou sua carreira artística

Pantanal foi a primeira novela que Leandra Leal participou. Filha de uma das estrelas do folhetim, a atriz teve um papel importante no último capítulo da trama, no qual interpretou Maria Marruá Leôncio. Na época, a famosa tinha apenas 8 anos de idade.

Qual o papel de Leandra Leal na novela Pantanal

Em 1990, a atriz Leandra Leal interpretou a filha de Juma, vivida por Cristiana Oliveira, e Jove de Marcos Winter. A herdeira do casal foi chamada Maria Marruá Leôncio e aparece no capítulo final da novela, depois de um salto no calendário de oito anos.

Maria Marruá Leôncio aparece em um passeio de mãos dadas com o Velho do Rio (Claudio Marzo/Osmar Prado) e os dois conversam sobre Juma. É então que a pequena revela que herdou o poder de se transformar em onça-pintada quando está com raiva, assim como sua mãe e avó.

O parto de Juma tem algumas semelhanças com o de sua mãe e do Madeleine (Karine Teles). A filha da mulher-onça nasce enquanto Jove está viajando – a protagonista vai até a beira do rio e dá à luz exatamente como sua mãe, em meio à natureza.

Depois de interpretar a pequena Maria, Leandra Leal engatou na carreira de atriz e se tornou uma das mais famosas atrizes brasileiras. Ela também fez uma participação em A História de Ana Raio e Zé Trovão (1991) da TV Manchete antes de seguir carreira na Globo.

Na emissora, esteve em títulos como Explode Coração (1995), Pecado Capital (1998), O Cravo e a Rosa (2001), Senhora do Destino (2004), Império (2014), entre outros. Sua última aparição foi na série Aruanas (2019), disponível no Globoplay.

Leandra 1
Leandra leal interpretou filha de juma na novela pantanal – foto: reprodução/sbt

 

Atriz é filha de Maria Bruaca

Leandra Leal é filha de Ângela Leal, atriz que interpretou Maria Bruaca na primeira versão do folhetim. A personagem é um dos maiores destaques da novela, principalmente por estar envolvida na cena em que Tenório (Antônio Petrim/Murilo Benício) castra Alcides (Ângelo Antônio/Juliano Cazarré).

Hoje, a atriz está com 78 anos de idade e há quatro anos não aparece na televisão. Seu último trabalho foi no seriado Sob Pressão, entre 2017 e 2018, no qual interpretou Dona Noêmica.

Em novelas, ela não atua há quase dez anos – esteve por último em Dona Xepa em 2013 e Balacobaco (2012), ambas da Record. Também participou de folhetins da Globo como Sete Pecados (2007) e Páginas da Vida (2006).

Em abril, a atriz publicou uma revista antiga em que aparece ao lado de Ângelo Antônio e relembrou que o ator também foi par romântico de sua filha em O Cravo e a Rosa – Leandra interpretou Bianca e o ator era o professor Edmundo. “Olha como é a vida , a mãe contracenou com ele (Angelo) em Pantanal, e anos mais tarde ele contracenou com a filha dela (Leandra)”, escreveu em sua página no Instagram.

No remake da Globo, Isabel Teixeira ficou com o papel de Maria Bruaca e vem sendo muito aclamada na web. Já o papel de Alcides está sendo defendido por Juliano Cazarré.

Leal
Ângela leal relembra par romântico com ângelo antônio – foto: instagram/@leal. Angela

 

+ O que acontece com Trindade na novela Pantanal: peão vai desaparecer

Você pode gostar também