Participantes No Limite 2022: quem são e quando começa o reality

Nova temporada do programa de sobrevivência começa em maio

Os participantes do No Limite 2022 foram revelados durante a programação da Globo nesta terça-feira, 26. Ao contrário da temporada exibida em 2021, os 24 jogadores são anônimos e não se conhecem. O primeiro colocado leva o prêmio de R$500 mil.

Quem são os participantes do No Limite 2022?

O elenco do No Limite 2022 é composto por 24 participantes anônimos. Veja quem são:

- Matheus Pires, 30 anos, coordenador pedagógico, do Rio de Janeiro (RJ). Segundo ele, se considera ser uma pessoa mandona.
- Shirley Gonçalves, 51 anos, professora de Educação Física, de Brasília (DF). É casada há 30 anos e mãe de dois filhos.
- Bruna Negreska, 32 anos, formada em Educação Física, de São Paulo (SP). É musa da escola de samba Tom Maior.
- Kamyla Romaniuk, 30 anos, biomédica, de Rondônia (RO). Não tolera grosseria gratuita, segundo ela.
- Adriano Gannam, 42 anos, psiquiatra, de São Lourenço (MG). Se considera corajoso.
- Guza Rezê, 40 anos, chefe na Polícia Rodoviária Federal, de Salvador (BA). Diz ter passado por uma grande transformação física e que deixará os adversários para trás.
- Clécio Barbosa, 44 anos, engenheiro civil, natural de Jaboatão (PE). Também diz ser corajoso.
- Flavia Assis, 42 anos, foi jogadora de vôlei e é massoterapeuta, de Santo André (SP). Vai usar sua experiência com esporte no reality.
- Andréa Nascimento, 31 anos, jogadora de basquete e empreendedora, de Maceió (AL). Também acredita que sua experiência como atleta vai ajudá-la na competição.
- Roberta Terra, 38 anos, gerente de Trade Marketing, do Rio de Janeiro (RJ). Afirma ser incisiva, o que pode irritar as pessoas.
- Victor Hugo de Castro, 27 anos, redator publicitário, de Goiânia (GO). É capaz de fazer tudo para chegar na final.
- Verônica Kreitchmann, 28 anos, corretora de imóveis e professora de futebol, de Porto Alegre (RS). Odeia pessoas preguiçosas.
- Rodrigo Moraes, 45 anos, engenheiro de produção, de Foz do Iguaçu (PR). Se considera estrategista e está preparado para o desafio.
- Lucas Santana, 31 anos, doutorando em Física, de Aracaju (SE). Diz entender de disputas e estratégias, apesar da vida dedicada aos estudos.
- Leonardo Correa, 34 anos, cirurgião-dentista, de Tubarão (SC). É perfeccionista, não aceita errar e gosta muito de jogos de lógica e estratégia.
- Ipojucan Ícaro, 29 anos, artista circense, do Rio de Janeiro (RJ). Ele afirma que tenta ser uma pessoa ponderada, apesar de ser 'ariano quente'.
- Tiemi Hiratsuka, 30 anos, farmacêutica, Mogi das Cruzes (SP). Se considera uma grande mediadora de conflitos e uma pessoa paciente.
- Charles Gama, 29 anos, doutorando em Políticas Públicas e tutor de educação, de Angra dos Reis (RJ). Acredita muito na sua força física e força intelectual.
- Patrícia Tomé, 45 anos, funcionária pública, de Nova Friburgo (RJ). Diz que a questão da comida é um ponto que pode a deixar abalada durante o programa.
- Vanderlei Ramiro, 30 anos, formado em Psicologia e professor de inglês, de São Paulo (SP). Sobre os desafios do jogo, ele destaca enfrentar a saudade e conta que será difícil ficar longe do filho.
- Dayane Sena, 26 anos, professora, de Belford Roxo (RJ). Diz ser competitiva e não ter muita paciência, além de ser destemida.
- Pedro Castro, 32 anos, zootecnista, Londrina (PR). Conta que é estrategista e destaca o tempo que foi escoteiro, dos 12 aos 22 anos.
- Ninha Santiago, 33 anos, fotógrafa subaquática, de Ipojuca (PE). Diz saber fazer amigos facilmente, e garante ser competitiva.
- Janaron Uhãy, 27 anos, monitor pesqueiro e tatuador, de Santa Cruz Cabrália (BA). Diz ser corajoso e que na vida não há nada que o abale.

Quando começa o reality?

O No Limite 2022 começa no dia 3 de maio, terça-feira, logo após a exibição da novela Pantanal. O reality terá alguns mudanças no formato em comparação ao ano passado.

As mudanças começam na escalação do elenco e apresentador. Em 2021, a Globo escolheu 16 ex-BBB's para participarem do programa de sobrevivência - a emissora surfou no estrondoso sucesso do BBB 21 para alavancar a volta do reality. A vencedora foi Paula Amorim, do BBB 18.

Agora, serão 24 participantes e todos anônimos. A apresentação fica por conta de Fernando Fernandes, atleta paralímpico e ex-BBB; no ano passado, quem comandou a atração foi André Marques.

A frequência da exibição do reality também passa a ser maior. Serão três episódios semanais, com eliminações às terças e quintas. No domingo, o jogador que deixar a competição conversa com Ana Clara no programa 'A Eliminação', que será exibido após o Fantástico.

Ao contrário da maioria dos realities shows, o No Limite é gravado e não há pay-per-view. O público também não participa das eliminações: são os próprios participantes que devem decidir quem vai deixar a atração. A única votação popular é no final do programa, quando o público escolhe quem deve levar o prêmio de R$500 mil.

Como é o programa?

Em No Limite, os participantes ficam acampados em um local selvagem e participam de provas que exigem esforço físico e resistência, debaixo de intempéries como calor extremo, chuva e ventos fortes. Cada grupo precisa vencer as provas que dão direito a privilégios como boas opções de comida e objetos que ajudam a sobreviver no local, como sacos de dormir, isqueiros e itens de higiene pessoal.

Essa será a quinta temporada do programa. As três primeiras edições foram exibidas nos anos de 2000 e 2001. Depois de um hiatus de oito anos, o programa voltou para mais uma temporada em 2009. Em todas elas os participantes eram anônimos. Depois, foi apenas em 2021 que o programa retornou, dessa vez com ex-BBB's.

Quem já venceu o No Limite?

2000: Elaine foi consagrada a campeã do No Limite depois de vencer a última prova do programa.
2001: Léo também venceu a prova final e foi o campeão.
2001: Rodrigo foi o campeão do No Limite - Fase Metal.
2009: Luciana foi a vencedora através de votação popular.
2021: Paula Amorim também foi escolhida vencedora pelo público.

+ Enquete BBB 22 final: Arthur, Douglas ou Paulo André, quem ganha?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes