Quem vai ser Juma na novela Pantanal na Globo?

Jovem atriz Alanis Guillen interpreta a personagem

Juma Marruá é a protagonista da próxima novela das nove. A jovem é filha de Maria (Juliana Paes), mulher que vira onça. Também vive um romance com Jove (Jesuíta Barbosa), filho de José Leôncio (Marcos Palmeira). Afinal, quem vai ser a Juma na novela Pantanal?

Quem vai ser a Juma na novela Pantanal de 2022

Juma será interpretada pela jovem atriz Alanis Guillen na novela Pantanal. A artista tem 23 anos de idade e ficou famosa por interpretar Rita em Malhação: Toda Forma de Amar, exibida em 2019. Esse foi o seu primeiro e único trabalho na televisão até o momento.

Quando era criança, Alanis participou de alguns comerciais de televisão e fez alguns cursos. Ela é formada em Artes Cênicas.

A atriz é abertamente bissexual. “Aprendi muito com minhas relações, tanto com mulheres quanto com homens. É lindo você se respeitar, e seria mais lindo ainda se o mundo respeitasse a individualidade do outro”, disse em entrevista à Marie Claire em março de 2020.

Na época de Malhação, ela foi apontada como affair do ator Pedro Novaes, seu par romântico na trama adolescente, mas os dois nunca confirmaram o relacionamento. Na época, a atriz disse que estava solteira.

Alanis
Alanis guillen é a nova juma marruá – foto: reprodução/instagram

 

Cristiana Oliveira eternizou Juma

Na versão original de Pantanal, exibida pela TV Manchete em 1990, quem interpretou Juma foi a atriz Cristiana Oliveira.

Assim como Alanis, na época, Cristiana também começava sua carreira na televisão. Esse foi o segundo trabalho da atriz na TV, que esteve em Kananga do Japão (1989), outra novela da TV Machete.

Em 1992, a atriz partiu para a Globo, onde esteve em produções de sucesso como Quatro por Quatro (1994), Porto dos Milagres (2001), O Clone (2001), Kubanacan (2003), entre outros. Seu último trabalho na emissora foi em 2012, em Salve Jorge. Depois, foi para a Record, mas há três anos não aparece nas telinhas. Topíssima (2019) foi a última novela da atriz.

Em entrevista à Folha de S. Paulo em setembro de 2021, a atriz afirmou que assim que soube da escalação de Alanis para o papel, mandou uma mensagem para ela. “Eu tenho a intuição de que ela vai representar muito bem [a Juma], e estarei disponível para o que ela precisar”, disse.

Por que Juma vira onça?

Em Pantanal, Juma herda o mesmo dom de sua mãe Maria, ou seja, a personagem também tem o poder sobrenatural de virar uma onça-pintada.

Mas por que isso acontece? Juma se torna uma onça quando se sente ameaçada. Um desses momentos é quando ela descobre o segredo de Muda, interpretada por Andréa Richa na versão original e Bella Campos no remake.

Ao longo da trama, ela também vive um romance com Jove, vivido por Jesuíta Barbosa.

Quando começa Pantanal?

Pantanal começa em 28 de março, na faixa de horário das 21h30, da Rede Globo.

A novela já foi exibida outras três vezes. A primeira exibição da trama foi em 1990, quando fez o estrondoso sucesso. No meio da década de 90, a TV Manchete reexibiu a história escrita por Benedito Ruy Barbosa.

Em 2008, Pantanal foi reprisada no SBT e também conseguiu ótimos índices de audiência para a emissora de Silvio Santos. Entretanto, mesmo tendo arrematado o folhetim em um leilão após a falência da Manchete, a exibição rendeu um processo para o canal. Na época, a Globo também já havia adquirido os direitos para produzir o remake.

Depois de 32 anos da exibição original, o remake finalmente chega na tela da Globo. Além de Alanis Guillen, outros grandes nomes estão no elenco. Dira Paes, Murilo Benício, Bruna Linzmeyer, Renato Góes, Juliana Paes e Juliano Cazarré são alguns dos atores.

+ Quando começa a novela Pantanal na Globo

Você pode gostar também