O que significa cringe? Gíria é o meme do momento na internet

A palavra tem sido usada por internautas para se referir a diferentes situações

Se você é um internauta assíduo, certamente já deve ter visto a palavra 'cringe' em algum post nas redes sociais. Em alta, a gíria tem sido usado com alta frequência pelos usuários do Twitter e até virou meme. Mas, afinal, o que significa cringe?

O que significa cringe?

Cringe é um gíria da língua inglesa. Não há uma tradução literal para a palavra - a que mais se aproxima é a expressão "vergonha alheia". Os internautas têm usado a expressão para se referir a situações embaraçosas e que causam constrangimento e desconforto para quem está assistindo. Não se sabe ao certo qual a origem do meme e porque ele ficou tão popular nos últimos meses.

Exemplos:  "Ontem eu assisti um vídeo muito cringe na internet" ou "Essa situação foi muito constrangedora. Cringe!"

Memes de cringe

A palavra tem sido usada nas mais diversas situações na internet, seja para comentar programas de entretenimento ou celebridades, ou até para falar sobre política.

Um programa que tem sido considerado cringe pelos tuiteiros é o Casa Kalimann, comandado pela ex-BBB Rafa Kalimann, que recebeu dezenas de críticas do público e da imprensa. Com quatro episódios lançados, não faltaram situações consideradas cringe na atração.

DG mzi em clima de copa on Twitter: "A melhor decisão que eu tomei foi nunca abrir nenhum vídeo da casa kalimann que aparece por aqui, só de ver pedaços sem áudio eu já acho cringe / Twitter"

A melhor decisão que eu tomei foi nunca abrir nenhum vídeo da casa kalimann que aparece por aqui, só de ver pedaços sem áudio eu já acho cringe

 

Algumas pessoas usam o termo até para fazer comentários sobre o atual cenário da política brasileira.

Gus ⛵🐺 on Twitter: "Se eu fosse o presidente dessa CPI toda vez que algum senador da base começasse a puxar saco do Bolsonaro eu inclinaria no microfone e diria baixinho "cringe"SÓ PRA ENTRAR NO PSICOLÓGICO / Twitter"

Se eu fosse o presidente dessa CPI toda vez que algum senador da base começasse a puxar saco do Bolsonaro eu inclinaria no microfone e diria baixinho "cringe"SÓ PRA ENTRAR NO PSICOLÓGICO

Sobrou até para o Power Couple, reality de casais da Record.

tiago cinefilo on Twitter: "Débora e Bruno são o casal mais cringe desse Power Couple.#DRPowerCouple pic.twitter.com/XiwOQO9mmU / Twitter"

Débora e Bruno são o casal mais cringe desse Power Couple.#DRPowerCouple pic.twitter.com/XiwOQO9mmU

Cringe também tem sido usado para definir pessoas que aglomeram e não respeitam o isolamento social em meio a pandemia, que já deixou mais de 440 mil mortos no País.

Heitor. on Twitter: "Mó cringe vcs que fazem festa na pandemia / Twitter"

Mó cringe vcs que fazem festa na pandemia

A calça de cintura baixa, sucesso nos anos 2000, também é considera cringe por alguns internautas que reprovam a volta da popularidade da peça.

Veja também:

O que é não-binário, gênero que Demi Lovato se identifica?

Assistir Power Couple ao vivo: como acompanhar o reality

Bridgerton: quando vai sair a segunda temporada na Netflix?

Você pode gostar também
2 Comentários
  1. Avatar de dai
    Dai Diz

    Sim, cringe são as pessoas que trabalham para pagar conta dos não-cringe, são pessoas que não se importa com opiniões alheias, por isso são pessoas felizes e experientes de vida, são pessoas que não ligam para mimimi, frescuras, são pessoas de verdades!

  2. Avatar de dai
    Dai Diz

    Sim, cringe são as pessoas que trabalham para pagar conta dos não-cringe, são pessoas que não se importam com opiniões alheias, por isso são pessoas felizes e experientes, são pessoas que não ligam para mimimi, frescuras, são pessoas de verdade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes