Novela Barriga de Aluguel final: relembre como termina a trama

Novela foi um sucesso no início dos anos de 1990 na Rede Globo

Há 31 anos a Rede Globo exibia Barriga de Aluguel, uma novela escrita por Glória Perez e muito a frente do seu tempo ao tratar de inseminação artificia. Exibida na faixa das 18 horas, a trama trouxe nomes como Cláudia Abreu, Cássia Kiss, Vera Holtz, entre outros nomes de peso. Após três décadas da exibição original, você ainda lembra o final?

“Barriga de Aluguel” estreou em 20 de agosto de 1990 e chegou ao fim no dia 01 de junho de 1991, totalizando 243 capítulos.

Qual a história de Barriga de Aluguel?

A novela trouxe a história do casal Ana (Cássia Kiss) e Zeca (Vitor Fasano), que não podiam ter filhos. Para realizar o sonho de suas vidas, eles contratam Clara (Cláudia Abreu), que aceita servir de “barriga de aluguel” para o bebê. Logo no primeiro capítulo, Ana perde um bebê por conta de um aborto espontâneo, enquanto Clara faz um aborto por conta própria.

Por ganância e ingenuidade, Clara aceita virar mãe de aluguel por uma grande quantia em dinheiro. O problema é que, durante a gestação, a jovem se apega à criança e acaba tendo um parto difícil, que a deixa estéril. Por conta dessa situação, Clara resolve fugir com o menino em vez de entregá-lo ao casal. O país acompanhou o sofrimento de ambas as mães, o que fez levantar a questão: o bebê deve ficar com quem?

+ Quanto os atores recebem por reprises de novelas

Como foi o final de Barriga de Aluguel?

Com o nascimento da criança, Ana e Clara começam a disputar o menino e a questão chega ao público. Afinal, quem é a mãe da criança: o óvulo ou o útero? Assim, a briga de Ana e Clara vai parar na justiça - o ponto alto da trama.

Na primeira instância, Clara ganha o direito da guarda do menino. Mas Ana recorre ao Superior Tribunal de Justiça e recebe o direito de criar a criança como mãe biológica.

Antes do julgamento final, Ana e Clara se encontram e caminham de mãos dadas com a criança na praia. O veredito final não é revelado. Sim, a novela de Glória Perez termina sem o telespectador sabe com quem o menino ficou de fato.

O que dá para deduzir é que, independentemente da decisão, as duas terão uma boa relação para criar no pequeno.

Quem fez Barriga de Aluguel novela?

Mario Lago, Beatriz Segal, Lady Francisco, Leonardo Villar, e Victor Fasano são alguns nomes do elenco. Eri Johnson também esteve na trama com o memorável Lulu e o bordão "Fui".

CLARA (Cláudia Abreu)
ANA (Cassia Kis)
LULU (Eri Johnson)
ZECA (Victor Fasano)
JOÃO (Humberto Martins)
TADEU (Jairo Mattos)
AMBROSINA (Sônia Guedes)
DOS ANJOS (Vera Holtz)
EZEQUIEL (Leonardo Villar)
RITINHA (Denise Fraga)
AÍDA (Renée de Vielmond)
BARONI (Adriano Reys)
MOEMA (Lúcia Alves)
PAULO CÉSAR (Wolf Maya)
TATAU (Caio Junqueira)
YARA (Lady Francisco)
DR. MOLINA (Mário Lago)
MISS BROWN (Beatriz Segall)
ROSA AIMÉE (Regina Restelli) - Novela Barriga de Aluguel final

Relembre a abertura

Acompanhe tudo sobre novelas no DCI

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes