Salve Jorge no Vale a Pena Ver De Novo? Entenda se novela vai voltar

Tweet falso causou confusão entre os noveleiros

Salve Jorge vai ser reprisada no Vale a Pena Ver De Novo? A Globo ainda não confirmou qual será o folhetim que vai substituir O Clone, mas na última quinta-feira (14), uma conta falsa da emissora causou confusão no Twitter ao divulgar uma notícia improcedente sobre a programação.

Salve Jorge vai ser reprisada no Vale a Pena Ver De Novo?

Ainda não há informações se Salve Jorge vai ser reprisada no Vale a Pena Ver De Novo ou qual outro folhetim irá substituir O Clone, que está próximo de entrar na reta final.

O que aconteceu foi que, na quinta-feira, um conta falsa em nome da Rede Globo publicou um tweet dizendo que Salve Jorge seria a próxima reprise da emissora. A publicação rapidamente viralizou na rede, alcançando mais de 34 mil curtidas e 13 mil retweets com comentários. Muitos internautas não notaram que o post era improcedente e comemoraram a volta da trama de Glória Perez com o meme ‘a Morena tá viva’, uma das cenas mais lembradas da história.

No entanto, nada foi confirmado pela Globo ainda. Exibida em 2012, há exatos dez anos, Salve Jorge nunca foi reprisada, nem no canal Viva.

O Clone está no ar no Vale a Pena Ver De Novo desde outubro. A trama, que já foi exibida ao menos outras quatro vezes, voltou para elevar os números do horário vespertino da Globo, que amargava baixos índices com a reexibição de Tititi (2010). A estratégia parece ter dado certo – a história de amor entre Jade (Giovanna Antonelli) e Lucas (Murilo Benício) chegou ao seu melhor resultado em 21 de março deste ano, atingindo 21 pontos de audiência, segunmdo dados do Kantar Ibope. Para efeito de comparação, o número é o mesmo que Um Lugar ao Sol, novela inédita das nove, atingiu durante grande parte de seus capítulos.

Theo (Rodrigo Lombardi) e Morena (Nanda Costa) – Foto: Reprodução/Globo

História de Salve Jorge

Escrita por Glória Perez, Salve Jorge tem como tema central o tráfico internacional de mulheres. A história começa no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, com a protagonista Morena (Nanda Costa). Ao longo da trama, ela conhece Theo (Rodrigo Lombardi), capitão da cavalaria do Exército e devoto de São Jorge.

A mocinha abre mão do romance ao receber uma proposta para trabalhar na Turquia. Morena vê a oportunidade como uma chance de melhorar a qualidade de vida do seu filho Júnior (Luis Felipe Lima) e de sua mãe Lucimar (Dira Paes), já que a família está prestes a perder a casa em que vivem por falta de pagamento.

Ela é enganada por Wanda (Totia Meireles), que faz parte de uma máfia de tráfico de pessoas. Ao chegar no país estrangeiro, Morena se depara com um grupo de jovens brasileiras trancafiadas, todas desiludidas assim como ela. Na verdade, não há proposta de emprego: elas são obrigadas a se prostituírem em uma boate administrada por Irina (Vera Fischer) e Lívia (Claudia Raia).

O público também acompanha a história de outras jovens que foram enganadas assim como Morena. Jéssica (Carolina Dieckmann), Rosângela (Paloma Bernardi) e Waleska (Laryssa Dias) são algumas das meninas que vivem um pesadelo na boate.

Quem fica responsável por desvendar o caso é a delegada Helô (Giovanna Antonelli). Outros personagens marcantes das tramas paralelas são Delzuíte (Solange Badim), Lurdinha (Bruna Marquezine), Pescoço (Nando Cunha), Bianca (Cleo Pires) e Zyah (Domingos Montagner).

+ Quando Jade fica com Lucas na novela O Clone

Você pode gostar também