Donald Trump “não pagou imposto de renda” por 10 dos 15 anos antes de sua presidência

Segundo uma reportagem do The New York Times, o presidente Donald Trump não pagou imposto de renda nos últimos anos.

De acordo com o jornal The New York Times, Donald Trump “não pagou imposto de renda” por 10 dos 15 anos antes de sua presidência.

Além disso, alega-se também que a conta tributária do presidente chegou a apenas US$ 750 em 2017, durante seu primeiro ano de mandato.

Quando questionado sobre o relatório em seu briefing diário, Trump disse: "É uma notícia totalmente falsa, inventada. Na verdade, eu paguei impostos”.

Trump insistiu que seus dados fiscais seriam divulgados quando o Internal Revenue Service (IRS) concluísse a auditoria.

"Eles estão sob auditoria há algum tempo", acrescentou Trump. "O IRS me trata muito mal".

 

Trump não pagou imposto de renda
Imagem: reprodução / ap

Donald Trump não pagou imposto de renda, diz jornal

Um advogado da Trump Organization disse que "a maioria, senão todos, os fatos parecem ser imprecisos".

Em nota, ele disse que o presidente "pagou dezenas de milhões de dólares em impostos ao governo federal, incluindo impostos pessoais desde o anúncio de sua candidatura em 2015".

Mas os democratas rapidamente começaram a usar o relatório para reforçar o apoio ao rival de Trump na presidência.

Poucas horas depois da publicação, a loja online da campanha de Joe Biden já estava vendendo adesivos com a frase: "Eu paguei mais imposto de renda do que Donald Trump".

Sua equipe eleitoral também postou um tweet comparando o nível médio de impostos pagos por professores, enfermeiras e bombeiros nos Estados Unidos com o que o New York Times afirma que Trump contribuiu.

De acordo com a reportagem do jornal, o presidente conseguiu minimizar sua conta de impostos relatando pesadas perdas em seu império empresarial.

A recusa consistente do presidente dos Estados Unidos em liberar suas declarações de impostos tem sido um desvio da prática padrão para candidatos presidenciais.

Ele está atualmente em uma batalha legal com promotores da cidade de Nova York e democratas do Congresso que buscam obter seu retorno.

Durante um debate presidencial contra Hillary Clinton em 2016, ela disse que talvez o Trump não estivesse divulgando suas declarações de impostos porque não havia pago nada em impostos federais. Mas, Trump a interrompeu para dizer: "Isso me torna inteligente".

Fonte Sky News
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes