Nos Tempos do Imperador é reprise? Novela estreia nesta segunda

Folhetim é de autoria de Thereza Falcão e Alessandro Marson

Os fãs de novela de época podem comemorar: Nos Tempos do Imperador, trama que gira em torno da história de D. Pedro II, estreia nesta segunda-feira, 9 de agosto. Escrito por Thereza Falcão e Alessandro Marson, o folhetim é protagonizado por Selton Mello, Mariana Ximenes e Letícia Sabatella. Às vésperas da estreia, o público tem questionado se Nos Tempos do Imperador é mais uma reprise da Globo.

Nos Tempos do Imperador é reprise?

Nos Tempos do Imperador é uma novela inédita da Globo. A trama marca a volta dos novos folhetins à emissora, após as gravações serem paralisadas devido à pandemia de covid-19 no país.

Inicialmente, a trama tinha previsão de estreia para 2020. Porém, com a chegada do coronavírus no Brasil, as filmagens foram interrompidas em março do ano passado e só retornaram em novembro.

Ambientada em 1856, no Rio de Janeiro, a novela mostra momentos importantes da vida do Imperador Dom Pedro II (Selton Mello), da Imperatriz Teresa Cristina (Leticia Sabatella) e de Luísa, a Condessa de Barral (Mariana Ximenes), em um Brasil que ainda busca sua identidade. A história se passa 30 anos após a independência do Brasil.

Próxima novela das 6 nos tempos do imperador
Mariana ximenes, selton mello e letícia sabatella em nos tempos do imperador foto: tv globo

Nos Tempos do Imperador é continuação de Novo Mundo

A trama é continuação de Novo Mundo, exibida em 2017 e também de autoria de Falcão e Marson.

A novela de 2017 contou a história de D. Pedro I (Caio Castro) e Leopoldina (Letícia Collin). Agora, é hora de conhecer a vida e o legado do filho do casal, D. Pedro II.

Os personagens de Castro e Collin vão fazer uma rápida aparição na novela. Haverá uma cena gravada ainda na época de Novo Mundo, em que é mostrado o nascimento de D. Pedro II,  de acordo com informações do jornal O Globo.

Além disso, alguns personagens já conhecidos do público como Germana, Licurgo e Quinzinho estarão de volta.

Leia também: Vivianne Pasmanter em Nos Tempos do Imperador: como será o papel

 

 

 

 

Você pode gostar também