Horóscopo

Quais signos terão sorte em 2024? Veja a previsão da astrologia

Astrólogo revela quais devem ser os pontos de atenção para signo no próximo ano

Escrito por

Com o início de um novo ano, cresce a curiosidade sobre o que o futuro reserva para os próximos meses. A astrologia pode fornecer algumas pistas sobre as tendências que estarão em alta para cada signo em 2024, assim como quais são os pontos que merecem atenção. Em entrevista ao DCI, o astrólogo Leandro Venéra apresentou as previsões para cada um dos signos do zodíaco.

Como será o ano de 2024 para Áries?

Previsões para o signo de áries - foto: dci

O ano de 2024 exigirá uma revisão profunda das relações e parcerias dos arianos, assim como a resolução de questões pendentes em todas as áreas relacionadas, seja no âmbito profissional ou em outros campos da vida. Um aspecto destacado para as pessoas desse signo é a necessidade de trabalhar a impulsividade, já que este é um ano que demandará mais reflexão e planejamento. A forte influência de Saturno indica a importância de passos mais firmes, evitando impulsividade e promovendo uma abordagem mais estratégica.

No que diz respeito à saúde, é crucial dar atenção à musculatura e ao sistema ósseo. A prática regular de exercícios de alongamento e o alinhamento entre o corpo e a mente tornam-se fundamentais.

Os próximos meses prometem grandes oportunidades, especialmente no segundo semestre, no âmbito afetivo. Surgem possibilidades para novos romances e histórias, ao mesmo tempo em que se apresenta como um período de transformações profundas.

Relacionado: Playlist de Ano Novo

Previsões para Touro

Signo de touro - foto: dci

Para os taurinos, 2024 será um ano de reestruturação. Ao contrário de Áries, essas pessoas não podem demorar muito para tomar decisões; é crucial incorporar mais planejamento antes de agir, evitando a procrastinação. O movimento de Júpiter no primeiro semestre trará diversas oportunidades, sendo essencial buscar equilíbrio. O campo financeiro e de carreira também apresentará muitas possibilidades.

O foco predominante estará na carreira, saúde e finanças, não sendo a questão afetiva a prioridade de 2024, mas revisitar os relacionamentos do passado e compreender como foram construídos será crucial. Isso não implica necessariamente no retorno de relações passadas, mas sim na reflexão sobre padrões vividos e construídos, visando dar novos passos.

Quanto à saúde, os taurinos devem se atentar especialmente para a nutrição. A reavaliação dos hábitos alimentares é essencial para fornecer a força e energia necessárias para enfrentar os desafios deste ano.

Gêmeos

Previsões para gêmeos - foto: dci

Este é um ano de muito movimento para os geminianos, que geralmente já fazem mil coisas ao mesmo tempo. Mas, em 2024, isso se intensifica, especialmente no segundo semestre. Júpiter estará em Gêmeos, o que irá potencializar as comunicações e todas as relações. No entanto, com todas essas atividades, o geminiano precisa focar no que realmente deseja, para a partir daí, ampliar seus horizontes.

Os eclipses que ocorrem em 2024 trazem novas oportunidades de relacionamentos, introduzindo novas pessoas, histórias e formas de se relacionar. Um cuidado muito importante neste ano é com a autocritica, demandando a experimentação da vida de forma leve.

No que diz respeito às finanças, é um ano que exige planejamento financeiro e de carreira, sabendo onde se quer chegar e como alcançar. É fundamental que o geminiano consiga realizar esse planejamento.

Em relação à saúde, o geminiano pode esquecer de se cuidar, principalmente no campo do estresse e da ansiedade. É importante prestar atenção, fazer terapia e cuidar desse campo.

Câncer

Signo de câncer - foto: dci

Para o canceriano, este é um ano que se revelará com uma potência muito intensa. É um período caracterizado por uma intensidade significativa no amor, com maior entrega e empatia. Ao mesmo tempo, é um momento para reconhecer a própria vulnerabilidade, enquanto Saturno pede uma revisão dos limites pessoais. Considerando a intensidade vivida no campo afetivo em 2023, as pessoas desse signo precisarão equilibrar essa intensidade e aprender a estabelecer limites em suas relações, evitando perder o rumo e o foco.

Quando falamos em estabelecer limites, isso se aplica não apenas às relações amorosas, mas também à carreira e à saúde. Para 2024, o foco será no autocuidado e autoproteção. É essencial que o canceriano cuide de si mesmo, consulte um médico regularmente e faça exames de rotina.

Relacionado: Ano Novo é feriado?

Previsões para Leão para 2024

Previsões para leão - foto: dci

O ano novo será para o leonino se apropriar de sua força, olhando para dentro. Para "subir ao palco", tão comum para pessoas desse signo, é preciso que ele se olhe primeiro, pois é um ano de muita exposição. Os próximos meses também reservam resoluções financeiras; ou seja, as coisas vão se resolver para os leoninos, mas antes eles precisam olhar para si.

A partir de agosto, é um período que pede mais cuidado em relação às finanças. O leonino terá que exercitar o controle financeiro e ajustar a vida prática, que estará em evidência, principalmente no segundo semestre. Não se trata de escassez, mas sim de se controlar e não agir por impulso, saindo gastando somente para se aparecer.

Nas previsões da parte afetiva, é um ano em que as pessoas desse signo viverão grandes histórias de paixão, sentindo aquele fogo tão característico arder.

Em relação à saúde, os leoninos precisam rever onde colocam suas energias, pois a tendência para este ano é perder a vitalidade, sentir cansaço e fadiga, que podem se manifestar de forma mais intensa em 2024.

Previsões para o signo de Virgem

Previsões para o signo de virgem - foto: dci

Para Virgem, é hora de uma autoavaliação. É um ano para assumir responsabilidades e diminuir as expectativas. A frase para 2024 é: "O que realmente eu quero?". É um ano que traz, no campo afetivo, relações maduras e construídas com alicerces sólidos. Há uma força de purificação nas relações, levando-os a olhar para trás e revisitar tudo o que passou para reconstruir esses laços.

Quanto à vida profissional, este é um ano de construção. Os virginianos devem aproveitar a vitalidade, especialmente a partir de março. Na carreira, é preciso se lançar mais, não ficar elaborando demais, e dar passos firmes para ter sustentação e estabilidade no caminho de construção profissional.

Nas previsões para a saúde, é necessário ter cuidado com o excesso de agitação e ansiedade. Os virginianos também precisam praticar mais exercícios e estabelecer uma rotina de autocuidado para entrar nesse processo de autoavaliação, permitindo assim viver experiências com saúde e equilíbrio.

Signo de Libra em 2024

Signo de libra - foto: dci

O ano de 2024 é um período de mudanças repentinas e grandes transformações. Libra já traz consigo as forças das parcerias e da construção de relações, e há muito movimento e mudanças no campo afetivo, principalmente quando não parece mais possível permanecer como está. O libriano também lidará com suas necessidades emocionais, o que é crucial na construção dos relacionamentos. Libra tem uma tendência a se dedicar muito ao outro, e a partir da energia deste ano, é importante compreender quais são suas próprias necessidades emocionais e o que é possível fazer.

Profissionalmente, é um ano de novas responsabilidades, sendo crucial priorizar a saúde na rotina diária. Quando mencionado saúde, está incluída a relação de Libra com o campo profissional e de saúde, ambos interligados. Existe uma grande tendência de ocupar novos lugares e posições, esquecendo-se por vezes do plano da saúde. Portanto, é vital priorizar a saúde no dia a dia.

É um ano de expansão de conhecimento e espiritualidade. Também há uma forte inclinação a realizar viagens, explorar novos horizontes e ficar atento às oportunidades.

Relacionado: Ano Novo da Paulista 2024

Signo de Escorpião 2024

Previsões para escorpião - foto: dci

Este é o ano das grandes paixões. É também um ano para se libertar de padrões que aprisionam, refletir sobre o que foi vivido e entender o que não é necessário para seguir em frente. Além disso, surgem novas possibilidades e oportunidades afetivas, mas é importante revisar as expectativas em relação ao outro e compreender os limites.

Escorpião passará por uma revisão no campo profissional, enfrentando questões fortes como "o que eu realmente quero?" e "quanto estou me dedicando ao que desejo de fato?". A grande tarefa de 2024 é rever os projetos para o futuro. O que os escorpianos desejam a longo prazo?

Os escorpianos precisam cuidar da saúde, especialmente das questões emocionais e psicossomáticas. 2024 traz muita intensidade, e com os trânsitos celestes ocorrendo, pode haver estresse. É necessário ter cuidado para não externalizar isso no corpo, sendo crucial olhar para as emoções e o campo interno para lidar com esses aspectos. Além disso, é importante trabalhar na prevenção.

Previsões para Sagitário

Previsões para sagitário - foto: dci

Para Sagitário, este é o ano de amar, mas Saturno exige responsabilidade nas relações. É um ano de novos começos, novas formas de se relacionar, sair da zona de conforto e experimentar o novo. Dado o grande número de oportunidades, os sagitarianos precisam concentrar-se em suas vidas e compreender o que desejam. É importante reconhecer que não é possível ter tudo ao mesmo tempo e entender a responsabilidade e a construção que terão em cada relação. É um ano de reconfiguração na vida amorosa.

Quanto à carreira, Sagitário traz uma energia de maior flexibilidade, sendo também um ano para experimentar novos caminhos e compreender, não necessariamente trocando de profissão, as possibilidades que ela oferece. É um ano de estruturação financeira, sendo crucial entender onde direcionar as energias financeiras, como se estivesse começando do zero, preparando esse campo adequadamente.

Também é essencial criar uma estrutura, principalmente no campo da saúde, pois os sagitarianos podem perder o foco facilmente nesse aspecto. Portanto, manter rotinas de saúde, como exercícios físicos regulares, é necessário.

Capricórnio

Previsões para capricórnio - foto: dci

Mais do que nunca, este é um ano de construção, mas desta vez é construir exercitando a leveza e o prazer de viver. É um ano muito forte na questão dos relacionamentos. 2024 traz a força do compromisso, então a tendência é firmar relações, revisitando os novos acordos que surgem por meio de oportunidades.

Também é um ano para ter muita clareza nas questões familiares, evitando mal-entendidos e deixar coisas "debaixo do tapete". Capricórnio terá um foco significativo na construção das relações e da família, mas para isso, é preciso ter clareza. Nos relacionamentos, principalmente no segundo semestre, os capricornianos devem tomar cuidado com as brigas e conflitos, especialmente no que diz respeito às relações de poder dentro da relação. Este é um ponto de grande tensão no céu de Capricórnio neste ano, portanto, é necessário ceder mais e ampliar os limites.

As pessoas desse signo também precisam reavaliar suas metas em relação à carreira. Essas metas devem ter como foco o prazer; ou seja, é importante questionar se aquilo que foi colocado como meta de vida está sendo prazeroso. O capricorniano precisa se reconectar com o prazer de viver. Este é um ano de revolução de seu autovalor, refletindo indiretamente nas questões financeiras, o que pedirá novos padrões e novos caminhos, e para isso, Capricórnio precisa saber onde quer chegar.

Para a saúde, também é necessário ter equilíbrio e dinamismo, praticando exercícios ao ar livre e interagindo com outras pessoas.

Aquário

Signo de aquário - foto: dci

Para Aquário, é um ano de grandes transformações. O aquariano que souber aproveitar as oportunidades terá um ano de renascimento, mergulhando profundamente nas emoções e na descoberta de "quem eu sou", saindo desse processo muito melhor. Na parte afetiva, é o momento de compreender qual é o seu papel nas relações e como o aquariano mantém sua individualidade estando em um relacionamento. Neste ano, a tendência é que surjam novas relações, especialmente para quem está solteiro, que trarão muito crescimento.

Financeiramente, é um ano que demanda muito planejamento a longo prazo. Surgirão novas oportunidades financeiras e formas de ganhar dinheiro, mas o aquariano precisa pensar nisso, deixando de lado apenas os pensamentos para hoje e amanhã, e considerando o futuro.

Com relação à saúde, é necessário ter cuidado com a saúde mental e, principalmente, com o excesso de tecnologia, exigindo que os aquarianos se desconectem um pouco, pois, caso contrário, isso pode afetar fortemente a mente. É preciso praticar exercícios, cuidar da alimentação e revisar os limites, também nas relações sociais, como eventos, festas, reuniões e família.

Relacionado: cores para passar o ano novo 2024

Signo de Peixes em 2024

Signo de peixes - foto: dci

O ano de 2024 traz muita maturidade para os piscianos. É um ano em que eles cuidarão mais da individualidade, dos prazeres e do descanso. Os piscianos precisam aprender a descansar e devem fazê-lo através do prazer, questionando-se "o que faço por mim que me dá prazer?" e, a partir disso, descansar a mente e o espírito. Afetivamente, é um momento de vínculos mais profundos; é um ano que proporcionará mais segurança e estabilidade, embora algumas sombras e medos possam surgir em relação a isso. Mais do que nunca, é um ano para fazer terapia e buscar o autocuidado.

Também é crucial ter cuidado com o autossacrifício, pois há uma tendência significativa em se dedicar demais ao outro e viver a vida do outro. É necessário estar atento e abordar as relações com leveza.

No que diz respeito à carreira, o pisciano precisa se autopromover. Ele deve reconhecer o seu valor, ocupar novos espaços com firmeza e estabelecer limites para os outros. O pisciano precisa ter consciência dos limites em relação à saúde e entender até onde é possível chegar no dia a dia e no enfrentamento do estresse. Os piscianos devem praticar alongamento, pilates e yoga para lidar com esses novos limites e essa expansão.

Marina Gomieiro

Jornalista apaixonada por música, entretenimento e cultura pop.

Compartilhe
Escrito por