Cinema & TV

Saiba quem é a 2ª atriz que interpreta Raquel na novela Gênesis

Participação da personagem chegará ao fim em breve.

Escrito por

Durante grande parte da fase de Jacó no folhetim bíblico da TV Record, a personagem de Raquel foi interpretada por Thaís Melchior, no fim da sexta parte da novela a atriz é substituída por Giselle Tigre quando acontece uma passagem de tempo na história. Conheça a outra atriz que interpreta Raquel na novela Gênesis e saiba qual será o destino da personagem!

Quem é a atriz que interpreta a 2ª fase de Raquel na novela Gênesis?

A atriz e cantora de 49 anos nasceu no Recife, Pernambucano. Antes dos 20 anos ela já estava bem longe de casa trabalhando como modelo, aos 19 foi para a China e cerca de 8 anos depois voltou ao Brasil para viver sua primeira personagem das telinhas, a professora Linda na novela Malhação.

Ela se mudou para o Rio de Janeiro quando começou a trabalhar na Globo, aos 27 anos de idade, e interpretou a personagem Linda durante três temporadas.

Atriz também já lançou projetos musicais foto: instagram

 

Depois ela esteve na série Guerra e Paz, também na Globo. Em 2009 ela participou pela primeira vez de um projeto da Record, a produção A Lei e o Crime, em que viveu Neusa.

De 2011 a 2012 ela atuou na novela Amor e Revolução, do SBT, época em que viveu algo histórico na televisão. Sua personagem Marina era lésbica e a atriz protagonizou o primeiro beijo entre mulheres da TV brasileira.

Luciana vendramini foi par romântica da atriz na novela foto: sbt

 

De 2013 a 2014 ela viveu a diretora Neves na série adolescente Gaby Estrella e em 2018 fez uma participação especial em Jesus (2018), da Record.

Agora a atriz retornou aos folhetins para interpretar a fase mais velha de Raquel na novela Gênesis. No Instagram Giselle disse que sempre quis trabalhar ao lado do ator Petrônio Gontijo, que vive a segunda versão de Jacó no folhetim.

Giselle é casada há 18 anos com o artístico plástico Marcelo Gemmal, eles tem uma filha de 15 anos de idade.

Filha da atriz é apelidada de tatá foto: instagram

O que vai acontecer com a personagem?

A participação da atriz Giselle Tigre como interprete de Raquel na novela Gênesis não será longa. A pernambucana é introduzida na parte final da fase sobre Jacó no folhetim, quando há um salto no tempo, e em breve morrerá.

A personagem vai dar luz ao seu segundo filho com o marido, o caçula Benjamin, mas não sobreviverá ao parto. Durante o momento de nascimento de Benjamin na novela Gênesis, Raquel terá a ajuda de Lia - nesta fase interpretada pela atriz Ingra Liberato - e morrerá nos braços da irmã.

Atriz revelou que usou lentes de contato para se parecer com a antecessora, thaís melchior foto: instagram

 

Relacionado - Diná: conheça a personagem e saiba quem é Giovanna Coimbra

Última modificação em 23/07/2022 08:09

Sara Alves

Jornalista e repórter do Jornal DCI imersa no mundo do entretenimento.

Compartilhe
Escrito por