Nos Tempos do Imperador é reprise? Novela estreia nesta segunda

Folhetim é de autoria de Thereza Falcão e Alessandro Marson

Os fãs de novela de época podem comemorar: Nos Tempos do Imperador, trama que gira em torno da história de D. Pedro II, estreia nesta segunda-feira, 9 de agosto. Escrito por Thereza Falcão e Alessandro Marson, o folhetim é protagonizado por Selton Mello, Mariana Ximenes e Letícia Sabatella. Às vésperas da estreia, o público tem questionado se Nos Tempos do Imperador é mais uma reprise da Globo.

Nos Tempos do Imperador é reprise?

Nos Tempos do Imperador é uma novela inédita da Globo. A trama marca a volta dos novos folhetins à emissora, após as gravações serem paralisadas devido à pandemia de covid-19 no país.

Inicialmente, a trama tinha previsão de estreia para 2020. Porém, com a chegada do coronavírus no Brasil, as filmagens foram interrompidas em março do ano passado e só retornaram em novembro.

Ambientada em 1856, no Rio de Janeiro, a novela mostra momentos importantes da vida do Imperador Dom Pedro II (Selton Mello), da Imperatriz Teresa Cristina (Leticia Sabatella) e de Luísa, a Condessa de Barral (Mariana Ximenes), em um Brasil que ainda busca sua identidade. A história se passa 30 anos após a independência do Brasil.

Próxima novela das 6 nos tempos do imperador
Mariana ximenes, selton mello e letícia sabatella em nos tempos do imperador foto: tv globo

Nos Tempos do Imperador é continuação de Novo Mundo

A trama é continuação de Novo Mundo, exibida em 2017 e também de autoria de Falcão e Marson.

A novela de 2017 contou a história de D. Pedro I (Caio Castro) e Leopoldina (Letícia Collin). Agora, é hora de conhecer a vida e o legado do filho do casal, D. Pedro II.

Os personagens de Castro e Collin vão fazer uma rápida aparição na novela. Haverá uma cena gravada ainda na época de Novo Mundo, em que é mostrado o nascimento de D. Pedro II,  de acordo com informações do jornal O Globo.

Além disso, alguns personagens já conhecidos do público como Germana, Licurgo e Quinzinho estarão de volta.

Leia também: Vivianne Pasmanter em Nos Tempos do Imperador: como será o papel

 

 

 

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes