Quem são os autores de Nos Tempos do Imperador, próxima novela das 6

Escritores trabalharam juntos em Novo Mundo, exibida em 2017

Na próxima segunda-feira, 9 de agosto, estreia a nova trama do horário das seis, Nos Tempos do Imperador. A novela marca a volta dos folhetins inéditos na Globo, após a emissora optar por reprisar histórias antigas. Nos Tempos do Imperador foi escrita pelos autores Thereza Falcão e Alessandro Marson.

Autores de Nos Tempos do Imperador

Nos Tempos do Imperador foi escrita por dois autores: Thereza Falcão e Alessandro Marson.

Há mais de 20 anos na Globo, Thereza Falcão já foi roteirista e colaboradora de grandes títulos da emissora como Sítio do Picapau Amarelo (2001), O Profeta (2006), Toma Lá Dá Cá (20o7), Cordel Encantado (2011), Avenida Brasil (2012) e A Regra do Jogo (2015).

Entre as novelas que são de autoria própria de Falcão, estão O Pequeno Alquimista (2004), Novo Mundo (2017) e agora, Nos Tempos do Imperador.

Já Alessandro Marson esteve com Thereza em Novo Mundo, em 2017. Essa será a segunda novela que os dois escreveram juntos. Vale lembrar que Nos Tempos do Imperador é uma continuação da trama de 2017.

Nos tempos do imperador autores
Thereza falcão e alessandro marson - foto: ellen soares/ gshow

 

Em entrevista ao Gshow, os autores revelaram como tiveram a ideia para a próxima novela das seis: "Quando apresentamos o projeto de Novo Mundo mostramos como a primeira parte de uma trilogia. A trilogia imperial, vamos chamar assim. A primeira parte seria a história da criação do império, por Dom Pedro I. A segunda parte, a consolidação deste império, com Dom Pedro II. E a terceira, o desfecho da história, com a Princesa Isabel".

"São novelas que se propõem a contar a história do Brasil e falar de história é falar de política, não há como escapar. Mostrar paralelos entre o passado e o presente pode levar à reflexão, ao questionamento e à compreensão e isto pode ser transformador", disse Thereza Falcão.

Nos Tempos do Imperador vai ao ar a partir de segunda-feira, às 18h25, na Rede Globo.

Leia também: Quem é a escritora da novela Pega Pega, nova reprise da Globo

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes