Quem foi o filho de Dom Pedro II com a Condessa de Barral?

Confira o que aconteceu na vida real e como será na novela das seis.

Luísa anunciou em Nos Tempos do Imperador que está grávida de Pedro. Porém, a gravidez passa por momentos de tensão na novela, quando a mulher fica entre a vida e a morte, e com a decisão do imperador de assumir o filho bastardo, o que fará o romance secreto ser revelado. Como tudo isso aconteceu na vida real e quem foi o filho de Dom Pedro II com a Condessa de Barral? Vamos te contar!

Quem foi o filho de Dom Pedro II com a Condessa de Barral?

Condessa de Barral e Dom Pedro II não tiveram filhos. A gravidez da personagem de Mariana Ximenes na novela das seis é ficção e foi introduzida na história pelos autores Thereza Falcão e Alessandro Marson. Não há nenhum registro histórico que mostre que o casal de amantes tenha tido herdeiros juntos. Além disso, se Luísa chegou a engravidar alguma vez do imperador, mesmo que não tenha concluído a gestação, o assunto nunca se tornou público.

Na vida real, ambos tiveram descendentes, porém, cada um com seu cônjuge. Dom Pedro II teve filhos com a imperatriz Teresa Cristina: Isabel, Leopoldina, Pedro e Afonso.

A Condessa de Barral teve apenas um filho: Horace Dominique de Barral, com o marido francês.

O caso de Dom Pedro II com a Condessa de Barral durou décadas, cerca de 34 anos segundo historiadores. Cartas sobre o romance foram descobertas e o romance se tornou público. O casal só se separou com a morte, ambos faleceram em 1891.

Na novela, Dom Pedro II decidiu assumir o filho, o que gerou atrito entre o casal. Veja o vídeo da cena exibida na novela Nos Tempos do Imperador.

Condessa perderá o bebê na novela?

Nos próximos capítulos, a Condessa de Barral perderá o filho de Dom Pedro II que espera. Luísa passará por maus bocados e sentirá muita dor, o que fará Justina (Cinara Leal) chamar com urgência pela médica Pilar (Gabriela Medvedovski).

Pilar fará de tudo para salvar mãe e bebê, mas apenas Luísa sobreviverá. A Condessa de Barral vai se recuperar depois do aborto espontâneo e revelará para a médica que o pai de seu bebê é Dom Pedro II. A moça ficará surpresa, pois pensava que o amante de Luísa era Samuel (Michel Gomes), por causa da mentira contada por Dolores (Daphne Bozaski).

Relacionado - Nélio e Dolores vão ficar juntos em Nos Tempos do Imperador?

Você pode gostar também
34 Comentários
  1. Avatar de elizabeth gandolpho
    Elizabeth Gandolpho Diz

    Me desculpe, mas é muito desrespeito a memória dos dois .

    1. Avatar de mari
      Mari Diz

      Desrespeito é os dois terem um caso!

      1. Avatar de cesar violeiro
        Cesar violeiro Diz

        Globo lixo..kkk como sempre ..mudando a estória p arrecadar..e o povo tolo tapear o pela Globo. Kkk por isso q odeio novelas..igual a Record com a “Genesis”…kk uma beijação…kkk mudam a estória pelo grsndioso dinheiro …afff parei d ver por isso ..prefiro Siqueira Júnior ou YouTube todo …

        1. Avatar de cesar violeiro
          Cesar violeiro Diz

          Sabia q mudariam …..kkk os autores amam tapear o povo ..assim ficam mais ricos..e o povim” mais bobo..kkk prossiga o velório Globo lixo..🤣🤣🤣🤣🤣

          1. Avatar de ivanildo
            Ivanildo Diz

            Então a novela mostra uma coisa dessas,gente vai saber quem fala a verdade,a controvérsias,mais nada de provas, então vou falar sobre quem descobriu o Brasil ,resposta de todos nas escolas, Pedro Álvares Cabral ,mais alguém já ouviu falar de um grande navegador de Portugal chamado de Alexandre é ele era muito querido pelo povo lá de Portugal,foi ele quem descobriu o Brasil, primeiro voltou a Portugal,e disse ao Rei Dom João que avia descoberto novas terras,então o Rei de Portugal na época mandou o Pedro Álvares Cabral ir junto pra saber o caminho,depois que Pedro Álvares Cabral foi até o Brasil e voltou a Portugal sozinho, e aprendeu o caminho,quando ele voltou,o Rei Don João mandou prender o Alexandre numa masmorra e que fosse colocado nela uma máscara de ferro para que quem ali passasse não o reconhecesse o Alexandre morreu na miséria,dentro da prisão e o Rei Don João mandou avisar que o Alexandre morreu no mar que o seu navio nalfragou.dizem que tem parentes do Alexandre tentando mudar a história tentando provar isso na justiça lá de Portugal mais sem sucesso.

        2. Avatar de renato villar
          Renato Villar Diz

          Até aqui tem gado kkkk

          1. Avatar de maria josé
            Maria José Diz

            O fim da picada, alguém dizer, que a Condessa de Barral, virou a Princesa Isabel! A princesa Isabel, era a filha de D. Pedro II , a qual, assinou a Lei Áurea!!!

        3. Avatar de iara
          Iara Diz

          Reclama, proclama, mas não perde um capítulo e comenta geral. Kkkkkk isso é resultado de uma pobreza intelectual, sem cura kkkkk

      2. Avatar de rosa maria
        Rosa Maria Diz

        De acordo com hostoriadores, nao ha documentos q provem relacionamento íntimo entre o casal.

      3. Avatar de marcelo
        Marcelo Diz

        Eu não sei como ainda consigo me indignar com os comentários… A obra é ficcional, ainda que baseada em fatos reais, logo cabe a intervenção do “autor”. A ideia não é informação, mas entretenimento. Quer conhecimento sem esforço? Não, não terá. Vá sentar a bunda na cadeira e ler, pesquisar e conhecer. Eta mundo bão… Ou… Ô povo chato. Kkkkkkk

      4. Avatar de sérgio souza
        Sérgio Souza Diz

        A obra é uma ficção, livremente baseada na história de Dom Pedro II. Portanto, o autor tem licença para criar, alterar, suprimir o que achar melhor . Se quer uma história real, deve assistir documentários ou ler um livro. Novela não cumpre esse papel. Deve se informar primeiro antes de sair criticando. Aposto que é eleitor do Bolsonaro, só pode, pra escrever tamanha besteira.

    2. Avatar de otavio
      Otavio Diz

      Essa pira de ficar falando “globolixo” e criticando a trama por não ser fiel a história, chamando de desrespeito… Pura ignorância de quem não deixa de assistir mas só sabe falar mal. Titanic, o filme mais visto, com seus tantos Oscars, retratou os fatos? Alguém pode dizer que Noé ou a paixão de Cristo foram fiéis? Não é aula de história nem guerra política, é ARTE seus Bocólixos

      1. Avatar de otavio genta
        Otavio Genta Diz

        Essa pira de ficar falando “globolixo” e criticando a trama por não ser fiel a história, chamando de desrespeito… Pura ignorância de quem não deixa de assistir mas só sabe falar mal. Titanic, o filme mais visto, com seus tantos Oscars, retratou os fatos? Alguém pode dizer que Noé ou a paixão de Cristo foram fiéis? Se toquem, não é aula de história nem política, é ARTE

    3. Avatar de sérgio souza
      Sérgio Souza Diz

      É uma obra de ficção.

  2. Avatar de antonio rodrigues
    Antonio Rodrigues Diz

    Tenho pesquisado bastante sobre ambos, Dom Pedro e Condessa de Barral. Entendo que a amizade de ambos foi de amor platônico. Tanto que ela tornou a princesa Isabel super católica!

    1. Avatar de ana helena
      Ana Helena Diz

      Antônio, princesa Isabel foi filha dele. A amante foi a condessa de Barral.

      1. Avatar de raquel
        Raquel Diz

        Ele não disse q a princesa Isabel era a amante, ele quis dizer que a Condessa de Barral foi como uma Professora para as princesas e isso ajudou ela a tornar a Princesa Isabel bem catolica.

        1. Avatar de lu
          Lu Diz

          A novela tá muito chata, tediosa e sem graça, igual a família Imperial de verdade. Nem mostrar que D.Pedro tinha uma amante dá sal a essa trama. Só o que vale a pena assistir é a interpretação de Selton Melo que consegue passar para o público com maestria todo a monotonia do Imperador.

        2. Avatar de luis joacy
          Luis Joacy Diz

          Parece que muitas pessoas comentam sem lerem os textos das matérias! Embora o filho que não vingou seja ficção, o fato principal não foi alterado: foram amantes (“.O caso de Dom Pedro II com a Condessa de Barral durou décadas, cerca de 34 anos segundo historiadores. Cartas sobre o romance foram descobertas e o romance se tornou público. O casal só se separou com a morte, ambos faleceram em 1891”). Logo, não há nenhum desrespeito à memória de ambos!

  3. Avatar de aureliano
    Aureliano Diz

    Ou seja, essa “obra” é uma bosta !!!…Affff

  4. Avatar de luciana
    Luciana Diz

    A amante não é a Luísa??

  5. Avatar de luciana
    Luciana Diz

    A história já é confusa e ainda modificaram algumas coisas. Daí fica meio difícil de entender.!!😁😁

  6. Avatar de luciano rosa
    LUCIANO ROSA Diz

    Sem ter nada do temperamento impetuoso do pai, D. Pedro II manteve com a Condessa de Barral uma sincera amizade e não deixou indícios de ter ido além disso.

