Morte de Diego Maradona: veja as homenagens ao craque

Craque argentino faleceu nesta quarta-feira (25), com uma parada cardiorrespiratória, em sua casa. Ambulâncias foram chamadas, mas Maradona não resistiu. Nas redes sociais, personalidades homenagearam o ex-jogador.

Nesta quarta-feira (25), o futebol perdeu mais um de seus ídolos. Considerado o maior jogador da história do futebol argentino, Diego Maradona faleceu aos 60 anos. De acordo com o jornal argentino "Clarín", o craque sofreu uma parada cardiorrespiratória em sua casa, na cidade de Tigre. Ambulâncias foram chamadas, mas Diego Maradona não resistiu, e teve sua morte confirmada pela imprensa argentina e pela TV pública do país no começo da tarde.

Nas redes sociais, várias personalidades se solidarizaram com a morte do craque, principal responsável pelo título argentino na Copa do Mundo de 1986.

Homenagens após a morte de Diego Maradona

Diego era considerado o principal 'rival' de Pelé', no entanto, o Rei do Futebol Brasileiro fez questão de homenagear o Hermano .

Outros ex-craques brasileiros, como Romário, também mostraram seu carinho e admiração pelo argentino, e prestaram sua homenagem. De acordo com a postagem do 'baixinho', Maradona foi o melhor que ele viu jogar.

https://www.instagram.com/p/CIBVXV_h7Xc/?utm_source=ig_web_copy_link

Neymar foi outro craque que mostrou suas condolências, via redes sociais. Na postagem, o camisa 10 do PSG diz que Maradona deixou um legado na história do futebol.

https://www.instagram.com/p/CIBdIA8A3d_/?utm_source=ig_web_copy_link

O astro português Cristiano Ronaldo, também publicou em suas redes sociais seu carinho e admiração pelo argentino. Ronaldo diz que Maradona é um dos melhores de todos os tempos. Um mágico inigualável. Parte muito cedo, mas deixa um legado.

https://www.instagram.com/p/CIBa_OCgb7g/?utm_source=ig_web_copy_link

Na política, Diego nunca escondeu seu posicionamento de esquerda. Inclusive, o craque tinha tatuado em sua perna o político e revolucionário cubano, Fidel Castro. Concidentemente, Fidel morreu justamente num 25 de novembro, mas de 2016.

O ex-presidente do Brasil, Lula, filiado Partido dos Trabalhadores (PT),  que também é de esquerda, prestou sua homenagem a El Pibe.

Homenagens dos clubes

Clubes de futebol também demonstraram suas homenagens, devido a morte de Diego Maradona. O clube italiano do Napoli, time pelo qual o argentino foi ídolo, realizou uma postagem no Twitter.

Na Itália, Maradona atuou pelo Napoli entre 1984 a 1991, e conquistou:

  • Copa da UEFA: 1989
  • Campeonato Italiano: 1987, 1990
  • Copa da Itália: 1987
  • Supercopa da Itália: 1990

Assim como os italianos, o Boca Juniors,  clube pelo qual o argentino é ídolo em sua terra natal, também prestou homenagens. O Boca, inclusive, pediu o adiamento do confronto contra o Internacional nesta quarta (25), válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

De acordo com informações, a CONMEBOL adiará o confronto. A princípio, o jogo deve ser postergado para o dia 2 de dezembro, ficando a volta para o dia 6.

Assim como os clubes pelo qual Diego jogou, equipes que não fizeram parte na carreira do atleta também se solidarizaram. No Brasil, diversas equipes homenagearam o ex-camisa 10, pelas redes sociais.

Outras personalidades do futebol brasileiro também deram seus depoimentos em relação à morte de Diego Maradona. O ex-atleta e agora comentarista, Casagrande, se emocionou e chorou ao vivo ao falar no Jornal Hoje sobre a então morte do argentino. Casão lembrou do passado de ambos com a dependência química.

Embora o argentino tenha partida nesta quarta (25), seus feitos, glórias e personalidade serão para sempre lembrados pelos

Reportagem em atualização*

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes