Sorte, paz e dinheiro: cores para passar o ano novo 2024

Torne a sua celebração de Ano Novo mais significativa com as cores para passar o ano novo 2024

Muitos de nós já começaram a imaginar um novo começo para 2024 Quer você acredite em superstições ou não, há quem veja o poder das cores do Ano Novo para lhes trazer muita sorte . E embora esses tons possam não prometer exatamente muita fortuna, em qualquer caso, achamos que eles farão você se sentir energizado e autoconfiante passar o Revéillon.

Por exemplo, o vermelho é considerado por muitos uma cor do amor, mas também está associado à coragem e à confiança, o que o torna uma cor ideal para o seu conjunto de festa de Ano Novo. O branco está associado a ter paz, por isso funcionará como um símbolo se você usá-lo da cabeça aos pés. E ouro? Bem, essa é uma cor intrinsecamente ligada à prosperidade.

Veja a lista com as principais cores para passar o ano novo de 2024:

Veja também onde passar o Ano Novo em São Paulo

Vermelho - Cores para passar o ano novo 2024

Entre as tradições mais fortes de Ano Novo, a cor vermelha destaca-se como o maior símbolo para atrair amor e paixão. O tom está associado à vitalidade e à energia, levando muitas pessoas a optarem por vestir roupas vermelhas durante a virada do ano na esperança de encontrarem novos amores ou fortalecer uniões existentes.

Outra opção bastante comum é a cor rosa, associada a diversos significados, sendo um símbolo de amor, carinho, afeto e harmonia. O tom também está vinculado à compaixão e à empatia, transmitindo uma mensagem de positividade e gentileza. Aprenda também as simpatias de ano novo.

Roupas vermelhas
Roupas vermelhas são muito usadas por quem procura um amor - foto: ariwasabi

Qual é a cor que traz dinheiro?

A cor associada à prosperidade e dinheiro no Ano Novo é o dourado ou amarelo, frequentemente escolhidos por pessoas que buscam atrair riqueza e sucesso financeiro no próximo ano. O dourado é associado ao brilho do ouro, simbolizando abundância e prosperidade.

Outra opção é o verde, associado à esperança e crescimento, o que também está relacionado a conquistas financeiras, embora a cor que traz sorte ou prosperidade possa variar conforme as crenças e costumes regionais. Por exemplo, o tom também pode estar relacionado à saúde.

Dourado
Dourado é usado para atrair riqueza - foto: foxysgraphic

 

Qual a cor da saúde no Ano Novo?

Conforme dito anteriormente, o verde está ligado à renovação, esperança e equilíbrio, elementos benéficos para a saúde física e mental. O azul também pode ser usado em roupas e acessórios, já que está relacionado à paz, tranquilidade, serenidade e harmonia.

Ao escolher a cor azul ou verde para as celebrações da virada do ano, as pessoas muitas vezes expressam o desejo por um período tranquilo e sereno no ano que se inicia, não apenas para a saúde, mas também para outras áreas da vida.

Verde
Verde simboliza o equilíbrio - foto: floral deco

Sucesso | cores para passar o ano novo 2024

O laranja é associado a significados como energia, entusiasmo, criatividade e vitalidade, podendo ser usado para simbolizar o desejo por um período cheio de energia positiva, otimismo e novas oportunidades, e consequentemente, sucesso.

Isso porque o laranja, assim como o vermelho, está associado ao sol e à vitalidade. Escolher essa cor pode ser uma maneira de expressar a esperança por um ano cheio de entusiasmo, criatividade e alegria.

Laranja
Laranja atrai o sucesso - foto: thirdman

Relacionado: Ano Novo da Paulista 2024

O que significa a cor roxa no Ano Novo?

A cor roxa no Ano Novo pode ter diferentes significados, dependendo das tradições culturais e das interpretações pessoais. Geralmente, está associada a características como luxo, espiritualidade, criatividade e transformação. Ao escolher a cor roxa para as celebrações da virada do ano, algumas pessoas expressam o desejo por um período que envolva crescimento espiritual ou renovação.

Entre os significados místicos do roxo, está a ideia de que ele combina a estabilidade do azul com a energia do vermelho, criando uma sensação de equilíbrio. Assim, pode simbolizar a busca por um ano equilibrado e cheio de realizações, tanto no aspecto material quanto no espiritual.

Roxo está associado à luxo e espiritualidade - foto: andré furtado

Tem algum problema usar preto no Ano Novo?

Não há nenhum problema em usar preto no Ano Novo, e a escolha da cor para as celebrações da virada do ano é uma decisão pessoal. Embora algumas culturas e tradições associem o preto ao luto ou à tristeza, em muitas outras, ele é simplesmente considerado uma cor elegante e clássica. Aliás, a ideia de ter que usar branco ou cores claras é algo cultural apenas da América Latina.

Algumas pessoas podem achar a ideia de usar preto algo inapropriado para a data, mas trata-se apenas de uma escolha própria. Isso porque a maioria acredita que o branco simboliza a busca por um ano novo pacífico e tranquilo, já que a cor é referência de pureza e leveza.

Preto
Preto costuma ser uma escolha controversa para o ano novo - foto: sorapong's images
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes