Brasileiro 'Bacurau' pode concorrer a melhor filme em Oscar 2021

O longa-metragem Bacurau, sucesso de bilheteria, ainda pode concorrer ao prêmio de Melhor Filme Estrangeiro.

O filme Bacurau (2019), longa-metragem de direção de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, ainda pode concorrer ao Oscar como Melhor Filme Estrangeiro em 2021, segundo a distribuidora, Kino Lorber.

Bacurau é um pequeno povoado do sertão brasileiro que não consta nos mapas convencionais. Sendo assim, o filme, lançado em agosto de 2019,  retrata a força do povo do interior do Pernambuco. Mas também, os problemas sociais persistentes no Brasil como a corrupção, a compra de votos, o difícil acesso à saúde, bem como à infraestrutura. Além disso, demonstra o preconceito regional entre os próprios brasileiros, a partir do exemplo da "superioridade" sulista sobre a nordestina.

O longa-metragem já apareceu em várias listas de melhores do ano de 2019. A saber, nos jornais The New York Time e The Guardian, nas revistas Vanity Farire e Esquire, mas tembém no site IndieWire. Também recebeu dois prêmios internacionais: Prêmio do Júri do Festival de Cannes e  Melhor Filme do Festival de Cinema de Munique (ARRI/Osram Award).

“Tenho uma visão muito tranquila em relação a Oscar, a Cannes, a prêmios, enfim. Nunca me adianto, sempre espero o que vai acontecer com o filme, mas vou aonde ele for”, disse o diretor do filme, Kleber Mendonça Filho. em entrevista ao jornal O Globo.

Por fim, Bacurau foi sucesso de bilheteria, com mais de 500 mil ingressos em menos de um mês. Além disso, arrecadou  US$ 3,4 milhões, isto é, R$ 19 milhões, aproximadamente.

Crítica a Bacurau

"Ficção científica, cinema de ação e comédia regional se encontram harmoniosamente no filme, porque Bacurau se aproxima desses gêneros sempre com a autoconsciência do gesto, como na hora em que um personagem 'explica' o aparecimento de um disco voador (que para o sertanejo na cena nunca foi um disco voador, só para o espectador)." É assim que o portal Omelete, referência em crítica cinematográfica, classifica o longa.

Confira o trailer:

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes