Quem morre na novela Império: 8 personagens terão fim trágico

Protagonistas e coadjuvantes morrem ao longo da trama

Ao longo de Império (2014), muitos personagens têm um desfecho trágico na trama. O autor Aguinaldo Silva não poupou os vilões e nem os mocinhos de escaparem de um triste fim. Relembre quem morre na novela Império, que está sendo reprisada na Globo.

Jairo - Quem morre na novela Império?

Jairo (Júlio Machado) é filho de Jurema (Elizângela) e Reginaldo (Flavio Galvão). O bandido se torna aliado de Cora (Drica Moraes/Marjorie Estiano), mas suas maldades junto a vilã o levam para a morte.

Cora promete perder a virgindade com Jairo caso ele a ajude em seus planos malignos. Jairo cumpre o combinado, mas ao perceber que Cora não irá para a cama com ele, o bandido tenta violentá-la. Cardoso (Ravel Cabral) chega bem na hora em que Jairo agarra Cora e atira no rapaz.

Jairo da novela império
Júlio machado é jairo em império (foto: divulgação/globo)

 

Jurema e Reginaldo - Quem morre na novela Império?

Os pais de Jairo também têm um desfecho trágico. Eles começam a desconfiar que Cora é a responsável pela morte do filho deles. O casal consegue provas dos crimes cometidos pela megera e passam a chantageá-la.

Em uma noite, Reginaldo tenta violentar Cora para tirar sua virgindade. Ela grita e Jurema vai socorrê-la. Ao ver o marido em cima de Cora, Jurema sai atordoada, cai da escada e morre.

A vilã aproveita a situação para se livrar de Reginaldo. Ela saca uma arma e atira no pai de Jairo, que cai morto ao lado do corpo da esposa.

Vitimas de cora vila sera responsavel pelas mortes de 4 personagens em imperio vix google chrome
Jurema (elizângela) e reginaldo (flávio galvão) em império - foto: reprodução/globoplay

 

Carmen

Carmen (Ana Carolina Dias), outra vilã da novela, também morre na trama. Ao longo do folhetim, Carmen explora Salvador (Paulo Vilhena) ao lado de Orville (Paulo Rocha) - o casal vende todos os quadros do rapaz esquizofrênico e fica com todo o dinheiro.

Mas, em mais uma negociação de quadros, Jonas (Luca de Castro) dá um golpe na vilã. Eles se encontram em uma galeria de arte e a namorada de Orville entrega para ele um cheque com a pequena fortuna que ela guarda em uma conta bancária. Jonas diz que vai trocar o cheque com um agiota, mas ele nunca mais volta e deixa Carmen sozinha no local.

Ao perceber que foi deixada para trás, Carmen decide colocar fogo na galeria. Porém, Jonas havia trancado a vilã no local. Carmen morre vítima do incêndio que ela mesma causou.

Carmen garante a juju que vai tirar orville da cadeia google chrome 1
Ana carolina dias é carmen em império - foto: reprodução/globo

 

Cora

Cora morre ao tentar salvar seu grande amor, José Alfredo (Alexandre Nero). Na reta final da trama, o Comendador é homenageado pela escola de samba Unidos de Santa Teresa. Mas, durante o desfile, Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) atira no dono da joalheria Império. A megera se joga na frente de José Alfredo e acaba sendo baleada.

A personagem chega a ir para o hospital, mas não resiste aos ferimentos. Antes de morrer, ela delira com o Comendador e passa a acreditar que ele a visitou e finalmente tirou sua virgindade.

Final de cora na novela império
Cora (marjorie estiano) em império - final de cora na novela império foto: reprodução/ rede globo)

 

Maurílio - Quem morre na novela Império?

No último capítulo de Império, três importantes personagens morrem, e um deles é Maurílio. O vilão sequestra Cristina (Leandra Leal) para atrair o Comendador para um galpão abandonado e se vingar dele.

Ele conta com a ajuda de José Pedro (Caio Blat) e Silviano (Othon Bastos). O plano dá errado quando Josué (Roberto Birindelli) consegue distrair o vilão por alguns segundos - é então que José Alfredo atira em Maurílio e ele morre.

Maurílio é filho de quem na novela império
Carmo dalla vecchia é maurílio na novela império (foto: reprodução/pedro curi/globo)

 

Silviano

Assim como seu filho, Silviano também morre. O mordomo participa do plano armado por José Pedro e Maurílio, mas acaba se dando mal.

Silviano tenta atirar no Comendador, mas antes que ele pudesse dar o tiro certeiro, Josué consegue ser mais rápido e mata o personagem de Othon Bastos.

Qual o segredo de silviano na novela império
Silviano, mordomo na novela (foto: reprodução/divulgação/tv globo)

 

José Alfredo, o Comendador - Quem morre na novela Império?

Nem mesmo o protagonista da novela escapou da morte. Apesar de ter conseguido se desvencilhar de Maurílio e Silviano, o personagem de Alexandro Nero acaba sendo morto pelo próprio filho, José Pedro, durante o resgate de Cristina.

Nas cenas finais de Império, o Comendador reaparece em forma de fantasma durante uma festa da família Medeiros de Albuquerque.

Resumo da novela império
Alexandre nero como o comendador josé alfredo (foto: reprodução/globo/paulo belote)
Você pode gostar também
2 Comentários
  1. Avatar de brenda
    BRENDA Diz

    SERA QUE O COMENDADOR MORRE NO FINAL TOMARA QUE NAO ELE QUE BATALHOU E NA NOVELA FOI UM HOMEM DE GARRA. O COMENDADOR TEM QUE VIVER. QUEM TEM QUE MORRER SÃO OS INIMIGOS DO COMENDADOR.

    1. Avatar de valdir
      Valdir Diz

      O comendador vai morrer sim, pois já assisti a novela.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes