Quem mandou o bilhete para o Comendador na novela Império?

Homem de preto recebe número de telefone do suposto Fabrício Melgaço

José Alfredo (Alexandre Nero) foi preso após Marta (Lilia Cabral) fazer uma denúncia anônima para a polícia entregando que o marido estava vivo e escondido no barracão da escola de samba União de Santa Teresa. Ao chegar na cadeia, o homem de preto recebe um bilhete com um número que supostamente seria de Fabrício Melgaço. Afinal, quem mandou o bilhete para o Comendador?

Quem mandou o bilhete para o Comendador?

A identidade do remetente do bilhete não é revelada diretamente. Porém, em breve, o público vai descobrir que o verdadeiro Fabrício Melgaço não é Merival (Roberto Pirillo), como o texto leva a crer. Quem está por trás da identidade secreta é José Pedro (Caio Blat) e essa seria uma tentativa de despistar seu pai sobre a sua identidade. O diretor financeiro da Império conta com a ajuda de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e Silviano (Othon Bastos) em seus planos maquiavélicos.

“Se quiser saber quem é Fabrício Melgaço, pede para dar um telefonema amanhã e liga para esse número que você vai ouvir a voz dele”, diz o bilhete recebido pelo Comendador. “Não acredito que essa assombração até aqui na cadeia me persegue”, diz o protagonista.

“Como é que esse bilhete chegou aqui? Quem colocou? Oi, por favor! A comida é feita aqui mesmo?”, questiona Zé para o guarda da cadeia. “Não, é numa firma que tem convênio com a polícia. Por que? Não gostou?”, responde o funcionário.

Em seguida, o ricaço pergunta se pode fazer uma ligação telefônica. “Pode sim, os presos podem fazer isso na volta do banho de sol, mas tem que pedir isso com antecedência”, explica o guarda.

Merival é Fabrício Melgaço?

Zé segue as instruções e para sua surpresa, quem atendeu ao número indicado no bilhete é seu advogado Merival. “Zé Alfredo? Como foi que você conseguiu esse meu outro número? É pessoal, não passo para os meus clientes”, questiona o advogado. “Deram esse número aqui na penitenciária”, mente o dono da joalheria. “Na certa já tinham esse número de outros casos”.

Quando o poderoso sair da cadeia, ele irá confrontar o advogado: ”Queria falar a sós com você, pra saber quais são seus planos daqui pra frente, Merival… Ou será que eu devo te chamar de Fabrício Melgaço?”. Porém, o personagem de Roberto Pirillo nada tem a ver com a identidade do vilão.

Comendador e merival
Merival tem empate com chefe no folhetim das 9 – foto: tv globo/reprodução

 

Você pode gostar também