Quem é a autora de Um Lugar ao Sol, próxima novela das nove?

Trama vai ao ar ainda neste ano

Um Lugar ao Sol, próxima novela inédita do horário das nove, estreia ainda este ano. A trama é escrita por uma veterana da Globo, que já escreveu outros folhetins da emissora. Porém, no horário nobre, essa é a sua primeira história. Quem é a autora de Um Lugar ao Sol?

Quem é a autora de Um Lugar ao Sol?

Lícia Manzo é a autora de Um Lugar ao Sol. A escritora começou sua carreira em 1992, como roteirista da famosa série de comédia Os Trapalhões. Desde então, ela trabalhou em dezenas de outros projetos da Globo.

Manzo foi roteirista de Sai de Baixo, entre 1996 e 1998, e também de Retrato Falado (2000), Papo Irado (2002) e Três Irmãs (2008). Ela também foi colaboradora das temporadas de Malhação exibidas em 2003 e 2004. Como autora principal, Manzo tem quatro títulos no currículo. Em 2009, ela escreveu Tudo Novo De Novo, minissérie produzida pela Globo em 2009. Com treze episódios, a série ia ao ar às sextas, após o Globo Repórter.

Sua primeira novela de autoria própria foi A Vida da Gente, em 2011, que foi reprisada recentemente na emissora. Em 2015, Sete Vidas, mais uma novela para o horário das seis foi escrita pela carioca. Agora, será exibida a quarta novela de autoria de Manzo, sendo a primeira na faixa das nove. Um lugar ao Sol está prevista para estrear em novembro deste ano, após o fim da exibição da edição especial de Império.

Licia manzo
Autora trabalha há anos com a tv globo - foto: tv globo/reprodução

 

Sobre o que é a próxima novela das nove?

Um Lugar ao Sol vai contar a história de dois irmãos gêmeos, Cristian e Renato, interpretados pelo ator Cauã Reymond. A mãe dos garotos morre durante o nascimento e eles vão parar em um orfanato.

Um deles foi adotado por uma família milionária e, na vida adulta, desenvolve problemas com o excesso de álcool. Ele viverá um romance com a vilã Bárbara, interpretada por Alinne Moraes. O segundo gêmeo ficou no orfanato. Ele trabalha como manobrista e vendedor ambulante, e vai se envolver com a personagem de Andreia Horta.

Além de Cauã Reymond, Alinne Moraes e Andréia Horta, o elenco de Um Lugar ao Sol conta com outros nomes de peso: Andréa Beltrão, Reginaldo Faria, Maria Flor, Danton Mello, Regina Braga, Natália Lage, Marco Ricca e Marieta Severo, entre outros.

A data de estreia ainda não foi confirmada pela emissora, mas a Globo já começou a soltar pequenos teasers da novela durante a programação.

 

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes