Mais cinco empresas se inscrevem para 16ª Rodada da ANP

Entre as petroleiras, estão a alemã Wintershall e a portuguesa Petrogal, informou a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

RIO DE JANEIRO (Reuters) – A 16ª Rodada de licitação de blocos exploratórios de petróleo e gás, sob regime de concessão, recebeu a inscrição de mais cinco empresas, dentre elas a alemã Wintershall e a portuguesa Petrogal, informou a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Também foram inscritas a brasileira Enauta, a norte-americana Murphy e a malaia Petronas, de acordo com publicação da agência reguladora no Diário Oficial da União desta terça-feira.A Petrogal, controlada pela Galp, já é uma importante parceira da Petrobras e grande produtora de petróleo no pré-sal. Já a Wintershall retornou ao país no ano passado, ao arrematar sete áreas exploratórias, e disse recentemente à Reuters que está em busca de novas oportunidades de negócios no país.

Petróleo - extraçãoAs empresas se somam à lista de 12 companhias já inscritas para a concorrência, incluindo a Petrobras e gigantes como Exxon, Shell, Equinor, Total e CNOOC. O leilão está marcado para 10 de outubro e vai oferecer 36 blocos nas bacias sedimentares marítimas de Pernambuco-Paraíba, Jacuípe, Camamu-Almada, Campos e Santos, totalizando 29,3 mil km² de área.Das 17 inscritas, a ANP ressaltou que apenas a Petrobras e a Enauta são brasileiras.

Além disso, delas, somente a Petronas não tem contrato para exploração e produção de petróleo e gás natural no Brasil.A inscrição para a rodada é obrigatória e individual para cada interessada, mesmo para aquelas que pretendam apresentar oferta mediante consórcio.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

(Por Marta Nogueira)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes