FOTOS: jornais internacionais repercutem morte de Diego Maradona

Fotos do craque estamparam capas de jornais do mundo todo; confira a seguir algumas delas

A morte de um dos maiores ídolos do futebol, Diego Maradona, chocou e emocionou a todos. O ídolo argentino, que sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu aos 60 anos, ganhou homenagens em diversas capas de jornais tanto nacionais quanto internacionais. Ademais, confira algumas das publicações.

Jornais Internacionais prestam homenagem ao ídolo argentino

Maradona Jornais Internacionais
L’ÉQUIPE / Reprodução Twitter

O jornal espanhol L’Équipe utilizou a frase “Dieu est mort” – Deus está morto – com o nome de Maradona, assim, fazendo alusão ao fato do argentino ser chamado de Deus por muitos de seus admiradores.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Maradona jornais
Libération / Reprodução Twitter
Le Monde / Reprodução Twitter

Na França, o Liberation, de Paris, usou uma foto de Maradona vestindo o uniforme da Argentina, com a camisa 10, que também ficou conhecida como Celeste, ou seja, azul celeste. Já o Le Monde traz uma foto do jovem Maradona com os dizeres “Maradona de façanhas e excessos”.

 

Maradona
Clarin @clarincom / Reprodução Twitter

Por outro lado, o jornal argentino Clárin, o primeiro a noticiar o fato, foi direto e sincero na última homenagem ao maior craque do país, utilizando a frase “No habrá ninguno igual”, ou seja, “Não haverá nenhum igual”, afirmando que Maradona é único.

 

maradona argentina
Corriere dello Sport / Reprodução Twitter

O  jornal italiano Corriere dello Sport  utilizou “Diego vive” para eternizar o craque.

Maradona vive
The Guardian / Reprodução Twitter

 

Mirror Sport / Reprodução Twitter

Na Inglaterra, Diego também ganhou homenagens de jornais internacionais na primeira página. O The Guardian utilizou a foto do jogador, com a mensagem de Pelé publicada ontem em seu perfil oficial: “Eu perdi um grande amigo e o mundo perdeu uma lenda”.

maradona
Público @Publico / Reprodução Twitter

O português Público também prestou homenagem ao ídolo do futebol, com a mensagem “Maradona morreu um ídolo imperfeito”.

Marca / Reprodução Twitter

Na Espanha, o Marca utilizou uma famosa frase de Diego para estampar a capa desta quinta-feira, assim com a seguinte frase dita por Maradona: “Se eu morrer, quero renascer e quero ser jogador de futebol. E eu quero ser Diego Armando Maradona novamente. Sou um jogador que tem dado alegria às pessoas e isso me basta e tenho de sobra”.

 

Informar Erro

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes