Lenovo foca varejo e prevê crescer 77% este ano no Brasil

São PauloA chinesa Lenovo, uma das quatro maiores fabricantes de computadores do mundo, projeta crescer 77% no Brasil este ano, com foco no mercado varejista. No ano passado a empresa registrou expansão de 75% no País. “Nós dobramos de tamanho na Argentina por uma questão do mercado de educação, mas, dentre os emergentes, como China, Rússia, América Latina como um todo -menos a Argentina-, o Brasil foi o país em que mais crescemos”, disse ontem o diretor de Produto da Lenovo no Brasil,

São Paulo - A chinesa Lenovo, uma das quatro maiores fabricantes de computadores do mundo, projeta crescer 77% no Brasil este ano, com foco no mercado varejista. No ano passado a empresa registrou expansão de 75% no País. "Nós dobramos de tamanho na Argentina por uma questão do mercado de educação, mas, dentre os emergentes, como China, Rússia, América Latina como um todo -menos a Argentina-, o Brasil foi o país em que mais crescemos", disse ontem o diretor de Produto da Lenovo no Brasil, Jaison Patrocínio.

De acordo com ele, a empresa pretende atingir dois dígitos de participação de mercado no Brasil em dois anos, hoje a companhia tem 9%. Ainda que atinja a meta, Patrocínio disse que a Lenovo, que hoje está em 8º lugar, não deve assumir a liderança no Brasil. "Vamos ficar na segunda ou terceira posição."

O gerente de Produto da Lenovo no Brasil, Jorge Moncau, disse que a empresa conta com 28 varejistas e pretende dobrar este número até o fim do ano. Para isso, a fabricante chinesa planeja ampliar suas operações nas Regiões Norte e Nordeste, com o aumento do número de lojas e parceiros.

Moncau afirmou que a empresa não tem um mercado varejista específico e que a ideia é tentar abranger o Brasil como um todo Ele destacou que a Lenovo vai apostar forte em novos notebooks para o mercado corporativo) e tablets para linha corporativa. "O mercado corporativo tem 60% do faturamento da Lenovo e o varejo, 40%." A expectativa é de que cada setor tenha 50% daqui para a frente

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes