Cinema & TV

Quem foi o filho de Dom Pedro II com a Condessa de Barral?

Confira o que aconteceu na vida real e como será na novela das seis.

Escrito por

Luísa anunciou em Nos Tempos do Imperador que está grávida de Pedro. Porém, a gravidez passa por momentos de tensão na novela, quando a mulher fica entre a vida e a morte, e com a decisão do imperador de assumir o filho bastardo, o que fará o romance secreto ser revelado. Como tudo isso aconteceu na vida real e quem foi o filho de Dom Pedro II com a Condessa de Barral? Vamos te contar!

Quem foi o filho de Dom Pedro II com a Condessa de Barral?

Condessa de Barral e Dom Pedro II não tiveram filhos. A gravidez da personagem de Mariana Ximenes na novela das seis é ficção e foi introduzida na história pelos autores Thereza Falcão e Alessandro Marson. Não há nenhum registro histórico que mostre que o casal de amantes tenha tido herdeiros juntos. Além disso, se Luísa chegou a engravidar alguma vez do imperador, mesmo que não tenha concluído a gestação, o assunto nunca se tornou público.

Na vida real, ambos tiveram descendentes, porém, cada um com seu cônjuge. Dom Pedro II teve filhos com a imperatriz Teresa Cristina: Isabel, Leopoldina, Pedro e Afonso.

A Condessa de Barral teve apenas um filho: Horace Dominique de Barral, com o marido francês.

O caso de Dom Pedro II com a Condessa de Barral durou décadas, cerca de 34 anos segundo historiadores. Cartas sobre o romance foram descobertas e o romance se tornou público. O casal só se separou com a morte, ambos faleceram em 1891.

Na novela, Dom Pedro II decidiu assumir o filho, o que gerou atrito entre o casal. Veja o vídeo da cena exibida na novela Nos Tempos do Imperador.

Condessa perderá o bebê na novela?

Nos próximos capítulos, a Condessa de Barral perderá o filho de Dom Pedro II que espera. Luísa passará por maus bocados e sentirá muita dor, o que fará Justina (Cinara Leal) chamar com urgência pela médica Pilar (Gabriela Medvedovski).

Pilar fará de tudo para salvar mãe e bebê, mas apenas Luísa sobreviverá. A Condessa de Barral vai se recuperar depois do aborto espontâneo e revelará para a médica que o pai de seu bebê é Dom Pedro II. A moça ficará surpresa, pois pensava que o amante de Luísa era Samuel (Michel Gomes), por causa da mentira contada por Dolores (Daphne Bozaski).

Relacionado - Nélio e Dolores vão ficar juntos em Nos Tempos do Imperador?

Última modificação em 22/07/2022 11:46

Sara Alves

Jornalista e repórter do Jornal DCI imersa no mundo do entretenimento.

Ver Comentários

  • Me desculpe, mas é muito desrespeito a memória dos dois .

      • Globo lixo..kkk como sempre ..mudando a estória p arrecadar..e o povo tolo tapear o pela Globo. Kkk por isso q odeio novelas..igual a Record com a "Genesis"...kk uma beijação...kkk mudam a estória pelo grsndioso dinheiro ...afff parei d ver por isso ..prefiro Siqueira Júnior ou YouTube todo ...

        • Sabia q mudariam .....kkk os autores amam tapear o povo ..assim ficam mais ricos..e o povim" mais bobo..kkk prossiga o velório Globo lixo..🤣🤣🤣🤣🤣

          • Então a novela mostra uma coisa dessas,gente vai saber quem fala a verdade,a controvérsias,mais nada de provas, então vou falar sobre quem descobriu o Brasil ,resposta de todos nas escolas, Pedro Álvares Cabral ,mais alguém já ouviu falar de um grande navegador de Portugal chamado de Alexandre é ele era muito querido pelo povo lá de Portugal,foi ele quem descobriu o Brasil, primeiro voltou a Portugal,e disse ao Rei Dom João que avia descoberto novas terras,então o Rei de Portugal na época mandou o Pedro Álvares Cabral ir junto pra saber o caminho,depois que Pedro Álvares Cabral foi até o Brasil e voltou a Portugal sozinho, e aprendeu o caminho,quando ele voltou,o Rei Don João mandou prender o Alexandre numa masmorra e que fosse colocado nela uma máscara de ferro para que quem ali passasse não o reconhecesse o Alexandre morreu na miséria,dentro da prisão e o Rei Don João mandou avisar que o Alexandre morreu no mar que o seu navio nalfragou.dizem que tem parentes do Alexandre tentando mudar a história tentando provar isso na justiça lá de Portugal mais sem sucesso.

          • O fim da picada, alguém dizer, que a Condessa de Barral, virou a Princesa Isabel! A princesa Isabel, era a filha de D. Pedro II , a qual, assinou a Lei Áurea!!!

        • Reclama, proclama, mas não perde um capítulo e comenta geral. Kkkkkk isso é resultado de uma pobreza intelectual, sem cura kkkkk

      • De acordo com hostoriadores, nao ha documentos q provem relacionamento íntimo entre o casal.

      • Eu não sei como ainda consigo me indignar com os comentários... A obra é ficcional, ainda que baseada em fatos reais, logo cabe a intervenção do "autor". A ideia não é informação, mas entretenimento. Quer conhecimento sem esforço? Não, não terá. Vá sentar a bunda na cadeira e ler, pesquisar e conhecer. Eta mundo bão... Ou... Ô povo chato. Kkkkkkk

      • A obra é uma ficção, livremente baseada na história de Dom Pedro II. Portanto, o autor tem licença para criar, alterar, suprimir o que achar melhor . Se quer uma história real, deve assistir documentários ou ler um livro. Novela não cumpre esse papel. Deve se informar primeiro antes de sair criticando. Aposto que é eleitor do Bolsonaro, só pode, pra escrever tamanha besteira.

    • Essa pira de ficar falando "globolixo" e criticando a trama por não ser fiel a história, chamando de desrespeito... Pura ignorância de quem não deixa de assistir mas só sabe falar mal. Titanic, o filme mais visto, com seus tantos Oscars, retratou os fatos? Alguém pode dizer que Noé ou a paixão de Cristo foram fiéis? Não é aula de história nem guerra política, é ARTE seus Bocólixos

      • Essa pira de ficar falando “globolixo” e criticando a trama por não ser fiel a história, chamando de desrespeito… Pura ignorância de quem não deixa de assistir mas só sabe falar mal. Titanic, o filme mais visto, com seus tantos Oscars, retratou os fatos? Alguém pode dizer que Noé ou a paixão de Cristo foram fiéis? Se toquem, não é aula de história nem política, é ARTE

  • Tenho pesquisado bastante sobre ambos, Dom Pedro e Condessa de Barral. Entendo que a amizade de ambos foi de amor platônico. Tanto que ela tornou a princesa Isabel super católica!

    • Antônio, princesa Isabel foi filha dele. A amante foi a condessa de Barral.

      • Ele não disse q a princesa Isabel era a amante, ele quis dizer que a Condessa de Barral foi como uma Professora para as princesas e isso ajudou ela a tornar a Princesa Isabel bem catolica.

        • A novela tá muito chata, tediosa e sem graça, igual a família Imperial de verdade. Nem mostrar que D.Pedro tinha uma amante dá sal a essa trama. Só o que vale a pena assistir é a interpretação de Selton Melo que consegue passar para o público com maestria todo a monotonia do Imperador.

        • Parece que muitas pessoas comentam sem lerem os textos das matérias! Embora o filho que não vingou seja ficção, o fato principal não foi alterado: foram amantes (".O caso de Dom Pedro II com a Condessa de Barral durou décadas, cerca de 34 anos segundo historiadores. Cartas sobre o romance foram descobertas e o romance se tornou público. O casal só se separou com a morte, ambos faleceram em 1891"). Logo, não há nenhum desrespeito à memória de ambos!

  • A história já é confusa e ainda modificaram algumas coisas. Daí fica meio difícil de entender.!!😁😁

  • Sem ter nada do temperamento impetuoso do pai, D. Pedro II manteve com a Condessa de Barral uma sincera amizade e não deixou indícios de ter ido além disso.

  • Segundo Paulo Rezzutti historiador escritor sobre dom Pedro 1 e 2 , Leopoldina e Tereza Cristina nenhuma das cartas que existem que foi escrita por eles mostram que realmente tiverem algo, pelo jeito ele era quase tão mulherengo como o pai dele e ela era casada e muito religioso eles acreditam que se eles tiverem algo foi só depois da morte da esposa e do marido dela isso já quando eram relativamente idoso ele também disse que ela era alguns anosais velha que ele a história da Globo é romanceada vê os vídeos dele no you tube é apaixonante 🥰

  • Pessoal vocês esqueceram que é uma novela? Está romantizada e baseada em fatos reais. " Baseado". Portanto tem muita coisa distorcida para o folhetim ficar interessante. Principalmente baseado na história do Brasil que desde sempre teve "treta". Ninguém foi santinho, nem bonzinho. E não há desrespeito na verdade mesmo romantizada. Porque não falaram nada sobre D. Pedro I? Que foi um mulherengo mor. Chega de mimimi. A história do Brasil tem muitas mentiras já comprovadas, mas é a nossa história.

  • novela!? ainda assistem novela!?

    e o pior, é que tem gent- direitista (direitista não é gente!) dizendo "Globo Lixo" porque não é historicamente preciso... vocês são uns doentes mesmo né!? buscando precisão em novela baseada em personagens históricos!? vai reclamar do Rei Arthur Pendragon ser uma mulher (Arthuria Pendragon) em Fate/Zero!?

  • Sugiro que leiam o livro "A Vida Amorosa de D. Pedro II, de Mozart Monteiro - Edições O Cruzeiro, 1962 (infeizmente rarríssimo).

Compartilhe
Escrito por