Qual a escola de samba com mais títulos de São Paulo?

Agremiação mais vitoriosa foi rebaixada em 2022

Nos dias 17 e 18 de fevereiro, o Carnaval de São Paulo realiza a 65ª edição dos desfiles. Ao longo anos, a escola de samba Vai-Vai se tornou a maior campeã da folia paulista mas apesar da coleção de títulos, foi rebaixada ao Grupo de Acesso em 2022. A Nenê de Vila Matilde e Mocidade Alegre completam o ranking.

Qual escola de samba de São Paulo tem mais títulos?

A Vai-Vai é a escola de samba com o maior número de títulos de São Paulo. São 15 vitórias conquistadas pela agremiação sediada no bairro do Bixiga, na capital paulista.

A primeira vez que a Vai-Vai venceu o Carnaval foi em 1978. Voltou a ser campeã em 1981 e 1982 e conquistou mais três títulos consecutivos entre 1986 e 1988. Em 2000, dividiu o primeiro lugar com a X-9 Paulistana, assim como em 2001, quando compartilhou o pódio com a Nenê de Vila Matilde. A última conquista da agremiação foi em 2015.

Apesar do acúmulo de vitórias, a Vai-Vai foi rebaixada nos desfiles de 2022 ao ficar em último lugar, somando apenas 269,1 pontos, e neste ano desfilará pelo Grupo de Acesso I  – a campeã do Carnaval do último ano foi a Mancha Verde.

A agremiação desfilará com a missão de voltar ao Grupo Especial. O enredo deste ano é “Eu também sou imortal”, que fala sobre a busca pela imortalidade pela ciência, religião, nos mistérios da vida e da morte. A Vai-Vai é a quarta escola a entrar no Sambódromo do Anhembi em 19 de fevereiro, domingo.

Escolas de samba mais vitoriosas de São Paulo

1º lugar – Vai-Vai: 15 títulos
2º lugar – Nenê de Vila Matilde: 11 títulos
3º lugar – Mocidade Alegre: 10 títulos
4º lugar – Camisa Verde e Branco: 9 títulos
5º lugar – Rosas de Ouro: 7 títulos
6º lugar – Gaviões da Fiel: 4 títulos
7º lugar – Unidos do Peruche e Império de Casa Verde: 3 títulos
8º lugar – X-9 Paulistana, Acadêmicos do Tatuapé e Mancha Verde: 2 títulos
9º lugar – Águia de Ouro: 1 título

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes