NetMovies: 5 filmes clássicos para assistir de graça

Plataformas de streaming como Netflix e Prime Video são muito legais, mas nem sempre elas tem em seu catálogo filmes clássicos do cinema, com figuras como Charlie Chaplin, Bela Lugosi e Orson Welles.

Plataformas de streaming como Netflix e Prime Video são muito legais, mas nem sempre elas tem em seu catálogo filmes clássicos do cinema, com figuras como Charlie Chaplin, Bela Lugosi e Orson Welles. Porém isso não quer dizer que seja impossível assistir esse tipo de obra. Por isso, explicamos como você pode assistir gratuitamente filmes clássicos do cinema com o NetMovies.

Quais filmes assistir na NetMovies?

Recentemente, a plataforma NetMovies mudou todo o seu modelo de negócios e agora permite que seus usuários utilizem o streaming sem pagar qualquer mensalidade. O serviço antes custava R$18,90, mas a companhia decidiu liberar os assinantes do custo e agora baseiam seu lucro em anúncios.

Embora o seu catálogo não tenha tantos títulos modernos que sejam “atraentes”, a NetMovies disponibiliza filmes clássicos como Ano Passado em Marienbad, Drácula (1931) e Jeca Tatu.

Tempos Modernos é um dos filmes do NetMovies

Certamente, Tempos Modernos é um filme obrigatório em qualquer lista de clássicos do cinema que se preze. A comédia com crítica social de Charlie Chaplin está disponível na plataforma. O filme foi lançado em 1936, mas permanece atual e relevante ainda em 2020.

Mazzaropi em "Jeca Tatu" está no NetMovies

Se tivemos um Chaplin no cinema brasileiro, com certeza ele seria Mazzaropi. O comediante estrelou muitas comédias ao longo de sua vida, mas nenhum tão grandioso quanto Jeca Tatu. Este clássico diverte qualquer pessoa, independente do tipo de comédia que ela goste.

Drácula

O personagem de Drácula já passou por algumas repaginações no cinema, porém até hoje seu visual é associado à versão interpretada por Bela Lugosi. Não há nada melhor do que ver um dos monstros mais famosos da história do cinema em sua forma "original".

O Gabinete do Dr. Caligari - filmes clássicos do cinema

Em 2020, O Gabinete do Dr. Caligari completou 100 anos, e felizmente é um filme que pode ser encontrado facilmente online (uma vez que entrou em domínio público há algum tempo). Seu roteiro é um dos mais aterrorizantes do cinema, pois acompanha dois homens estranhos que chegam em um vilarejo e desencadeiam acontecimentos macabros.

O Processo está no NetMovies

Dirigido pelo grandioso Orson Welles, O Processo é uma adaptação do livro de mesmo nome do autor Franz Kafka. Assim como a obra original, a direção de Welles recria a atmosfera claustrofóbica e carrega de distopia. Fora a ótima história, o filme possui uma incrível atuação de Anthony Perkins ( imortalizado como Norman Bates em Psicose).

Como cadastrar-se na plataforma de streaming?

Como a plataforma da NetMovies é gratuita, não há muito segredo para assistir o filme desejado. Basta clicar em “Entrar” e seguir os passos necessários para o cadastro.

Embora haja essa facilidade, alguns usuários podem se incomodar de colocar informações como CPF e endereço (itens desnecessários considerando que o serviço é gratuito). Caso não se sinta confortável, a plataforma também possui um <canal com os filmes completos.

>> Mulheres de Areia elenco: quem é quem na novela de 1993

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes