Quem são os autores de Nos Tempos do Imperador, próxima novela das 6

Escritores trabalharam juntos em Novo Mundo, exibida em 2017

Na próxima segunda-feira, 9 de agosto, estreia a nova trama do horário das seis, Nos Tempos do Imperador. A novela marca a volta dos folhetins inéditos na Globo, após a emissora optar por reprisar histórias antigas. Nos Tempos do Imperador foi escrita pelos autores Thereza Falcão e Alessandro Marson.

Autores de Nos Tempos do Imperador

Nos Tempos do Imperador foi escrita por dois autores: Thereza Falcão e Alessandro Marson.

Há mais de 20 anos na Globo, Thereza Falcão já foi roteirista e colaboradora de grandes títulos da emissora como Sítio do Picapau Amarelo (2001), O Profeta (2006), Toma Lá Dá Cá (20o7), Cordel Encantado (2011), Avenida Brasil (2012) e A Regra do Jogo (2015).

Entre as novelas que são de autoria própria de Falcão, estão O Pequeno Alquimista (2004), Novo Mundo (2017) e agora, Nos Tempos do Imperador.

Já Alessandro Marson esteve com Thereza em Novo Mundo, em 2017. Essa será a segunda novela que os dois escreveram juntos. Vale lembrar que Nos Tempos do Imperador é uma continuação da trama de 2017.

Nos tempos do imperador autores
Thereza falcão e alessandro marson – foto: ellen soares/ gshow

 

Em entrevista ao Gshow, os autores revelaram como tiveram a ideia para a próxima novela das seis: “Quando apresentamos o projeto de Novo Mundo mostramos como a primeira parte de uma trilogia. A trilogia imperial, vamos chamar assim. A primeira parte seria a história da criação do império, por Dom Pedro I. A segunda parte, a consolidação deste império, com Dom Pedro II. E a terceira, o desfecho da história, com a Princesa Isabel”.

“São novelas que se propõem a contar a história do Brasil e falar de história é falar de política, não há como escapar. Mostrar paralelos entre o passado e o presente pode levar à reflexão, ao questionamento e à compreensão e isto pode ser transformador”, disse Thereza Falcão.

Nos Tempos do Imperador vai ao ar a partir de segunda-feira, às 18h25, na Rede Globo.

Leia também: Quem é a escritora da novela Pega Pega, nova reprise da Globo

 

Você pode gostar também