  7. Avatar de ilda
    Ilda Diz

    Segundo Paulo Rezzutti historiador escritor sobre dom Pedro 1 e 2 , Leopoldina e Tereza Cristina nenhuma das cartas que existem que foi escrita por eles mostram que realmente tiverem algo, pelo jeito ele era quase tão mulherengo como o pai dele e ela era casada e muito religioso eles acreditam que se eles tiverem algo foi só depois da morte da esposa e do marido dela isso já quando eram relativamente idoso ele também disse que ela era alguns anosais velha que ele a história da Globo é romanceada vê os vídeos dele no you tube é apaixonante 🥰

  8. Avatar de rosane
    Rosane Diz

    Pessoal vocês esqueceram que é uma novela? Está romantizada e baseada em fatos reais. ” Baseado”. Portanto tem muita coisa distorcida para o folhetim ficar interessante. Principalmente baseado na história do Brasil que desde sempre teve “treta”. Ninguém foi santinho, nem bonzinho. E não há desrespeito na verdade mesmo romantizada. Porque não falaram nada sobre D. Pedro I? Que foi um mulherengo mor. Chega de mimimi. A história do Brasil tem muitas mentiras já comprovadas, mas é a nossa história.

  9. Avatar de ateuzinho
    Ateuzinho Diz

    novela!? ainda assistem novela!?

    e o pior, é que tem gent- direitista (direitista não é gente!) dizendo “Globo Lixo” porque não é historicamente preciso… vocês são uns doentes mesmo né!? buscando precisão em novela baseada em personagens históricos!? vai reclamar do Rei Arthur Pendragon ser uma mulher (Arthuria Pendragon) em Fate/Zero!?

  10. Avatar de joão bittencourt de oliveira
    João Bittencourt de Oliveira Diz

    Sugiro que leiam o livro “A Vida Amorosa de D. Pedro II, de Mozart Monteiro – Edições O Cruzeiro, 1962 (infeizmente rarríssimo).

  11. Avatar de sintia
    Sintia Diz

    Mas gente, não é um documentário.
    Em momento algum se fala isso.
    Os personagens são baseados kkkk
    Se acalmem.
    Vejam pelo lado bom.
    Qtas pessoas estão pesquisando sobre a verdadeira história? Qtas pessoas se quer sabiam da existência da imperatriz Teresa Cristina e as características algumas características dos Imperadores? A arte é para fazer pensar. Repito, não é um documentário rsrs

  12. Avatar de mirtes
    Mirtes Diz

    Bom eu lê algum comentários e cada um com uma certa coerência. Na verdade teve um que concordei plenamente a novela e sobre fatos reas sim , mas nem tudo muitas coisas foi a imaginação do escritor. Porém eu não crítico ninguém. Mas quem passou pelo ensino fundamental deverá recordar que era primário né. A história era passada de uma jeito que nós pelo menos comigo foi assim acreditar no que o professor estar te ensinando ,mas qd eu cheguei no ensino médio que era o segundo grau eu tive um excelente professora ela logo no início revelou que a história muda . Aí já começamos aprender ou descobrir que aquilo que no primário lhe foi dado é um tanto ao verso . Bom isso é só o começo do meu conceito mas teria muito mas pra falar .

  13. Avatar de clea
    Clea Diz

    Comecei assistir e pensei que não iria gostar. Mas o autor conseguir transpor a história para o momento atual. Excelente!!
    Adoro o Tunico mostra o Bozo, a hipocrisia dos ditos homens de bem, traição, a escrava que tem escravos. E a luta das mulheres, dos negros e pobres

  14. Avatar de solange
    Solange Diz

    Do jeito que falam até parece que só a realeza do Brasil é que não prestava… Vejam a História do Mundo de modo geral… Todos os reis tinham amantes. Ana Bolena foi uma das mais famosas, sendo decapitada. Até hoje tem a sujeira acobertada. Mania de só malharem o Brasil. Vejam a Inglaterra… Cheia de glamour e a sujeira debaixo do tapete. Hipocrisia pura esses comentários. Poucos se salvam. Para quem ainda não aprendeu: O sexo é que move o mundo. Numa alcova se desfazem guerras, matam-se desafetos e por aí vai.

  15. Avatar de luanna
    Luanna Diz

    Mas se a gente prestar atenção na matéria, além deles dizerem que e ficção, eles também dizem que não tem REGISTROS QUE ELES TIVERAM FILHOS OU NÃO, primeiro porque na própria novela a Própria condensa diz que ela não queria pública a gravidez, então e possível dela ter ficado grávida e perdido a criança e ninguém saber, ou e possível dela também não ter engravidado mesmo. Se tem várias possibilidades.
    Ninguém vai saber o que realmente aconteceu nesse sentido da gravidez.
    Além disso Dom Pedro I tinha amantes, Dom Pedro II tinha seus casos. A História deixa essa questão sobre os casos extras conjugais eram muito comuns então e algo do qual não me surpreende.

  16. Avatar de luanna
    Luanna Diz

    Além disso não e só a televisão Brasileira que manipula A História, pois nem os livros Históricos relatam toda a história, eles contam a História, mas se for presta atenção, sempre irá faltar alguns detalhes, tem um livro de Will Durant que fala de pequenos detalhes históricos dos quais só fui saber depois de me forma, porque os livros de história didáticos tinham a história, mas sempre faltavam pequenos detalhes.
    Já no livro de Will Durant tinha coisas que não vi nos livros didáticos.
    E outra coisa a história sempre está em constante mudança, sempre vai aparecer um fato histórico.

  17. Avatar de ieda
    Ieda Diz

    Quem quiser saber de historia vai estudar e nao assistir novela…novela nao é so história, é arte…

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes