Final do Comendador em Império pode ser diferente? Público pede nova versão

Morte do protagonista causa revolta nas redes sociais

A edição especial da novela das 9 está caminhando para o fim, e o público tem pedido para que o final do Comendador em Império seja diferente na reprise. Apesar da torcida, não existe nenhuma chance de final alternativo para o personagens de Alexandre Nero na trama.

Inclusive, o autor na novela, Aguinaldo Silva, não faz mais parte do quadro de funcionários da Rede Globo desde o começo do ano; foram 40 anos de casa. Nesta reta final, a audiência da trama segue em alta - e já chegou a bater os 30 pontos.

José Alfredo morre em Império?

José Alfredo vai morrer após levar um tiro fatal do próprio filho José Pedro (Caio Blat). Nos próximos capítulos, o dono da joalheria descobre toda a verdade por trás de seus inimigos: Maurílio (Carmo Della Vecchia) não é filho de Sebastião Ferreira (Reginaldo Faria), mas de Silviano (Othon Bastos).

Os dois trabalham a mando de Fabrício Melgaço, um vilão de identidade secreta. O público vai descobrir que Melgaço é ninguém mais, ninguém menos que Zé Pedro, filho do Comendador e diretor financeiro da Império.

No último capítulo, o trio sequestra Cristina (Leandra Leal) e pede uma fortuna ao ricaço para liberar a moça. Os vilões atraem o Comendador e Josué (Roberto Birindelli) para um galpão abandonado e os personagens entram em confronto. Josué distrai Maurílio, e enquanto isso, Zé Alfredo dá um tiro certeiro no biólogo, que cai morto. Revoltado com a morte do filho, Silviano tenta acertar o homem de preto, mas é surpreendido por Josué. O motorista mata o mordomo.

José Pedro fica ferido durante o confronto e cai no chão. Enquanto isso, José Alfredo se apressa para soltar Cristina das amarras. Quando os dois estão prestes a deixar o local, o personagem de Caio Blat consegue alcançar a arma e atira no próprio pai. José Alfredo não resiste e morre.

Final do comendador em império
José alfredo (alexandre nero) morre no final de império - foto: reprodução/globo

 

Final do Comendador em Império desagrada público

Sempre que há uma notícia sobre o fim da novela Império no DCI, os leitores se manifestam em sua maioria contra a morte de José Alfredo. Afinal, o Comendador lutou tanto para conseguir derrotar seus inimigos e chega a ser injusto que ele não tenha um final feliz.

Nas redes sociais, o público também esperava um final melhor para a protagonista. "Essa novela foi muito boa, mas a parte final da novela o autor vacilou. O Comendador jamais poderia morrer pelo José Pedro. O José Pedro teria de ser preso aí ficaria muito bom o fim irmão!!", escreveu um fã da novela.

"À cada cena do comendador, eu fico mais indignada com a morte dele no final da novela. Já não bastasse a morte falsa, o autor teve que matar o protagonista de novo. #imperio", disse outra espectadora.

 

 

Você pode gostar também
9 Comentários
  1. Avatar de alex oliveira
    Alex Oliveira Diz

    Se o imperador morrer de novo essa será a última novela que eu assisto na Globo

  2. Avatar de thais oliveira
    Thais Oliveira Diz

    Eles não vão mudar o final da novela, não mudaram de nenhuma até agora.

  3. Avatar de isabel
    Isabel Diz

    Globo
    Chama Aguinaldo Silva pra dá essa canja é gravar um final mais feliz pra o comendador da família além do público que torce pela vida dele
    A morte dele não é justo principalmente morto pelo próprio filho
    Péssimo exemplo

    1. Avatar de zuleide santana
      Zuleide Santana Diz

      Também estou triste e chateada com esse final de Império. Justo o filho ingrato que irá assassinar o pai, nada a ver. Zé Alfredo merecia um final melhor. O autor se peidou nesses últimos capítulos, muitas cenas ridículas e sem explicação.

  4. Avatar de cleres
    Cleres Diz

    Com certeza a globo pode mudar esse final, pois eles já têm outros finais gravado. A maioria com certeza iria amar ver o comendador e a Isis felizes para sempre 🥰e nós telespectadores merecemos outro final sim.

  5. Avatar de thamiris
    Thamiris Diz

    Essa novela é ridícula inteiramente ridícula do começo ao fim, se foi capaz de ganhar um prêmio foi porque na época não passava nada melhor, acho que esse comendador de araque já devia ter morrido aaaaa muitooooo tempo na novela, não vale a pena assistir isso. Lixo de novela!!!

  6. Avatar de glória
    Glória Diz

    Por favor, refassam esse final , José Alfredo não pode morrer .ele
    deve voltar para Maria Marta e Maria Isis conhecer alguém jovem e se apaixonar, afinal José Alfredo é muito velho pra ela.

  7. Avatar de daniel
    Daniel Diz

    Mudaram sim: o final da novela “a próxima vítima” foi diferente na reprise.

  8. Avatar de jacira soares da silva
    Jacira Soares da Silva Diz

    A Globo deveria mudar o final de império. O comendador é um homem de garra. Não merece um fim trágico. O mal não pode continuar imperando . Têm muitos personagens malas que merecem se dar mal ao fim desta trama . Vida longa ao comendador!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes