Comprar roupas online: dicas para não errar nas suas escolhas

Descubra dicas infalíveis de como escolher seus produtos online e recebê-los com segurança em casa.

Comprar roupas online tem sido um desafio para muitas pessoas durante a pandemia do Coronavírus. Isso porque, muitas delas estavam acostumadas a ir ao shopping e caminhar entre as vitrines, olhando de perto cada item.

Porém, sair de casa e ter contato com outras pessoas não tem sido recomendado, por conta do risco de contágio. Como consequência, o comércio eletrônico sofreu um aquecimento significativo nos últimos tempos. Então comprar roupas online tornou-se a melhor decisão nesse momento.

Além de ser mais seguro, comprar pela internet é muito mais confortável, pois você poderá adquirir seu produto até mesmo sentado no sofá de casa. Aliás, há lojas espalhadas em muitas plataformas digitais. Ou seja, é possível ter acesso ao site de uma empresa ou às suas redes.

E por falar em lojas, até mesmo os pequenos negócios tem se atualizado nos últimos tempos. É notável o crescimento do comércio varejista e consequente procura por parte dos consumidores. Por isso, se você deseja comprar roupas online de forma consciente e sem arrependimentos, confira a seguir as dicas que separamos.

 

10 dicas de como comprar roupas online

Comprar roupas online 2
Reprodução / pexels

Antes de mais nada, compre apenas em sites confiáveis. Não insira suas informações pessoais e os seus dados do cartão de crédito, sem ter certeza de que aquela página é segura. Mas se você já viu que está tudo ok, saiba o que levar em consideração na hora de comprar roupas online.

Conheça bem as suas medidas antes de comprar roupas online

Antes de comprar roupas online, conheça o seu corpo. As suas medidas mais importantes são as circunferências da cintura, busto e quadril, além da altura. Elas serão fundamentais na hora de escolher o seu look.

Por isso, o interessante é que você pegue algumas peças que estão no seu armário e compare o seu tamanho com o que deseja comprar. Através dela é possível saber se deve pegar um tamanho maior ou menor.

Confira a composição das roupas

Em seguida, analise bem se a composição da roupa te agrada. Por exemplo, você pode estar em busca de um tecido 100% algodão, mas só encontrar roupas de poliéster. O ideal é aguardar até achar o seu produto ideal, que é aquele em que você se sentirá mais confortável.

Leia a descrição do produto

E por falar em tipos de tecido, leia as informações sobre o produto. Então veja as suas especificações para saber exatamente o que você está pagando e não se frustrar futuramente ao comprar roupas online.

Opte pelas peças reguláveis

Outra dica incrível de como comprar roupas online é escolher peças que possam ser reguladas. Por exemplo, vestidos e blusas com alças reguláveis, com elástico ou amarração na cintura costumam se adaptar melhor aos diversos tipos de corpos.

Verifique a existência de atendimento online

O atendimento rápido durante uma compra online costuma ser uma das melhores experiências para o cliente. Através dele, o consumidor poderá tirar dúvidas, entender melhor sobre a sua compra e ter plena certeza de que escolheu a peça certa.

Compre com marcas que você já conhece

Comprar roupas online: dicas para não errar nas suas escolhas
Reprodução / pexels

Ao comprar roupas online em lojas conhecidas, você terá uma noção de como a peça ficará no seu corpo. Por isso, a dica que damos é que você experimente o tamanho fisicamente e decida comprar pela internet.

Acompanhe a marca nas redes sociais antes de comprar roupas online

Você costuma seguir as lojas das quais você compra constantemente. Fazer isso pode te ajudar a acompanhar as tendências, promoções e ainda conseguir cupons de desconto. Além disso, algumas marcas ainda dão dicas de combinações de peças e montagens de looks incríveis.

Leia com atenção os termos e condições da loja

Você costuma ler os termos de compra das lojas online? Aliás, esse é um dos pontos que muitas pessoas deixam passar batido. Porém, é através deles que você saberá como realizar trocas e devoluções.

Além disso, é possível saber quais são os seus direitos e como buscar soluções com a marca, caso algo aconteça com o seu produto. Por isso, não deixe de verificar essas informações atentamente.

Veja o valor do frete ao comprar roupas online

Comprar roupas online: dicas para não errar nas suas escolhas
Reprodução / pexels

Se o preço da roupa online for mais barato que comprar fisicamente, prefira adquirir esse produto através da internet. Porém, considere o valor do frete, para não pagar mais caro que o planejado.

Acompanhe os comentários de outros clientes

Se mesmo após tudo isso, você ainda está em dúvidas sobre como comprar roupas online, que tal acompanhar a avaliação de outros consumidores? Entre nas redes sociais da marca e veja o que as pessoas estão falando nos comentários.

Além disso, verifique se há muitas reclamações no site Reclame Aqui, ou se a empresa possui muitos processos. Só assim você saberá se a marca é confiável ou não.

E por falar em confiança, conheça alguns dos melhores sites de moda para comprar roupas online. Certamente você encontrará peças do seu agrado e que irão combinar com seu estilo pessoal.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes