Número de mortes por Covid: dados apontam redução em 14 estados

Dados atualizados apontam média móvel de mortes por covid-19 em 14 estados; Amazonas vai na contramão, apresenta crescimento de óbito e mantêm regras de isolamento social.

Segundo dados atualizados, Brasil registra média móvel de 493 mortes por covid-19, em 24h, o que contabiliza uma redução de 19% em comparação há duas semanas - depois de dois dias em estabilidade, há de novo queda nas mortes, segundo números divulgados nesta quinta-feira (22).

No último dia, foram registrados 25.033 novos casos da doença e o total de óbitos é de 155.962. Desde março, início da pandemia, foram mais de 5 milhões brasileiros contaminados pelo novo coronavírus.  A média móvel de casos está em 22.098 novos diagnósticos por dia, na última semana, cerca de 12% menos em relação ao mesmo levantamento de 14 dias atrás.

Amazonas na contramão das mortes por covid-19

O estado do Amazonas, que registrou números altos de óbitos em maio, e depois de um período de estabilidade, voltou a apresentar crescimento de mortes por covid-19. O governo do estado confirmou esse aumento e disse que tem reforçado as recomendações para que a população se proteja e evite aglomerações.

Além do Amazonas, outros estados seguem em alerta contra a contaminação: Rio Grande do Norte e Roraima. Os estados de Tocantins, Maranhão, Piauí, Paraíba, Sergipe, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além do Distrito Federal, não apresentaram quedas ou tiveram alta nos óbitos.

Contudo, os dados que registram maior queda móvel de mortes por covid-19 continuam sendo: São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Pará, Alagoas, Bahia, Goiás, Acre, Rondônia, Amapá, Pernambuco, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.

 

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes