Corinthians vence na estreia de Mancini e sai da zona de rebaixamento

Foi no sufoco, mas o Corinthians vence o Athletico Paranaense por 1 a 0, na estreia de Mancini, e escapa da zona do rebaixamento. A partida na Arena da Baixada, foi válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Timão ainda teve o zagueiro Bruno Méndez expulso aos 31 minutos da etapa final, mas gol de Everaldo, nos acréscimos, garantiu os três pontos à equipe corinthiana.

Após o Corinthians vencer o Athletico, a equipe  saltou para a 14ª posição do Brasileiro, com 18 pontos.

Primeiro tempo fraco entre Corinthians e Athletico

Corinthians e Athletico Paranaense fizeram um primeiro tempo fraco. Sem muitas chances de gols para ambas as equipes, o goleiro corinthiano, Walter, foi o grande nome da primeira etapa, assim como da segunda.

Quem teve a primeira oportunidade do jogo foram os visitantes, aos três minutos iniciais, Mateus Vital recebeu dentro da área e finalizou em cima do goleiro Jandrei.

O Furacão respondeu logo depois, aos oito, em chute de Geuvânio, que Walter defendeu.

O goleiro ainda fez mais duas boas defesas no primeiro tempo, em cabeceio de Erick e chute de Christian.

Segundo tempo

O donos da casa voltaram melhor para o segundo tempo, e nos primeiros 10 minutos viram Walter defender os chutes de Geuvânio, Renato Kayzer e Ravanelli.

No entanto, a grande defesa do goleiro no jogo foi aos 15 minutos. Geuvânio deu passe de letra e deixou Kayzer cara a cara com Walter. O atacante entrou na área e chutou rasteiro no canto direito do arqueiro, que se esticou e defendeu.

Embora os paranaenses fossem melhores, o Corinthians também teve uma boa oportunidade desperdiçada na cabeçada de Fagner, aos 25, após bom contra-ataque e cruzamento milimétrico de Cazares.

Com a expulsão de Bruno Méndez aos 31 minutos, o Corinthians se preparava para segurar o empate e sair com um ponto do Paraná.

Mas, aos 49 minutos, Xavier ganhou disputa e tocou para Everaldo, que saiu na cara de Jandrei e tocou entre as pernas do goleiro.

Resultado final: Corinthians vence Athlético por 1 a 0.

Com gol de everaldo, corinthians vence e garante os três pontos
Com gol de everaldo, corinthians vence e garante os três pontos (foto: reprodução/uol)

Alívio para o torcedor: Corinthians vence e sai do Z-4

Com a vitória, o Corinthians saiu da zona do rebaixamento. Com 18 pontos, o Timão ocupa a 14ª posição do Brasileiro, e volta a campo no domingo (18), às 16h, contra o Flamengo, na Neo Química Arena.

Em contrapartida, o Athletico PR voltou a zona da degola com a derrota e joga no sábado (17), contra o Atlético GO, fora de casa.

 

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes