Entenda como funciona o sistema de votação de A Fazenda 2020

Com três roças já realizadas, A Fazenda 2020 se aproxima de completar 1 mês no ar. Mesmo com 12 edições, algumas pessoas ainda ficam confusas sobre a forma que as votações acontecem no reality show. Por isso o Jornal DCI criou um guia para não restar dúvidas.

A Fazenda 2020 está perto de completar um mês de exibição e não para de gerar conteúdo e fogo no feno! Na terceira roça da edição, que eliminou Rodrigo Moraes, Marcos Mion anunciou que a berlinda foi a mais votada na história do reality show. Entenda como funciona os votos do público na "fazendola":

Como funciona o sistema de votação de A Fazenda 2020?

Desde a estreia do reality show, as votações nas roças do programa são para que o participante fique. Ou seja, o público vota em seu peão favorito entre os roceiros da semana.

Para entender como funciona: na terceira berlinda de A Fazenda 2020, competiam Biel, Raissa Barbosa e Rodrigo Moraes. Raissa foi a mais votada, somando 41,64%, Biel ficou com a segunda posição, de 32,73%. Rodrigo foi o menos votado, tendo apenas 25,63% da preferência do público. Como os fãs do reality show votam para que alguém fique, é uma vantagem que Raissa e Biel tenham as maiores porcentagens, pois isso os salva da eliminação. No caso dos realities em que o voto do público é para eliminar, isso seria o contrário.

O que difere A Fazenda do BBB?

No Big Brother Brasil, é padrão que nos paredões os votos sejam para eliminar um participante, independente do número de emparedados. Por isso é comum se ouvir falar em "recorde de rejeição", já que os fãs do programa da Rede Globo votam para que alguém diga tchau à casa.

Outro detalhe é que, no momento em que é anunciada a eliminação, Marcos Mion, apresentador do reality show rural desde 2018, anuncia o nome do peão que permanecerá no programa, enquanto Tiago Leifert, apresentador do BBB, fala o nome do participante que deixará o confinamento. Além disso, as votações em A Fazenda duram um dia, de quarta-feira até quinta-feira, no BBB esse prazo é um pouco maior, a votação começa no domingo e é encerrada na terça-feira.

No caso daqueles participantes que são odiados por grande parte do público, é mais fácil eliminá-los no sistema de votação do BBB, pois para que alguém vá embora em A Fazenda 2020, por exemplo, é necessário que o adversário "do vilão" tenha muitos votos, o que exige uma base grande de fãs, já que parte do público se dedica mais quando quer tirar alguém que não gosta. O engajamento exigido para votar na permanência  de um participante quando este não é seu favorito, é menor.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes