Quanto os atores recebem por reprises de novelas?

Diversos folhetins estão sendo reprisados enquanto os novos não ficam prontos

Devido à pandemia de covid-19 no país, a Globo, SBT, Record e outras emissoras optaram por exibir reprises de novelas antigas enquanto ainda não era seguro retornar as gravações das tramas inéditas. Enquanto o público acompanha as edições especiais, uma dúvida que surge entre a audiência é: os atores recebem pelas reprises das novelas?

Os atores recebem pelas reprises das novelas?

Sim, os atores recebem pelos diretos das reprises. Há dois tipos de diretos: os autorais e os conexos. Os autorais ficam com o autor e o diretor da trama e os conexos com os atores. De acordo com a TV História, os valores dos direitos conexos são menores que os autorais e podem variar conforme o contrato na época da primeira exibição da trama e a faixa de em que a novela foi exibida. Ou seja, uma novela das nove pode valer mais do que uma novela das seis.

Ainda segundo o veículo, o artista recebe 10% do valor do seu contrato quando uma novela em que ele atuou é exibida no Vale a Pena Ver De Novo. Porém, o mesmo não vale para o canal Viva. Quando o folhetim é vendido para o exterior, 5% sobre o valor da venda são divididos entre autores, diretores e elenco.

Quais novelas estão sendo reprisadas?

 

Reprise de novela os atores recebem
Eric (mateus solano) e luíza (camila queiroz) em pega pega (foto: reprodução/globo)

 

A Rede Globo, por exemplo, está exibindo reprises em todas as faixas de horário. As novelas antigas começam às 16h40, horário de Brasília, com o Clone (2001) em Vale a Pena Ver De Novo, seguida de Tititi (2010), que está em sua última semana.

Às 17h35, a emissora exibe a temporada de 2014-2015 de Malhação. Às 19h15, é a vez de Pega Pega, exibida originalmente em 2017. Império, novela das nove, também já foi exibida em 2o14.

Por fim, a Globo fecha o dia com uma nova exibição de Verdades Secretas, de 2015, para aquecer o público para a segunda temporada da novela.

Por enquanto, a única novela inédita no ar na emissora é Nos Tempos do Imperador, às 18h25.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes