Trindade de Pantanal 1990: quem interpretou o peão misterioso?

Papel agora fica com Gabriel Sater, filho de Almir Sater

Trindade fez muito sucesso em Pantanal de 1990 ao chegar na trama para salvar o Velho do Rio (Osmar Prado). O peão misterioso despertou a curiosidade da audiência com suas premonições e pacto com o diabo. Na época, o rapaz foi vivido por um cantor famoso e o papel lhe rendeu o status de galã.

Quem interpretou Trindade em Pantanal 1990?

Almir Sater interpretou Trindade em Pantanal 1990. Esse foi o primeiro trabalho do cantor na televisão, que já era conhecido por sua carreira na música.

Inicialmente, a participação de Trindade no folhetim seria pequena, mas a aparição do personagem foi esticada devido ao grande sucesso. Almir alcançou a fama de galã em todo o país e foi convidado para protagonizar A história de Ana Raio e Zé Trovão, trama que sucedeu Pantanal após o fim da novela.

O cantor também esteve em duas novelas. Atuou em O Rei do Gado, da Globo, em 1996, e em Bicho do Mato, trama da Record exibida em 2006. Atualmente, ele vive o chalaneiro Eugênio no remake de Pantanal.

Trindade é peão e violeiro. O homem é um forasteiro que anda pela região sem rumo certo, peregrinando de fazenda em fazenda, oferecendo seu trabalho em troca de provisão e guarita. Quando chega na propriedade de Zé Leôncio, é acolhido pelo ‘rei do gado’ e pelos peões após dizer que viu o Velho do Rio e que ele se transforma em sucuri.

O personagem tem um pacto com o diabo, conforme revelado por ele mesmo em sua primeira aparição na novela, e faz premonições que até os mais céticos se arrepiam.

Em breve, o rapaz terá um envolvimento amoroso com Irma (Camila Morgado). Na versão original da trama, a irmã de Madeleine (Karine Teles) engravida, mas é abandonada pelo namorado logo após o nascimento da criança – e é ele mesmo quem faz o parto do bebê.

Trindade some no mundo e ninguém nunca mais tem notícias dele. Na época, o ator Almir Sater saiu da novela para que pudesse se dedicar ao próximo folhetim da extinta TV Manchete.

Almir Sater interpretou Trindade na primeira versão de Pantanal – Foto: TV Manchete

 

Trindade no remake da novela

Gabriel Sater interpreta Trindade na novela Pantanal 2022. Ele é o filho mais velho de Almir e assume o papel que foi de seu pai há 32 anos.

Essa é a segunda novela de Gabriel. Em 2014, ele participou de Meu Pedacinho de Chão na pele do personagem Viramundo. Em 2015, fez parte da trilha sonora de Além do Tempo com a faixa ‘Nós Dois’. Além de ator, o primogênito é cantor, compositor, instrumentista e produtor musical.

Pai e filho vem emocionando o público da novela. Trindade e Eugênio protagonizaram um duelo de viola logo após a chegada do peão na fazenda de José Leôncio, que repercutiu nas redes sociais. “Dividir as cenas com meu pai com certeza é um dos momentos mais especiais da novela ,e representando um papel que um dia foi dele! Forte emoção e grande responsabilidade!”, escreveu Gabriel nas redes sociais.

O ator também já compartilhou uma foto ao lado de Camila Morgado, seu par romântico na novela. O público vai acompanhar o romance entre os dois quando a ruiva for ao Pantanal.

Camila Morgado e Gabriel Sater nos bastidores de Pantanal – Foto: Instagram/@gabrielsateroficial

 

+ Quem é Tião na novela Pantanal e o que vai acontecer com ele

Você pode gostar também
buy cialis online