Ex-participante de Masterchef é preso em SC
Cozinheiro participou da 9ª edição do programa.
Jason Souza Júnior, 40 anos, foi preso em flagrante em Florianópolis, Santa Catarina, no dia 1 de janeiro, suspeito de ter abusado sexualmente de uma criança de 12 anos. O cozinheiro participou do da nona temporada do “MasterChef Brasil” em 2022.
De acordo com o delegado Cléber Serrano, responsável pela investigação, o chef de cozinha Jason de Souza Junior teria abordado uma menina de 12 anos em frente à residência dela. Ele teria mostrado uma arma para a jovem e a ameaçado a entrar em seu carro.
Após a ameaça, Jason teria levado a vítima para as proximidades da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde teria abusado da menor de idade.
Após a violência sexual, Jason teria deixado a menina próximo a casa dela. A família da menor a levou para um hospital e registriou um boletim de ocorrência. Os detalhes sobre as características físicas do agressor e do carro utilizado no crime levaram até Jason.
Com base nas informações fornecidas pela vítima, a Polícia Militar de Santa Catarina localizou Jason de Souza Junior e o veículo descrito. A perícia confirmou o crime.
Atualmente, Jason de Souza Junior está detido na Penitenciária da Agronômica e deverá participar de audiência de custódia.
Participação de Jason no MasterChef 2022
O catarinense Jason integrou o Masterchef em 2022 e ficou entre os cinco finalistas da competição. À época, ele também era guitarrista de uma banda gospel. Ele é pai de duas meninas.
No Instagram, Jason possui mais de 34 mil seguidores.
A nona temporada do “MasterChef Brasil” foi ao ar de 17 de maio a 6 de setembro de 2022, contando com 16 participantes amadores competindo pelo título. A vencedora foi Lays Fernandes, designer mineiro de 29 anos e residente em São Paulo.