Lenovo foca varejo e prevê crescer 77% este ano

São PauloA chinesa Lenovo, uma das quatro maiores fabricantes de computadores do mundo, projeta crescer 77% no Brasil este ano, com foco no mercado varejista. No ano passado a empresa registrou expansão de 75% no País. “Nós dobramos de tamanho na Argentina por uma questão do mercado de educação, mas, dentre os emergentes, como China, Rússia, América Latina como um todo -menos a Argentina-, o Brasil foi o país em que mais crescemos”, disse ontem o diretor de Produto da Lenovo no Brasil, Jaison Patrocínio.De acordo com ele, a empresa pretende atingir dois dígitos de participação de mercado no Brasil em dois anos, hoje a companhia tem 9%. Ainda que atinja a meta, Patrocínio disse que a Lenovo, que hoje está em 8º lugar, não deve assumir a liderança no Brasil. “Vamos ficar na segunda ou terceira posição.”O gerente de Produto da Lenovo no Brasil, Jorge Moncau, disse que a empresa conta com 28 varejistas e pretende dobrar este número até o fim do ano. Para isso, a fabricante chinesa planeja ampliar suas operações nas Regiões Norte e Nordeste, com o aumento do número de lojas e parceiros.Moncau afirmou que a empresa não tem um mercado varejista específico e que a ideia é tentar abranger o Brasil como um todo Ele destacou que a Lenovo vai apostar forte em novos notebooks para o mercado corporativo) e tablets para linha corporativa. “O mercado corporativo tem 60% do faturamento da Lenovo e o varejo, 40%.” A expectativa é de que cada setor tenha 50% daqui para a frente

São Paulo – A chinesa Lenovo, uma das quatro maiores fabricantes de computadores do mundo, projeta crescer 77% no Brasil este ano, com foco no mercado varejista. No ano passado a empresa registrou expansão de 75% no País. “Nós dobramos de tamanho na Argentina por uma questão do mercado de educação, mas, dentre os emergentes, como China, Rússia, América Latina como um todo -menos a Argentina-, o Brasil foi o país em que mais crescemos”, disse ontem o diretor de Produto da Lenovo no Brasil, Jaison Patrocínio.

De acordo com ele, a empresa pretende atingir dois dígitos de participação de mercado no Brasil em dois anos, hoje a companhia tem 9%. Ainda que atinja a meta, Patrocínio disse que a Lenovo, que hoje está em 8º lugar, não deve assumir a liderança no Brasil. “Vamos ficar na segunda ou terceira posição.”

O gerente de Produto da Lenovo no Brasil, Jorge Moncau, disse que a empresa conta com 28 varejistas e pretende dobrar este número até o fim do ano. Para isso, a fabricante chinesa planeja ampliar suas operações nas Regiões Norte e Nordeste, com o aumento do número de lojas e parceiros.

Moncau afirmou que a empresa não tem um mercado varejista específico e que a ideia é tentar abranger o Brasil como um todo Ele destacou que a Lenovo vai apostar forte em novos notebooks para o mercado corporativo) e tablets para linha corporativa. “O mercado corporativo tem 60% do faturamento da Lenovo e o varejo, 40%.” A expectativa é de que cada setor tenha 50% daqui para a frente

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