Por que Flora matou Marcelo na novela A Favorita?

Personagem de Patrícia Pilar se fingia de mocinha, mas era a grande vilã da história.

Flora tinha um caso com o marido de Donatela e dizia o amar muito. Então por que Flora matou Marcelo (Flavio Tolezani)? Em uma trama cheia de segredos e reviravoltas, aos poucos as intenções da verdadeira vilã da novela A Favorita são reveladas ao longo da obra do autor João Emanuel Carneiro.

Por que Flora matou Marcelo?

Flora matou Marcelo em A Favorita porque o ricaço terminou com ela e a verdade sobre a paternidade de Lara estava prestes a vir a tona. Nas cenas do assassinato, o marido de Donatela chama Flora de "lixo" e diz que não quer mais saber da amante, pois já caiu em seus joguinhos antes. Ele também afirma que a esposa é a única mulher que realmente amou durante toda sua vida, o que não agrada em nada a vilã.

Mais tarde na trama, Donatela descobre por Cilene (Elizângela) que Lara não é filha de Marcela e sim Dodi, e então compreende de uma vez por todas o porquê Flora matou Marcelo. Ela chega a conclusão que não foi apenas por ciúmes. Flora já havia percebido que Marcelo não deixaria Donatela, mas também teve medo de que Lara ficaria sem direito a herança dos Fontini quando um teste de DNA fosse realizado.

A personagem de Claudia Raia comenta quando descobre a verdade: "agora tudo faz sentido, foi por isso que a Flora matou o Marcelo. Eu nunca tinha entendido o motivo de ela ter feito isso. Ela tendo uma filha com ele, mais cedo ou mais tarde ela teria acesso ao dinheiro dos Fontini. Agora, se a filha não era dele e o Marcelo descobriu tudo isso..."

Pouco antes de morrer, Marcelo disse para Donatela que tudo entre ele e Flora estava terminado e que ele revelaria algumas coisas para a esposa, mas que ainda precisava de um tempo antes de fazer isso. Porém, Marcelo não teve chance de dizer tudo a Donatela, pois foi assassinado por Flora em seguida. "Então era isso que ele queria me contar e por isso terminou tudo com a Flora, porque sabia de tudo [sobre a paternidade da Lara]", conclui Donatela.

Assassinato
Motivo de flora matou marcelo em a favorita fica claro para donatela após revelações - foto: reprodução/globo

Como foi a morte de Marcelo?

Para quem não lembra, já que as cenas da morte de Marcelo só são exibidas depois de mais de 50 capítulos do folhetim, o assassinato aconteceu na sala da casa do ricaço. Donatela havia saído há pouco e Flora apareceu sem avisar na casa do ex-amante.

Ela se declarou para Marcelo e pediu uma nova chance para ele, mas o personagem de Flavio Tolezani não quis saber de nada. "Todo mundo vai ficar sabendo quem você é, vou falar para todo mundo, todo mundo vai ficar sabendo o lixo que você é", diz Marcelo.

Flora tenta se explicar, mas Marcelo a expulsa. Porém, a vilã não vai em direção a porta. Quando Marcelo diz que nunca mais verá Flora, a personagem de Patrícia Pilar responde: "não vai mesmo. Nem eu e nem ela".

Em seguida, Lara atira no peito de Marcelo, bem no lado do coração. Marcelo se ajoelha e Flora declara: "adeus Marcelo". A vilã então atira novamente e ele cai. Neste momento, Donatela abre a porta e encontra o marido no chão e Flora com a arma ainda em mãos. "O que você está fazendo aqui? Você está sempre no lugar errado, na hora errada", reclama Flora. A personagem de Claudia Raia devia estar fora de casa por mais tempo, porém, se lembrou que tinha um horário marcado com a manicure e por isso retornou logo.

Flora atira mais uma vez em Marcelo e Donatela pula em cima de Flora. As duas brigam e quando Flora está prestes a pegar a arma e atirar em Donatela também, Cilene aparece e quebra um vaso na cabeça da vilã. Depois, Flora é presa, mas mente para todos e diz que paga por um crime que não cometeu.

Flora matou Marcelo, mas sua versão dos fatos é que a verdadeira assassina de Marcelo é Donatela; relembre:

Leia também

Quem é o pai do filho de Maria do Céu em A Favorita?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes