'El Gordo' 2020: loteria de Natal da Espanha paga R$ 15 bilhões

A loteria especial de fim de ano teve o seu tradicional sorteio do ‘El Gordo” no Teatro Real em Madri

A Loteria de Natal da Espanha , do "El Gordo" 2020, sorteou, nesta terça-feira, dia 22, o grande prêmio de 2,4 bilhões de euros. O valor é de, aproximadamente, R$ 15 bilhões e, neste ano teve um aumento de 28 milhões de euros - comparado ao ano passado.

Além do prêmio principal “El Gordo” de 400 mil euros elevado ao décimo, outros de valores menores também foram distribuídos. Foram disponibilizados para o sorteio 172 milhões de décimos, de 172 séries que contém 100 mil números cada.

Tradicionalmente, o sorteio ocorreu pela manhã no Teatro Real, em Madri, e contou com a participação de alunos do colégio “San Ildelfonso”. As crianças informam os números premiados cantando, conforme são sorteados.

O evento é um dos mais aguardados pelos espanhóis, que lotam o teatro para acompanhar a realização do sorteio. Porém, por causa da pandemia do novo coronavírus, pela primeira vez a loteria de Natal não teve público.

El Gordo 2020

Os números que saíram no El Gordo foram 72.897. Para levar o prêmio, é necessário ter, pelo menos, um décimo do bilhete com as dezenas sorteadas.

O prêmio aumenta se o apostador tiver mais décimos do bilhete, que custa 20 euros cada. Ou seja, se uma pessoa comprar dois décimos do bilhete, o valor será elevado a dois.

Se o apostador tiver três décimos do bilhete, o prêmio será elevado a três e assim por diante.

Prêmios menores

O “El Gordo” é a faixa principal de premiação da Loteria de Natal. Mas outras premiações menores também compõem a modalidade especial de fim de ano.

No segundo prêmio, foram entregues 125 mil euros por décimo. Os números sorteados foram: 06095.

Em terceiro lugar, o prêmio foi de 50 mil euros por décimo para quem teve os números 52472 na aposta.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes