Leandra Leal interpretou filha de Juma em Pantanal 1990; relembre

Artista tinha apenas 8 anos quando começou sua carreira artística

Pantanal foi a primeira novela que Leandra Leal participou. Filha de uma das estrelas do folhetim, a atriz teve um papel importante no último capítulo da trama, no qual interpretou Maria Marruá Leôncio. Na época, a famosa tinha apenas 8 anos de idade.

Qual o papel de Leandra Leal na novela Pantanal

Em 1990, a atriz Leandra Leal interpretou a filha de Juma, vivida por Cristiana Oliveira, e Jove de Marcos Winter. A herdeira do casal foi chamada Maria Marruá Leôncio e aparece no capítulo final da novela, depois de um salto no calendário de oito anos.

Maria Marruá Leôncio aparece em um passeio de mãos dadas com o Velho do Rio (Claudio Marzo/Osmar Prado) e os dois conversam sobre Juma. É então que a pequena revela que herdou o poder de se transformar em onça-pintada quando está com raiva, assim como sua mãe e avó.

O parto de Juma tem algumas semelhanças com o de sua mãe e do Madeleine (Karine Teles). A filha da mulher-onça nasce enquanto Jove está viajando - a protagonista vai até a beira do rio e dá à luz exatamente como sua mãe, em meio à natureza.

Depois de interpretar a pequena Maria, Leandra Leal engatou na carreira de atriz e se tornou uma das mais famosas atrizes brasileiras. Ela também fez uma participação em A História de Ana Raio e Zé Trovão (1991) da TV Manchete antes de seguir carreira na Globo.

Na emissora, esteve em títulos como Explode Coração (1995), Pecado Capital (1998), O Cravo e a Rosa (2001), Senhora do Destino (2004), Império (2014), entre outros. Sua última aparição foi na série Aruanas (2019), disponível no Globoplay.

Leandra 1
Leandra leal interpretou filha de juma na novela pantanal - foto: reprodução/sbt

 

Atriz é filha de Maria Bruaca

Leandra Leal é filha de Ângela Leal, atriz que interpretou Maria Bruaca na primeira versão do folhetim. A personagem é um dos maiores destaques da novela, principalmente por estar envolvida na cena em que Tenório (Antônio Petrim/Murilo Benício) castra Alcides (Ângelo Antônio/Juliano Cazarré).

Hoje, a atriz está com 78 anos de idade e há quatro anos não aparece na televisão. Seu último trabalho foi no seriado Sob Pressão, entre 2017 e 2018, no qual interpretou Dona Noêmica.

Em novelas, ela não atua há quase dez anos - esteve por último em Dona Xepa em 2013 e Balacobaco (2012), ambas da Record. Também participou de folhetins da Globo como Sete Pecados (2007) e Páginas da Vida (2006).

Em abril, a atriz publicou uma revista antiga em que aparece ao lado de Ângelo Antônio e relembrou que o ator também foi par romântico de sua filha em O Cravo e a Rosa - Leandra interpretou Bianca e o ator era o professor Edmundo. "Olha como é a vida , a mãe contracenou com ele (Angelo) em Pantanal, e anos mais tarde ele contracenou com a filha dela (Leandra)", escreveu em sua página no Instagram.

No remake da Globo, Isabel Teixeira ficou com o papel de Maria Bruaca e vem sendo muito aclamada na web. Já o papel de Alcides está sendo defendido por Juliano Cazarré.

Leal
Ângela leal relembra par romântico com ângelo antônio - foto: instagram/@leal. Angela

 

+ O que acontece com Trindade na novela Pantanal: peão vai desaparecer

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes