Quem são as brasileira na lista de mulheres do ano da BBC?

A modelo mineira Lea T. e a professora paulistana Cibele Racy complementam a lista das cem mulheres inspiradoras e influentes de 2020 da BBC

A BBC revelou sua lista de 100 mulheres inspiradoras e influentes de todo o mundo para 2020, e duas brasileiras figuram a lista de mulheres do ano. A modelo mineira Lea T. e a professora paulistana Cibele Racy são dois nomes apontados como líderes femininas no Brasil. Agora, saiba quem são elas e conheça a contribuição de cada uma.

 

A modelo Lea T. e a educadora Cibele Racy estão nas lista

Leandra Medeiros Cerezo de 40 anos, que carrega o nome artístico Lea T. é transexual assumida e defensora da causa LGBT+, o que a faz, sem dúvida, ser uma inspiração para que outras mulheres trans sigam seu caminho na moda. A modelo se mudou para a Itália onde estudou veterinária e deslanchou para o mundo da moda.

Se tornou famosa na Europa após ser uma das ‘queridinhas’ da grife Givenchy e foi eleita em 2015, pela revista americana Forbes, uma das 12 mulheres que mudaram a moda italiana.

Cibele Racy é professora, diretora aposentada de escola pública, e foi pioneira na construção de um ensino fundamental com igualdade racial em São Paulo. Ela também revisou todas as práticas de sua escola para torná-la inclusiva sem distinção de raça, gênero ou classe social.

Em sua rede social é possível conferir todo o trabalho de empoderamento na educação realizado com professoras e educadoras que acompanha, mesmo como projetos e campanhas que realizou ao longo de sua carreira.

BBC - 100 Mulheres Inspiradoras

A rede britânica BBC listou cem mulheres que lideraram com maestria o período difícil enfrentado por todo o mundo devido a pandemia da Covid-19 e a crise econômica que assolou a todos.

A lista contem mulheres cientistas, especialistas em saúde pública, ativistas, políticas e educadoras.

O quesito principal, segundo a emissora, esteve em prestigiar mulheres que se sacrificaram para ajudar pessoas em 2020. Por isso, um dos nomes da lista está em branco, em forma de tributo. As mulheres são maioria nas funções de cuidado em todo o mundo.

Além das duas brasileiras, estão na lista também as atrizes Jane Fonda e Michelle Yeoh, estrela do novo ‘Avatar’, a primeira-ministra da Finlândia Sanna Marin e cientista Sarah Gilbert, que lidera a pesquisa da Universidade de Oxford pela vacina para o novo coronavírus.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes