Mel Lisboa será vilã em Cara e Coragem; atriz volta à Globo após 15 anos

Famosa interpreta a alpinista social Regina

Mel Lisboa retorna à Globo depois de 15 anos para interpretar Regina em Cara e Coragem, amante do vilão Leonardo (Ícaro Silva). A atriz ficou conhecida por viver a protagonista do seriado Presença de Anita em 2001, e passou os últimos anos atuando em séries e filmes. A partir de 30 de maio, a audiência verá a atriz retornando aos folhetins na pele da alpinista social criada por Claudia Souto.

Qual o papel de Mel Lisboa em Cara e Coragem?

O papel de Mel Lisboa em Cara e Coragem será como a vilã Regina, ao lado de Leonardo e Danilo. Na nova novela das 7, a moça é uma alpinista social, ou seja, é capaz de se envolver com qualquer pessoa para alcançar o status que deseja. Ela trabalha como assessora de Clarice Gusmão (Taís Araujo), e, depois da morte da empresária, arma para que Leonardo assuma o lugar dela.

Regina, vivida por Mel Lisboa, rejeita suas humildes origens e quase não visita a mãe, Dagmar (Guida Vianna). Ela se envolve com Leonardo porque acredita que ao lado dele, vai alcançar a vida afortunada que deseja. Apesar da ambição, ela é verdadeiramente apaixonada pelo irmão de Clarice. “Ela é bem megera mesmo. Eu gosto de fazer vilã. Acho bem divertido poder fazer um papel com coisas tão estapafúrdias, poder falar coisas que a gente não faz na vida”, disse em entrevista à revista Quem.

Leonardo, Regina e Danilo descobrem que Clarice contratou Pat (Paolla Oliveira) e Moa (Marcelo Serrado) para resgatar uma pasta de documentos, que contém anos de pesquisa, que caiu dentro de uma caverna durante um voo de helicóptero. Cientes do valor que a pasta pode trazer, eles tramam para colocar as mãos nas informações antes da empresária.

Mel Lisboa interpreta Regina em Cara e Coragem – Foto: Instagram/@mellisboa

Mel Lisboa hoje após 15 anos sem fazer novela

Essa será a primeira novela de Mel Lisboa na Globo em 15 anos – o último trabalho da atriz na Rede Globo foi em Sete Pecados, exibida em 2007.

Sua estreia na televisão foi em 2001 quando protagonizou o seriado Presença de Anita – inclusive, a personagem serviu de inspiração para a cantora Anitta, que adotou o nome para a sua carreira artística. Nos anos seguintes, esteve em Desejos de Mulher (2002) e Como Uma Onda (2004), além de Sete Pecados.

Entre 2011 e 2015, participou de novelas da Record. A atriz pode ser assistida em Sansão e Dalila (2011), Pecado Mortal (2013) e Os Dez Mandamentos (2015).

Nos últimos anos, se dedicou à filmes e seriados. Dois de seus principais trabalhos são o longa-metragem Elis: Viver é Melhor que Sonhar (2019), no qual ela interpretou a cantora Rita Lee; e na série Coisa Mais Linda (2019) como intérprete de Thereza, uma das protagonistas.

Mel também estrelou os filmes O Matador (2017), Magal e os Formigas (2016), Cães Famintos (2016) e Os Dez Mandamentos – O Filme (2016). Além disso, dublou a personagem Maria em O Jovem Messias (2016).

Atualmente, Mel Lisboa tem 40 anos e é mãe de dois filhos, Bernardo e Clarice, frutos do casamento com Felipe Rosseno.

Veja as primeiras cenas de Mel Lisboa em Cara e Coragem:

+ Cara e Coragem novela antiga: folhetim das 19h é reprise ou remake?

Você pode gostar também